Apresentação Jorge

• 10 Respostas
  • 312 Visualizações

*

Offline jorgefcd

• Nivista Novato
  • *
  • 5
  • +1/-0
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Porto
Apresentação Jorge
« em: 30 de Outubro de 2017, 01:59:31 »
Boas
Sou o Jorge, tenho 24 anos e comprei a coisa de uma semana um lada niva 1.9D 21215
O meu niva precisa de atenção e esta em fase de recuperação, no entanto preciso de ajuda a encontrar peças para o mesmo a lista é longa e não encontro em lada nenhum.
Obrigado e boas voltas

*

Offline HugoGomes

• Moderador Global
  • Nivista
  • 344
  • +27/-1
  • Distrito: Lisboa
Re: Apresentação Jorge
« Responder #1 em: 30 de Outubro de 2017, 18:10:16 »
Para peças vai ao face e procura lada niva portugal
Lá tens montes de user ainda com algumas peças em segunda mão.
Para peças novas e baratas tens a ladapower na net e a bhv.
Qualquer uma tem bons preços comparado com outras marcas.
Se tiveres dúvidas apita.
Cump
HG

*

Offline jorgefcd

• Nivista Novato
  • *
  • 5
  • +1/-0
« Responder #2 em: 02 de Novembro de 2017, 02:06:33 »
Boas Hugo Obrigado pelo concelho.
.
Eu vi tudo aquilo que preciso num site chamado russian4x4.de é o único até ver que tem tudo o que preciso agora estou com bastante receio.
Tem 1 site com um aspecto muito amador, não encontro feedback em lado nenhum e ta muito complicado de encontrar noutros locais, o que preciso é as juntas para diferencial frontal e traseiro, kit juntas para a caixa de transferência e tenho uma folga bem grande na transmissão da frente (não sei o termo técnico em português a que vai do diferencial frontal para a caixa de transferência) não sei se aquele vai ser possível reparar ou se vai ser necessario trocar tudo ainda não desmontei para ver.
E vou precisar do braço superior e inferior direito e respectiva casquilhada para ambos os lados, os que tenho estão empenados 7cm.

*

Offline HugoGomes

• Moderador Global
  • Nivista
  • 344
  • +27/-1
« Responder #3 em: 02 de Novembro de 2017, 10:35:30 »
vai ao site https://ladapower.com/
100% confiança e com todo o material
Tens 10% de desconto se disseres que pertences ao forum Lada Niva Portugal
Cump
HG

*

Offline David P. (DJP)

• Nivista Júnior
  • **
  • 75
  • +4/-0
  • Distrito: Aveiro
« Responder #4 em: 02 de Novembro de 2017, 14:19:24 »
Boas!

Além dos que o Hugo já disse, tens também um que é o http://www.mikomara.eu/, onde já comprei e fiquei muito impressionado. Chegou na mesma semana e foi um pouco mais barato que ladapower. Tens de ver as peças e comparar nestes 3, é o que faço. Neste paguei 18 euros de envio independente do peso, enquanto na ladapower paguei sempre mais. Mas confirma sempre.

Abraço

*

Offline jorgefcd

• Nivista Novato
  • *
  • 5
  • +1/-0
« Responder #5 em: 03 de Novembro de 2017, 00:41:45 »
Boas
Muito obrigado pela ajuda.
Vou fazer as comparações e o mais barato irei fazer a compra depois vai ser um longo processo de ir trocando e refazendo tudo aquilo que ele necessita, infelizmente esta num estado bastante mau vai ter de ser submetido a muitas operação mas a base ta la solida isso é que é importante.
Irei com tempo abrir um post com a maquina para também tentar dar algum feedback
Mais uma vez muito obrigado foi uma grande ajuda esta confirmação dos sites pois é a primeira vez que estou a procura de peças Lada e é bastante diferente daquilo que estou habituado.
Boa voltas e cumprimentos

*

Offline David P. (DJP)

• Nivista Júnior
  • **
  • 75
  • +4/-0
« Responder #6 em: 03 de Novembro de 2017, 03:07:18 »
Sempre!

Mete aí uma foto do estado dele!
Compraste onde?
Em fevereiro vai haver um encontro nacional, penso que ainda se mantém a data. Depois podes ir com o teu ou se não tiver pronto vais lá ter com a malta e alguém te dá boleia!
Abraço

*

Offline jorgefcd

• Nivista Novato
  • *
  • 5
  • +1/-0
« Responder #7 em: 08 de Novembro de 2017, 00:27:43 »
Boas.
Tenho de lhe tirar fotos eu e momento estou no barco e não tenho o bicho comigo assim que possa poderei colocar.
Entretanto esta semana dei mais uma volta no carro e descobri que tenho ou humidade no deposito e o tubo de respiro do deposito obstruído, ou seja mais uma coisa com que me entreter.
Também tenho que me entreter a refazer o arnes eléctrico do carro que esta uma autentica desgraça, tenho ali muito mas mesmo muito com que me entreter e algum dinheiro para gastar trocar botões por uns novos e etc
Comprei para ser um projecto, no entanto depois de andar umas 5x com ele, já estou a ver que é muito mais projecto do que aquilo que estava a prever.
Mas com paciência e acima de tudo tempo tudo se ira resolver.

*

Offline HugoGomes

• Moderador Global
  • Nivista
  • 344
  • +27/-1
« Responder #8 em: 08 de Novembro de 2017, 11:02:48 »
Boas Jorge não desistas do bicho. Vais ver que vais ficar agarradinho num instante!
Abraço nivista

*

Offline David P. (DJP)

• Nivista Júnior
  • **
  • 75
  • +4/-0
« Responder #9 em: 08 de Novembro de 2017, 15:07:15 »
Exacto... não desistas, lol.

No entanto vais ter sempre uma coisa ou outra para fazer.... Aponta às mais graves e a partir daí é um passatempo..mesmo...isso nunca vai ser um carro normal..pelo menos o meu não é! Barulhos, desconforto, barulhos, cheiros, barulhos, fios e butões a partir, barulhos...   :D
Aparece no encontro..

*

Offline jorgefcd

• Nivista Novato
  • *
  • 5
  • +1/-0
« Responder #10 em: 09 de Novembro de 2017, 00:34:07 »
Pois isso eu sei eles ja tem um bocado fama disso dai eu o ter comprado agora é ir devagarinho e alterar o que é preciso.
Quanto ao arnes eléctrico, acho que vou fazer um novo e se possível dependendo das resistências alterar para uns conectores mais actuais para evitar as humidades e consequentemente este problemas que são pequenos mas por exemplo para ligar as luzes ter de tirar e meter 1 fusível é chato ;) até porque já me esqueci de o remover e quando cheguei ao carro bateria já era. Os botões estou a pensar em alterar para uns switch mais recentes e mais fiáveis que os de origem já tive a olhar e pior que aquilo acho que nunca vi.

Quanto ao encontro, tudo vai depender se na altura estiver no barco ou não, se estiver não tenho mesmo como ir.