Diario de Bordo - Osga II

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Offline Luis Santos

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Diario de Bordo - Osga II
« em: 18 de Agosto de 2014, 23:37:59 »
O Osga II já levou uns miminhos:

* Bomba de embreagem;
* Travões;
* Acertos de correias;
* Parafusos novos e brilhantes (Bling bling)
* Pintura das jantes;

Mas só tenho imagens do ultimo tópico, pelo que vou dar início a este diario pela pintura das jantes e que é um trabalhinho para putos.

Material:

- Escova de aço;
- Fita de pintor;
- Lixa para ferro;
- 2 latas de spray preto mate do Maxmat;
- 1 Caneta para pneus da norauto;

Modus operandi:
- Saca roda;
- Apoia Osga nuns barrotes para não forçar o macaco;
- Raspa bem a jante para sacar ferrugem;
- Lava com máquina de alta pressão;
- Lixa a jante o melhor que puderes;
- Lava com máquina de alta pressão;
- Isola o pneu junto à jante com fita de pintor;
- Isola o resto do pneu com revistas/jornais de preferência que tenham políticos  ;)
- Dá-lhe com o spray 2 ou 3 vezes, mas deixa secar entre as sprayzadas;
- Tira fitas;
- Pinta letras com caneta;
- Volta a colocar roda;
- Isola centro da jante com fitas de pintor;
- Dá borrifadela de spray nas porcas;
- Tira fita;

REPETE MAIS 3 VEZES! lol

Só consigo postar uma foto... mas dá para ter a ideia



Cumprimentos
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Skapula

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Re: Diario de Bordo - Osga II
« Responder #1 em: 11 de Setembro de 2014, 16:00:03 »
Esse pneu tem bom aspecto  :D

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Offline Luis Santos

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Re: Diario de Bordo - Osga II
« Responder #2 em: 04 de Outubro de 2014, 21:48:47 »
Boas Pessoal

Hoje foi dia de mimos ao OSGA II. Recebi a valvula da sofagem (Com a excelente ajuda do BernardoS  8))

Pois bem, meti mãos à obra para ver se finalmente conseguia parar com a mania do OSGA se armar em cafeteira e ferver tudo o que entrava lá dentro. Deixem-me dizer-vos que o acesso à peça não é simpático (por trás da prateleira que está debaixo do porta luvas) em que temos de ser verdadeiros contorcionistas para lá chegar. A posição das porcas e dos parafusos é simplesmente TERRIVEL e para quem unicamente tem uma chave de bocas/luneta é verdadeiramente um desafio desaparafusar aquilo! Se bem que não estou a ver outra ferramenta que consiga tirar aquilo pois o acesso é tão apertado que é tudo muito à pele.

Ferramentas:
Chave de bocas/luneta 8 (acho eu, já não me recordo  ???)

Modus operandi:

Simples, tira uma valvula e põe outra. No meio pragueja e passa-te com os parafuso e com a porra da posição. Ah e claro... antes tirei a prateleira obviamente.

Seguem-se as fotos:

Apresenta-se a valvula antiga ainda no sítio



Acesso à valvula antiga para tirar a sacana do sitio:



Colocação da chave



Valvula retirada (1 hora e 1 dicionário de vernáculo depois)



Valvula nova no sítio (Aqui já não havia pachorra para fotos, compenetradíssmo em MATAR o engenheiro que desenhou o acesso à valvula!)



Veredito:
A valvula antiga estava toda calcinada e cheia de lixo e calcario (os anteriores donos deviam usar água em vez de liquido refrigerante) e o seu interior não se mexia nem a toque de martelo.





Comparação entre valvulas (velha Vs Nova)



Após esta odisseia e aproveitando que estava com a mão na massa, resolvi dar uma vista de olhos no regulador da temperatura e pronto:

- Tira rádio
- Desmonta fiarada e botões;
- Tira painel (Eu consegui sem partir  8))

Entra em pânico



- Retira o componente, espeta-lhe WD40 e abre e fecha repetidamente os mecanismos
- Estica os cabos
- Volta a montar

E de facto neste momento, já tenho o OSGA um bocadinho mais fresco e não preciso de fazer musculação cada vez que quiser o ar no desembaciador do vidro em vez de no painel.

