Diário de bordo do Niva alentejano marafado

• 7 Respostas
  • 525 Visualizações

*

Offline hcc

• Nivista Novato
  • *
  • 17
  • +0/-0
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Faro
Diário de bordo do Niva alentejano marafado
« em: 29 de Maio de 2017, 12:20:09 »
Bem pessoal vou abrir aki o diário de bordo do meu Niva que todos já conhecem para já está no Sr. Dr. Júlio  (meu grande amigo e mecânico) foi para lá com os sintomas de junta de cabeça queimada e bomba injetora a perder gasóleo e mais algumas maleitas a serem verificadas e reparadas.
Para já cabeça plainada e furos onde circula a água soldados pois estavam todos carcomidos devido ao tempo que esteve parado válvula rodada e vedantes novos, bomba injetora reparadas e a espera do quite de juntas de cabeça e de distribuição e tempo para iniciar o trabalho.
Bem chega de conversa e vamos as fotos não são muitas para já mas axo ao que já da para o pessoal ficar contente...

*

Offline HugoGomes

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 369
  • +28/-1
  • Distrito: Lisboa
Re: Diário de bordo do Niva alentejano marafado
« Responder #1 em: 29 de Maio de 2017, 12:56:28 »
Boas
Coloca aqui toda a evolução e mais tarde vais poder ajudar maltinha que tem problemas semelhantes.
Além disso ficas com um recuerdo das entranhas do bicho.
abraço
HG

*

Offline hcc

• Nivista Novato
  • *
  • 17
  • +0/-0
« Responder #2 em: 29 de Maio de 2017, 14:23:09 »
Assim o farei poderá levar algum tempo pois o t€mpo não abunda e será um projeto para se ir fazendo para já é para por a circular é com calma o resto irá surgindo no antigo forum tinha lá muita informação sobre o meu antigo Niva que dava muito jeito mas não consigo encontrar essa informação.

*

Offline hcc

• Nivista Novato
  • *
  • 17
  • +0/-0
« Responder #3 em: 18 de Setembro de 2017, 22:05:57 »
Bem pessoal já algum tempo que não dou noticias mas como disse não há  pressa mas as coisa vão se fazendo e para já os problemas principais já estão resolvidos e por isso a makina já rola tratar de pequenas coisas como valvolinas verificar travões luzes e mais umas coisas e obra para o IPO...bem vamos lá a mais umas fotos

*

Offline David P. (DJP)

• Nivista Júnior
  • **
  • 82
  • +4/-0
  • Distrito: Aveiro
« Responder #4 em: 28 de Outubro de 2017, 21:15:36 »
Boas!

Muito bom!
Tanto mimo pro Niva!
Parabéns!

Tiraste a bomba de agua etc com o motor no sítio? Devia fazer uma coisa parecida mas sou um nabo... Desmontaste a grelha da frente e tiraste o radiador para ter melhor acesso? Foi só isso?
E quais foram as coisas mais dificeis?
Abraço

*

Offline hcc

• Nivista Novato
  • *
  • 17
  • +0/-0
« Responder #5 em: 29 de Outubro de 2017, 22:18:42 »
Boas!

Muito bom!
Tanto mimo pro Niva!
Parabéns!

Tiraste a bomba de agua etc com o motor no sítio? Devia fazer uma coisa parecida mas sou um nabo... Desmontaste a grelha da frente e tiraste o radiador para ter melhor acesso? Foi só isso?
E quais foram as coisas mais dificeis?
Abraço

Infelizmente não te posso ajudar muito pois não fui eu a realizar o trabalho foi um amigo meu que é mecânico e tb não me foi possível acompanhar os trabalhos de perto pois o Niva está a 100 km de onde moro mas foi realizadas muitas reparações e sim para facilitar os trabalhos desmontou se o radiador tb foi substituído o tubo inferior do radior em "S" assim como receita a tubagem de refrigeração.

*

Offline bullet69

• Nivista Novato
  • *
  • 13
  • +1/-0
« Responder #6 em: 26 de Dezembro de 2017, 11:32:54 »
Boas,
Sim, se tiveres mata vacas aconselho te a tirar o para-choques onde sai também o mata vacas, a seguir iras o capot desapertando  o parafusos. Vais ter que fazer isto pois o espaço, como sabes, é pouco e onde está o apoio da vareta capot também terá que sair e assim é mais facil. Aconselho te a fazeres esta parte com duas pessoas.
A seguir tiras o liquido de radiador para uma vasilha e desapertas todos os tubos que vão dar ao radiador, uma vez isto feito é só tirares o radiador e ficas com muito espaço para trabalhar.
Espero ter ajudado.
Abraço nivista
You can be faster, but i can go anywhere!!!

*

Offline David P. (DJP)

• Nivista Júnior
  • **
  • 82
  • +4/-0
  • Distrito: Aveiro
« Responder #7 em: 30 de Dezembro de 2017, 11:52:05 »
Obrigado!

Ja fiz isso tudo menos tirar o capô para lavar o sistema de refrigeração todo.
Tenho receio é de descomandar o motor para tirar o kit de distribuição.
Acho que vou delegar isso para um entendido.

:)

Obrigado!