As saudades apertam!!!

• 7 Respostas
  • 603 Visualizações

*

Offline Pirata

• Nivista Novato
  • *
  • 6
  • +1/-0
  • Viatura: Não tenho
  • Distrito: Setúbal
As saudades apertam!!!
« em: 15 de Fevereiro de 2016, 12:38:16 »
Boas pessoal,

O meu nome é H u g o F r e i t a s, tive um Niva 1.6 de 92 e mais tarde um 1.9D de 96 que vendi em 2003.

Organizei o primeiro encontro Lada Niva em portugal, que já não me lembro quando foi mas juntámos mais de 20 jipes em Belém, alguém por aqui que seja desse tempo?

Pois é, tenho muitas saudades do bicho e estou a aguardar que apareça algo que me possa interessar para comprar, sei que terá que ser diesel!

Fizemos entre os anos 99 e 2002 vários passeios, ainda guardo no meu baú o que considero ter sido o melhor, deixo aqui umas fotos:

A minha máquina, tenho tantas saudades!! Vendi-a para Angola (segundo me disse o comprador):

Alguém por aqui destas andanças???

Cpts a todos.

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 607
  • +27/-1
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Lisboa
Re: As saudades apertam!!!
« Responder #1 em: 15 de Fevereiro de 2016, 13:30:07 »
Olá Hugo,

Muito bem-vindo vindo aqui. Bem-vindo à nossa família e a esta nossa casa. Pelo que li, já és muito antigo nestas lides. É precisamente de pessoas como tu que este fórum e esta comunidade precisam.

Dentro de dias, iremos ter o nosso próximo encontro nacional em Figueiró dos Vinhos no distrito de Leiria. É no fim-de-semana de 27 e 28 de Fevereiro. Já temos alguns carros. Não tantos como nessa altura, mas ainda assim cerca de 15. Acima de tudo valerá pelo convívio, amizade, troca de experiências, etc. vamos ter sem dúvida um excelente ambiente.

As gentes de Lisboa e de Setúbal estão a programar sair na sexta-feira dia 26 para ganharmos tempo. O ponto de encontro em Lisboa, será na Torre Vasco da Gama pelas 18:00. Daí seguimos para o Porto Alto, onde na SAS, nossa oficina oficial e antigo concessionário Lada, nos juntamos aos nivistas da margem sul. Depois seguimos sempre pela EN 118. Se puderes, dá uma vista de olhos no tópico do encontro deste ano em eventos nivistas em Portugal. Está lá tudo.

Sendo tu de Setúbal, e se tiveres facebook, tens de te juntar a nós. Há uns tempos, os nivistas deste fórum, residentes nos distritos de Lisboa e Setúbal, criaram um projecto no âmbito dos grupos de distribuição geográfica. Procura por Malta Lada (Grupo de Lisboa-Setúbal)

Temos feitas imensas actividades. Ainda no sábado passado reunimos 6 Nivas num café matinal no monumento ao Cristo Rei em Almada.

Mesmo não tendo Niva, podes vir ao encontro com outro carro qualquer. Gostaríamos mesmo muito de poder contar com a tua presença para também nos poderes contar as tuas vivências desses tempos.

Eu não sou definitivamente desses tempos. Nesse ano nem sonhava sequer em ter um Niva. Comprei o meu actual 1.9D em 2010 e em Agosto passado comprei outro, um 1.7i.

Quanto a ter de novo um Niva, bem, é só procurar, de resto acho que não precisas de grandes conselhos na hora de comprar de novo uma máquina destas. Eles andam por aí... :)

Bem vindo. Junta-te a nós.

Grande abraço
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2016, 13:35:43 por BernardoS »

*

Offline Pirata

• Nivista Novato
  • *
  • 6
  • +1/-0
« Responder #2 em: 15 de Fevereiro de 2016, 14:13:15 »
Curioso, ainda se encontra fotos desses tempos perdidas pela net:

Obrigado pela recepção BernardS, não vou poder estar presente no Encontro em Leiria pois tenho uma criança a sair de dentro da mãe por estes dias! Agora se combinarem uma cafézada um dia destes pode ser que apareça.