Foram 3 horinhas bem passadas com o Monstro Russo.

Cumps
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Offline Tiroloco

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Re: Diario de Bordo - Osga II
« Responder #3 em: 05 de Outubro de 2014, 10:27:29 »
Muito bom konrade!!

Por acaso é uma das coisas que ainda nao mudei no meu, imagino a trabalheira. Mas no fim tem outro gosto e mais uns euros que ficaram dentro da carteira.

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Offline Luis Santos

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Re: Diario de Bordo - Osga II
« Responder #4 em: 05 de Outubro de 2014, 12:42:45 »
Obrigado

Com jeito, paciência e vários palavrões ao longo do processo, é um bocado mais fácil do que desmontar um F40.

abraços
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Offline BernardoS

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Re: Diario de Bordo - Osga II
« Responder #5 em: 05 de Outubro de 2014, 17:02:51 »
Bem,

Eu agora já sei com quem hei de ir ter sempre que tiver problemas dessa natureza :D

Olha, tenho os cabos para substituir, que no meu tenho de fazer força bruta para funcionarem. :D

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Offline Danielfhum

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Re: Diario de Bordo - Osga II
« Responder #6 em: 05 de Outubro de 2014, 18:44:50 »
Impecável com relatório completo.
Niva 4x2 1.9 td laika
By Cansados Team

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Re: Diario de Bordo - Osga II
« Responder #7 em: 06 de Outubro de 2014, 18:23:53 »
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Re: Diario de Bordo - Osga II
« Responder #8 em: 18 de Outubro de 2014, 15:35:47 »
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Re: Diario de Bordo - Osga II
« Responder #9 em: 18 de Outubro de 2014, 15:54:59 »
« Última modificação: 18 de Outubro de 2014, 15:57:53 por Luis Santos »
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Re: Diario de Bordo - Osga II
« Responder #10 em: 18 de Outubro de 2014, 16:00:21 »
Aproveita-se para apresentar o ultimo grito em tratamento de ferrugem automóvel... Silicone Transparente!

Está lá enquanto espero pelas borrachas do vidro da frente para depois ir tratar os podres (terá que se tirar o vidro)



Cumps
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Offline Luis Santos

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Re: Diario de Bordo - Osga II
« Responder #11 em: 18 de Outubro de 2014, 16:02:19 »
Partilho ainda um dos raros momentos em que o OSGA me deixa perceber as rotações a que está o motor  ;D, como vêem, de vez em quando funciona:



Cumps!
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Offline Tiroloco

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Re: Diario de Bordo - Osga II
« Responder #12 em: 18 de Outubro de 2014, 20:41:03 »
Impecável Luís!
Na peça onde colocaste cola isso vende-se o meu receio é que aquilo de um momento ceda tem cuidado!
Então as ventoinhas esta resolvido! O vendedor deve ser alguma espécie rara! De duas uma ou já teve um ou algum Nivista camuflado vai lá comprar material!
Sobre o conta rotações o problema quase de certeza deve estar na cablagem que deve estar a fazer curto em algum lado! Tira fora o quadro e da uma vista de olhos nos cabos e também onde tem os fusíveis.
Se não encontrar nada o problema tem que estar no alternador.

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Offline BernardoS

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Re: Diario de Bordo - Osga II
« Responder #13 em: 18 de Outubro de 2014, 22:53:42 »
Muito bem sim sr.

Esse Osga II é uma caixinha de surpresas. Ele já reparou que está a ser mimado, então agora vai avariando as coisas aos poucos para que esses mimos continuem.

Em relação ao conta rotações é como o tiroloco disse. Experimenta tirar, e com um spray próprio de contactos pode ser que isso deixe de acontecer. Mas cuidado com a fiarada que vem atrás. Operação super, mega, hiper delicada.




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Offline Tiroloco

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Re: Diario de Bordo - Osga II
« Responder #14 em: 19 de Outubro de 2014, 09:25:51 »
E o dono tem jeito para as foto reportagem!
A situação da fiarada tem de se ter atenção e paciência! De resto é pacifico!