Cheiro

• 3 Respostas
  • 124 Visualizações

*

Offline Joana Pinto

• Nivista Novato
  • *
  • 22
  • +1/-0
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Porto
Cheiro
« em: 30 de Setembro de 2017, 17:03:50 »
Olá Nivistas!

Coloco uma questão a quem me souber ajudar ou já tenho tido o mesmo problema que eu. No habitáculo do meu niva, está presente sempre um cheiro a escape. Não sei bem definir, mas o cheiro é forte. Existe algo que eu possa fazer? Isolar alguma parte?
Quero andar sempre com o meu niva, mas muitas vezes este aroma terrível de máquinas acaba por me fazer não pegar nele... :(
Grata pela ajuda.
Cumprimentos

Joana

*

Offline David P. (DJP)

• Nivista Júnior
  • **
  • 73
  • +4/-0
  • Distrito: Aveiro
Re: Cheiro
« Responder #1 em: 02 de Outubro de 2017, 13:02:13 »
Olá

Será cheiro a escape ou cheiro gasóleo ou óleo ou valvolina?

Eu andei a fazer uma limpeza no meu e havia um tubo de retorno do gasoleo que estava completamente destruído e devido a isso tinha gasoleo (muito) debaixo dos tapetes do pendura.. Mas tinha mesmo muito, tipo 2L! Cheirava muito.

O tubo que estou a dizer é aquele amarelo! Normalmente é preto mas agora ficou amarelo porque não havia outro.

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 608
  • +27/-1
  • Distrito: Lisboa
« Responder #2 em: 03 de Outubro de 2017, 23:24:55 »
Olá Joana,

Não será das tubagens que ligam o depósito do combustível ao depósito de vapores ? Muitas vezes ficam ressequidas e esses vapores "escapam-se"para o interior do habitáculo.

Eu tenho um a diesel que, por agora, não tem cheiros nenhuns, mas nos dois a gasolina que tenho, volta e meia lá cheiram a gasolina e o problema é mesmo esse. Num deles por vezes o cheiro é tão intenso chega a provocar dores de cabeça.

Para amenizar o problema, enquanto não é eliminado, tenta por um ambientador próprio para carro em spray ou daqueles pinheiros que se penduram no espelho ou nas manetes.

Podes sempre pedir alguns conselhos ao Pedro de Lopes ou ao Daniel Margarido.

Cumps.

*

Offline tozzie

• Nivista Novato
  • *
  • 16
  • +0/-0
  • Distrito: Guarda
« Responder #3 em: 10 de Outubro de 2017, 00:09:01 »
boas,
se é cheiro a fumo provavelmente tens o tubo e ou panela de escape com algum furo e é pior parado e ao ralenti para resolver só mandando soldar ou tapar com alguma liga metálica de mistura..