Cpts

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 607
  • +27/-1
« Responder #3 em: 15 de Fevereiro de 2016, 14:24:02 »
Esse acervo fotográfico que tens é extremamente valioso. Obrigado por o partilhares connosco. Gostava muito de poder ver essas fotos em mão.

A tua ausência é perfeitamente justificável. Em todo o caso, nós não paramos um segundo que seja. Em Março, o nosso grupo Malta Lada está a planear mais uma peregrinação à SAS, chamamos-lhe assim, porque para nós a SAS é um santuário. Lá vemos peças ainda nos pacotes originais do antigamente, os catálogos já envelhecidos pelo tempo, mas também temos lá o Pedro de Lopes que além de ser um excelente anfitrião e bom amigo, é um profundo conhecedor dos Nivas. Ele também vem ao encontro.

Normalmente costumamos juntar sempre 7 ou 8 carros, pois depende sempre também da disponibilidade do pessoal em vir. As idas lá, são sempre de manhã, mas o próximo vamos ter uma pequena alteração. O almoço, que em peregrinações anteriores, era partilhado, vai ser num restaurante, e, depois, fazemos um passeio pelos arredores do Porto Alto. Pesquisa por nós no grupo do facebook.

Acima de tudo queremos é ver esta comunidade a crescer e com membros activos, dinâmicos, participativos e interessados em manter este projecto vivo.

Mas aqui no fórum, ocasionalmente também surgem sempre actividades, passeios e encontros.

Neste próximo encontro organizado por este fórum, esperamos e gostaríamos de ver nivistas, mesmo aqueles que por qualquer motivo já não têm o carro. Será, como todos os encontros devem ser, um evento de todos e para todos. Ninguém está excluído.

Um abraço

*

Offline HugoGomes

• Nivista
  • 311
  • +27/-1
« Responder #4 em: 16 de Fevereiro de 2016, 11:08:06 »
Boas Hugo fotos espectaculares deviam de haver muitos mais carros em Portugal do que agora. Mas o espírito continua vivo e em crescendo.
Vamos aguardar por novas actividades.
abraço
HG

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
  • Depois de um Niva... SÓ OUTRO NIVA!!
« Responder #5 em: 18 de Fevereiro de 2016, 20:42:20 »
Benvindo Hugo!!! É com muito gosto que vemos alguem da velha guarda aparecer por aqui!! Percebo perfeitamente as saudades, pois depois de me desfazer do primeiro Niva, nunca mais dormi até ter o segundo.

Super fotos! De certeza que se inspecionarmos melhor essas fotos, encontramos um ou outro Niva que conhecemos!

Agora, outra coisa... ÉS DO SEIXAL?!?! Fantástico!!! Também eu!!! Quando vires um Niva verde a passar, manda-o parar! Sou eu!

Temos que nos conhecer pessoalmente! De certeza que teremos sempre a aprender da tua experiência.

Abraço e tudo de bom para o acontecimento do "forno"!

... Só à estaLADA!

*

Skapula

• Visitante
« Responder #6 em: 19 de Fevereiro de 2016, 11:46:51 »

Gosto bastante da modificação nos pára-choques. O da frente tem o comprimento da grelha?

*

Offline Pirata

• Nivista Novato
  • *
  • 6
  • +1/-0
« Responder #7 em: 20 de Fevereiro de 2016, 17:20:02 »
Boas, obrigado pessoal, eu sou da velha guarda porque comecei cedo! Ainda só tenho 30 e tal anos!!

@Luis Santos, prometo que vou mandar parar para ver a máquina de perto.

@Skapula, confirmo que cortei o para-choques 2 dedos para lá da grelha para ganhar ângulo de ataque, também cortei a chapa. Se fosse hoje não o faria pois estou mais crescido e penso que o Niva todo de origem é esteticamente bonito.
Tens o teu 1.9D à venda? Porque?

Abraço e quando combinarem algo avisem.