Vedantes do Diferencial da Frente

• 6 Respostas
  • 550 Visualizações

*

Offline NivaLS

• Nivista Novato
  • *
  • 6
  • +0/-0
Vedantes do Diferencial da Frente
« em: 21 de Novembro de 2016, 13:44:20 »
Boas Rapaziada!

Como com o anos, os nossos Nivas nos vão dando que fazer,  :D, precisava que me ajudassem no seguinte:
Tenho o meu diferencial da frente a verter valvulina pelos vedantes, (quer entre o diferencial - veio central, quer entre o diferencial - semi-eixos).
Como já calculava, arranjar os vedantes em casas de peças é uma valente dor de cabeça: manuais + manuais, consultas + consultas, telefonemas + telefonemas,... e poucas conclusões fiáveis... :(
Online, parece-me muito fácil e barato comprar em http://www.ladapower.com/ ou em http://www.russian4x4.de/
Gostaria que partilhassem experiências de aquisições nestes sites.
Nomeadamente, quanto a seriedade, prazos de entrega,... eventuais devoluções/trocas...
Enfim!... Toda a informação que possa ser útil partilhar.
Caso conheçam outras opções, por favor, partilhem...

Saudações Nivistas,  :)

Luis Silva

*

Offline Hugo Domingues

• Nivista
  • 115
  • +6/-0
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Porto
Re: Vedantes do Diferencial da Frente
« Responder #1 em: 22 de Novembro de 2016, 11:43:53 »
Olá Luís

Acabei de fazer umas alterações à Helga e mudei o vedante do semi-eixo da frente direito, mas a perda de valvolina era porque o semi-eixo direito estava sem junta. Se não me engano o esquerdo sai a puxar sem parafusos , mas o direito tem 3 , e no meu diesel uns apoios que ligam à barra estabelizadora. A junta foi feita com papel de junta( não sei se podes comprar.) mas se vais mexer nas transmissões da frente certifica-te que os "foles" de borracha(4) estão em boa condição.
Quanto a lojas já fui cliente das duas companhias que mencionas. Sou um pouco parcial para com a ladapower. Qualquer que seja a loja e pq vem tudo da mesma zona há sempre difuculdades ou portes ou alguma coisa, dito isto o Pavel é impecável e tenta sempre ajudar.

Tenho algumas fotos no meu diário de bordo Helga ve se ajuda. Se puder ajudar com fotos ou o que seja diz qq coisa.

Abraço

Hugo&Helga

*

Offline Danielfhum

• Nivista
  • 128
  • +6/-0
  • Lada Niva 1.9 td
  • Viatura: -- selecionar viatura --
  • Distrito: -- selecionar distrito --
« Responder #2 em: 23 de Novembro de 2016, 00:21:19 »
Boas camarada.
Tenho conjunto de vedastes e juntas novo para eixo da frente que nunca cheguei a usar. Desisti da tração as 4 😂😂😂
Se precisares apita

Isso usa juntas nas saídas das transmissões para a roda que aperta com 3 parafusos
E usa retentore na falange que liga a trabsmisso da caixa.

Abraço
Niva 4x2 1.9 td laika
By Cansados Team

*

Offline carlossagouveia

• Nivista
  • 163
  • +6/-0
  • Viatura: Lada Niva 1.7
  • Distrito: Vila Real
« Responder #3 em: 23 de Novembro de 2016, 10:38:05 »
Boas,

Na Ladapower já comprei e não tenho nada a reclamar.
O material chega relativamente rápido.
Quanto aos portes, apesar de eles indicarem o valor máximo, a verdade é que cobram sempre menos, ou seja, de acordo com o volume.
Costumo pagar qualquer coisa como 23€

Outra alternativa é comprar no ebay. Já comprei várias vezes e sempre correu tudo dentro da normalidade.

*

Offline NivaLS

• Nivista Novato
  • *
  • 6
  • +0/-0
« Responder #4 em: 16 de Dezembro de 2016, 10:06:36 »
Boas Rapaziada!

Antes de mais, obrigado a todos quantos contribuíram com a sua opinião neste meu tópico.

Logo depois de criar este tópico, acabei por encomendar todos os vedantes e foles da transmissão, (para a frente e para trás), na Lada Power, da Ucrânia.
Já que ia desmontar, decidi mudar todos. E pelo preço que custam !?!...:):)
Bom!
A procura das peças no site foi fácil, a escolha foi simples, (atenção que eu tenho o catálogo das peças todas em PDF e posso disponibilizar), e o pagamento foi fácil, (através de PayPal).
Colocaram a encomenda nos correios em cerca de 48h, e mandaram-me de imediato o n.º de tracking.
A encomenda "andou pela Ucrãnia" uns 5 dias, até que foi expedida para Portugal.
Durante cerca de uma semana, nada consegui saber da encomenda, até que uma semana depois lá chegou a Lisboa.
Depois esteve a aguardar desalfandegamento, durante cerca de uma semana. Neste período reinou a angústia de poder ter que pagar taxas... No entanto, (talvez, por ser uma pequena encomenda com um preço de 48€, com portes), lá saiu de Lisboa e chegou até mim.
Conclusão:
Tudo acabou por ocorrer dentro do prazo que a Lada Power adiantava de 2 a 3 semanas... e veio tudo certinho...
Durante todo este processo fui trocando mail's com eles, e FORAM SEMPRE IMPECÁVEIS...
Sem qualquer dúvida: EXPERIÊNCIA A REPETIR... mas escolhendo que a encomenda seja remetida a partir da Bélgica. Ficará certamente um pouco mais caro, mas a entrega será mais rápida e não haverá o drama do desalfandegamento!...
Resumo: IMPECÁVEL!...

NOTA: Desculpem a extensão desta mensagem, mas espero com ela ajudar alguém...

Saudações Nivistas

*

Offline HugoGomes

• Nivista
  • 335
  • +27/-1
  • Distrito: Lisboa
« Responder #5 em: 16 de Dezembro de 2016, 12:28:14 »
Já encomendei várias vezes neles em particular ou em grupo.
verdade seja dita, nunca tive nenhum stress com eles.
Aconselho este fornecedor mesmo.
Cump
HG

*

Offline David P. (DJP)

• Nivista Júnior
  • **
  • 68
  • +4/-0
  • Distrito: Aveiro
« Responder #6 em: 07 de Abril de 2017, 15:34:01 »
Boas!
O retentor / vedante entre o eixo e o diferencial que se fala é este? Tenho aquilo a largar valvolina.

https://ladapower.com/index.php?option=com_virtuemart&view=productdetails&virtuemart_product_id=294&virtuemart_category_id=29

Abraço