Apresentação Nuno Salsa

• 3 Respostas
  • 583 Visualizações

*

Offline Nuno_Sal

• Nivista Novato
  • *
  • 1
  • +0/-0
  • Viatura: Tenho outro jipe
  • Distrito: Lisboa
Apresentação Nuno Salsa
« em: 29 de Maio de 2016, 12:16:10 »
Boa tarde.
Chamo me Nuno Salsa, moro em Lisboa e brevemente serei dono de um Niva 1.9D. Já dei uma volta pelo fórum e provavelmente esta pergunta já foi respondida N vezes mas quais os pontos a ver neste tipo de carro? Além do tirar a vareta do óleo com ele a trabalhar, ver se o circuito de refrigeração tem demasiada pressão, existem outros pontos essenciais a ver?
Obrigado

*

Offline Tavares

• Nivista
  • 147
  • +2/-0
  • Viatura: Lada Niva 1.7
  • Distrito: -- selecionar distrito --
Re: Apresentação Nuno Salsa
« Responder #1 em: 30 de Maio de 2016, 03:34:28 »
Olá Nuno. Fico feliz por mais um NIVA com dono.
Ve se as mudança entram todas bem e facilmemte, altas e baixas. Se puderes fazer marcha a trás (alta e baixa) em uma subida melhor. Se as manete das mudanças tremer demais em ponto morto poderá ser um mau alinhamento da caixa de transferências com a caixa de velocidades. Ve se existe água no óleo, ou seja, aquela mancha típica na superfície do óleo. Quando tiras as vareta ele não deverá ter enenhum mudança no trabalhar, se notares que saí muito vapor poderá ser sinal de água no óleo que não é o mesmo problema do óleo na água. Foles da transmissão rotos. Não sei sei se o carro tem catalisador mas tenta perceber se tem o miolo ainda lá dentro ou, pelo som, ou se notas que já abriram o alojamento do miolo (podem ter aberto um género de uma tampa e solda lá no fim). Tenta verificar se as ventoinhas funcionam, mas não é fácil conseguires aquece lo a esse ponto. De resto é veres a chapa, se as dobradiças estão todas a funcionar, a chapa do chão,  se acende as luzes todas e buzina. Se me lembrar de mais algum ponto depois, eu escrevo. Boa sorte.

*

Offline Tavares

• Nivista
  • 147
  • +2/-0
  • Viatura: Lada Niva 1.7
  • Distrito: -- selecionar distrito --
« Responder #2 em: 30 de Maio de 2016, 17:33:45 »
também podes rodar a direção com o carro parado e ver se existe algum problema....

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
  • Depois de um Niva... SÓ OUTRO NIVA!!
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Setúbal
« Responder #3 em: 30 de Maio de 2016, 21:01:23 »
Benvindo Nuno

O Tavares já te deu uma visão geral do que podes ter em atençao. Lembra-te que são carros geralmente com 20 anos ou mais. Como tal, alem do desgaste a que podem estar sujeitos devido à idade, tudo depende da atenção que tiveram ao longo da sua vida. Dá-lhe a atenção que darias a qualquer outro jipe com a sua idade, tendo em consideração que a chapa dos nossos tanques, não é propriamente Hi-Tec!

Abraço!
... Só à estaLADA!