Lada Niva 1.6

• 11 Respostas
  • 471 Visualizações

*

Offline mussulo

• Nivista Novato
  • *
  • 16
  • +0/-0
  • Viatura: Não tenho
  • Distrito: Setúbal
Lada Niva 1.6
« em: 09 de Janeiro de 2017, 22:44:35 »
Não sabia onde colocar o "tópico",

Apanhei este LADA no olx, já enviei mp ao vendedor, estou à espera que responda,

https://www.olx.pt/anuncio/lada-niva-1-6-IDzYDlw.html#926851cfb9

O "problema" é que estou a cerca de 300kms de distância deste carro,
Peço a alguém que seja da zona (Covilhã) que dê um saltinho até ele, para ver o estado do mesmo, e as condições de motor, pois parece-me uma boa base :)

Agradeço desde já!

*

Offline carlossagouveia

• Nivista
  • 163
  • +6/-0
  • Viatura: Lada Niva 1.7
  • Distrito: Vila Real
Re: Lada Niva 1.6
« Responder #1 em: 10 de Janeiro de 2017, 10:05:16 »
Não seria melhor ligar ao vendedor???

Seria a melhor forma de ficar a saber mais informações e de dar alguma credibilidade ao teu interesse junto do vendedor.

Fica a sugestão, abraço!

*

Offline Tavares

• Nivista
  • 147
  • +2/-0
  • Distrito: -- selecionar distrito --
« Responder #2 em: 10 de Janeiro de 2017, 10:16:38 »
Concordo com o Carlos.

devias ser tu a investigar o carro. Não vejo selos no vidro desse carro. sera que tem documentos e inspeção....

*

Offline mussulo

• Nivista Novato
  • *
  • 16
  • +0/-0
« Responder #3 em: 10 de Janeiro de 2017, 10:26:03 »
Ja estou a trocar mensagens com o vendedor,
Aqui a ajuda seria mais de alguém com algum conhecimento de causa ver o estado dele ao vivo, bem como funcionamento do mesmo, uma vez que moro a cerca de 300kms, seria mais para evitar uma viagem de 600kms em vão.

*

Offline carlossagouveia

• Nivista
  • 163
  • +6/-0
« Responder #4 em: 10 de Janeiro de 2017, 10:34:39 »
Mesmo que alguém vá ver o carro por ti, ficas sempre dependente da opinião de terceiros, aquilo que para um pode ser aceitável, para ti pode não ser.

Liga ao vendedor e tira as tuas dúvidas, não creio que te vá dizer que o carro funciona bem se funcionar mal... Se o fizesse, tu depois não o comprarias...

Outra questão, é que não acho que esse tipo de pergunta/negócio se faça por mensagem... isso é para combinar um café com um amigo. Mas isso é só a minha opinião!

*

Offline mussulo

• Nivista Novato
  • *
  • 16
  • +0/-0
« Responder #5 em: 10 de Janeiro de 2017, 10:39:39 »
Eu sei que não é por mensagem, que se trata disso, apenas não liguei ainda pois só vi o anúncio ontem à noite, e de momento estou a trabalhar e nao tenho grande facilidade de estar ao telefone. Apenas pedi mais detalhes, mas logo já lhe ligo.

*

Offline carlossagouveia

• Nivista
  • 163
  • +6/-0
« Responder #6 em: 10 de Janeiro de 2017, 10:44:39 »
Fazes bem.

Pergunta-lhe se tem inspecção, seguro, se as mudanças entram todas, se alguma salta, se o bloqueio funciona.
Pergunta também se está muito maduro (ferrugem).

Podes também pedir-lhe a matricula para saber se o carro esteve sempre a circular ou se esteve envolvido em acidentes graves. Se precisares de ajuda com isso envia MP com a matricula.

*

Offline carlossagouveia

• Nivista
  • 163
  • +6/-0
« Responder #7 em: 10 de Janeiro de 2017, 10:48:28 »
Não sei se já viste. Mas esse carro também está anunciado no custo justo.

http://www.custojusto.pt/castelo-branco/todo-o-terreno/lada-niva-1-6-21810990

*

Offline mussulo

• Nivista Novato
  • *
  • 16
  • +0/-0
« Responder #8 em: 10 de Janeiro de 2017, 12:30:41 »
Quando sair do trabalho já ligo para lá,
Ele parece em relativo bom estado, tem ali qq coisa a fazer na bagageira, agora resta saber como está de motor.

*

Offline mussulo

• Nivista Novato
  • *
  • 16
  • +0/-0
« Responder #9 em: 10 de Janeiro de 2017, 13:22:25 »
Tive um tempo na hora de almoço e já liguei,
O vendedor não foi muito acessível na conversa, pedi para tirar algumas fotos do compartimento do motor, interiores e etc, disse que não tinha tempo, e que já estava a perder muito tempo com a venda... Lol enfim

Diz que tem 148000kms,na folha de inspeção a única referência que tem é do tamanho das rodas (superior ao suposto), mas que está tudo a funcionar bem,

Tem algum trabalho na pintura a fazer, alguns riscos e ali na zona da bagageira está um pouco oxidada.

*

Offline carlossagouveia

• Nivista
  • 163
  • +6/-0
« Responder #10 em: 10 de Janeiro de 2017, 15:18:48 »
Lol, se não queria perder tempo, não devia colocar à venda. É válido que tu tenhas dúvidas para tirar.
Relativamente à folha de inspecções, não dês muita importância. Tens locais onde passa com mais facilidade e locais onde implicam com tudo. Quanto à ferrugem, já sabes que não é um defeito destes carros, é mais um feitio...

Agora tu é que tens de decidir se vale a pena fazer a viagem por aquilo que o dono te disse.

Boa sorte!

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 608
  • +27/-1
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Lisboa
« Responder #11 em: 10 de Janeiro de 2017, 22:33:00 »
Olá,

Sou da mesma opinião. Nada como ver o carro ao vivo, ouvir o motor, conduzi-lo e fazer todas as perguntas pertinentes, nomeadamente porque é que ele o está a vender. Muitas vendas são estratégias para "despachar" um carro com problemas...

Por isso, uma ida lá, será definitivamente o mais apropriado. Os meus dois carros fui vê-los pessoalmente e só os comprei depois de ter a certeza de que era seguro avançar.

No teu lugar, faria o que já foi aconselhado e lidar directamente com o "dossier" 1.6 :)

Um abraço