Apresentação José Alves

• 4 Respostas
  • 567 Visualizações

*

Offline Pedro Alves

• Nivista Novato
  • *
  • 14
  • +0/-0
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Porto
Apresentação José Alves
« em: 26 de Julho de 2016, 12:16:26 »
Olá a todos!

Sou da zona do Porto, não percebo muito de mecânica, e adquiri muito recentemente um Niva 1.9d e ainda estou na fase dos "preliminares", a viatura tem as suas manias. :)
Assim que puder meto umas fotos do "Boris".

Não dá para apanhar multas de excesso de velocidade, tem uma boa insonorização do habitáculo, isto é, não se houve o passageiro, e de certa forma tem um tipo de "massagem" constante devido às vibrações... e muitos outros pormenores que já são do conhecimento de todos.
O engraçado é que com tudo isto gosto do carro! Vamos ver se vou ser retribuido da mesma forma :)

Pretendo usar o carro para pequenos passeios turisticos, não para estragar.

Se alguém souber de mecânicos de confiança zona Porto avise.

*

Offline HugoGomes

• Nivista
  • 335
  • +27/-1
  • Distrito: Lisboa
Re: Apresentação José Alves
« Responder #1 em: 26 de Julho de 2016, 17:54:16 »
Bem vindo ao nosso cantinho. Tudo o que relatas já na e defeito e mania.
Todos os carros são diferentes mas as manias iguais. No Porto não conheço mecânicos mas existem pelo menos 2 carros da tua zona aqui do fórum que também fazem assistência ai na zona.
Boa sorte com o maquinao.
Abraço
HG

*

Offline henriquev

• Nivista Novato
  • *
  • 14
  • +0/-0
« Responder #2 em: 26 de Julho de 2016, 18:08:16 »
Boas,
Se precisares, posso-te indicar o meu mecânico.
Já passei por muitos (muitos mesmo!) e até hoje foi, de longe, o mais competente e dos mais baratos. Mais não seja, resolveu-me os problemas e não precisei de lá voltar:)

Também já me disseram que há um mecânico aqui no Porto que (só?) trabalha com Nivas.

*

Offline Joana Pinto

• Nivista Novato
  • *
  • 22
  • +1/-0
« Responder #3 em: 07 de Agosto de 2016, 02:37:00 »
Olá!

Qual é esse mecânico que trabalha só com Nivas? E já agora qual o mecânico que costuma ir? Grata.

*

Offline king

• Nivista Júnior
  • **
  • 37
  • +0/-0
  • Viatura: Não tenho
« Responder #4 em: 05 de Janeiro de 2017, 11:01:54 »
Olá a todos!

Sou da zona do Porto, não percebo muito de mecânica, e adquiri muito recentemente um Niva 1.9d e ainda estou na fase dos "preliminares", a viatura tem as suas manias. :)
Assim que puder meto umas fotos do "Boris".

Não dá para apanhar multas de excesso de velocidade, tem uma boa insonorização do habitáculo, isto é, não se houve o passageiro, e de certa forma tem um tipo de "massagem" constante devido às vibrações... e muitos outros pormenores que já são do conhecimento de todos.
O engraçado é que com tudo isto gosto do carro! Vamos ver se vou ser retribuido da mesma forma :)

Pretendo usar o carro para pequenos passeios turisticos, não para estragar.

Se alguém souber de mecânicos de confiança zona Porto avise.

Desculpa só agora comentar, nao conheço mto bem o modelo diesel... Mas....
Deixa-me que te contradiga..  :)
O meu Niva não tinha vibraçoes (era o 1.7i), mas pode ser uma questão de motor.. ou entao outro problema...
E em termos de ruidos, descasquei o interior todo e na altura n ouvia nada.. Mas quando acabei de o forrar por dentro, o conforto era fenomenal. a suspensão é mto macia. Passa-se em cima das lombas a rir dos outros carros q qs param...

Isto para te dizer que o Niva tem muitos defeitos mas tb tem muitas vantagens, e se precisares de ajuda, dispõe!

Abraço