Apresentação João Bordeira

• 6 Respostas
  • 619 Visualizações

*

Offline jobor

• Nivista Novato
  • *
  • 5
  • +0/-0
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Setúbal
Apresentação João Bordeira
« em: 28 de Janeiro de 2016, 22:17:51 »
Boa Noite  a todos,
Sou um recente Nivista.
Adquiri um Lada Niva 1.9D.
Esta em relativo bom estado mas está em processo de restauro.
Toda a ajuda será bem vinda pois este modelo (percebi depois) é bastante particular e diferente dos outros no que toca a peças.

Quero desde já saudar-vos por este forum pois os Nivas são carros com uma alma fantástica e apaixonantes.

Grande bem hajam e obrigado

João Bordeira

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 607
  • +27/-1
  • Distrito: Lisboa
Re: Apresentação João Bordeira
« Responder #1 em: 29 de Janeiro de 2016, 00:19:39 »
Boa noite e muito bem vindo João,

A partir de agora fazes parte desta comunidade. Fazer parte dela, implica, necessariamente, contribuir activamente para o enriquecimento de todas as discussões. Participar assiduamente no fórum e nos encontros e actividades que ocasionalmente, aqui e ali, viermos a organizar.

Portanto, queremos ter aqui membros activos, dinâmicos, bem-dispostos, cooperantes, etc. Acredito que a tua adesão será uma mais valia.

Acontece que por vezes, alguns nivistas registam-se no fórum, apresentam-se mas depois evaporam-se no ar. Como é lógico, o que nos interessa, são mesmo as pessoas que têm uma postura activa, participativa e proactiva, ao invés dos membros passivos, que, convenhamos, em nada participam.

Desta forma, também estamos em melhor condição em te ajudar. Porque sendo tu um membro activo e expondo aqui as tuas questões e dúvidas, também nós, reconhecendo isso, te ajudamos.

No âmbito de uma proposta surgida e discutida há algum tempo neste fórum relativa à criação de grupos de distribuição geográfica, surgiu no ano passado um Grupo que se formou e que é composto por nivistas dos distritos de Lisboa e Setúbal, que tem um grupo no facebook intitulado Malta Lada (Grupo de Lisboa-Setúbal) Mas reitero e friso vincadamente, que este grupo é composto por nivistas deste fórum.

Dentro em breve, nos dias 27 e 28 de Fevereiro, iremos ter o nosso encontro nacional de 2016 em Figueiró dos Vinhos. Já temos algums nivistas confirmados. Nós, de Lisboa, vamos partir na véspera, sexta-feira de noite, e vamos fazer a viagem sempre por estradas nacionais. Eu conheço bem essas estradas. Mas antes concentramo-nos no Porto Alto, mais concretamente na SAS, para aí nos juntarmos aos nivistas da margem sul. Se quiseres podes-te juntar a nós. Gostaríamos muito de poder contar com a tua presença.

Mais brevemente, no dia 13 de Fevereiro, sábado de manhã, o nosso grupo Malta Lada, vai fazer um encontro na margem sul, em Almada, onde além de tomarmos o nosso café, iremos também alinhavar o "plano de ataque" para a nossa ida em caravana no encontro. Este nosso grupo, mantém encontros com bastante regularidade (ver topico de eventos nivistas em Portugal - Peregrinações à SAS)

À parte disto tudo, estamos aqui todos de boa vontade para te ajudarmos em tudo o que precisares. Não somos muitos, é verdade, mas procuramos fazer da coesão e entreajuda palavras de ordem.

Em termos de peças, há de tudo a preços muito baixos. A única questão, é que têm de se mandar vir de fora. Nós mandamos vir as peças essencialmente da Holanda, Alemanha, Rússia, Bulgária, Polónia, Hungria, Ucrânia, etc. Até agora, não temos tido razão de queixa.

Os 1.9D são bons carros. Eu tenho um, a par de um 1.7i que comprei em Agosto passado. Os únicos calcanhares de aquiles dos modelos a diesel, são mesmo as tubagens do sistema de refrigeração e o radiador que pura e simplesmente já não se fabricam. Quer uma coisa, quer outra. Todavia, para os tubos estamos em vias de conseguir uma boa alternativa e quanto ao radiador, pode ser feito um com base no original, embora seja um processo dispendioso. Tudo o resto se arranja e com muita facilidade.

Além disso, os actuais preços dos combustíveis também são uma boa ajuda ;)

Portanto, qualquer dúvida, questão ou indecisão, não hesites em pedir ajuda ou perguntar. Estamos cá para isso mesmo.

Muito bem vindo

Um abraço
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2016, 00:27:37 por BernardoS »

*

Offline HugoGomes

• Nivista
  • 322
  • +27/-1
« Responder #2 em: 29 de Janeiro de 2016, 08:56:33 »
Boas contamos com o teu contributo para melhorar este nosso espaço.
Aparece no sábado para conhecer-mos a tua máquina.
abraço
HG

*

Offline jobor

• Nivista Novato
  • *
  • 5
  • +0/-0
« Responder #3 em: 29 de Janeiro de 2016, 15:05:52 »
Olá Bernardo.
Sim o calcanhar de aquiles é mesmo as tubagens e o radiador.
Para o meu Niva mandei fazer um radiador. Não é barato mas é parte do coração do carro.

Obrigado pela excelente recepção.

Em relação ao encontro parece-me uma excelente ideia no entanto ainda não sei da minha agenda... Mas em breve comunicarei.

Abraços Nivistas

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
  • Depois de um Niva... SÓ OUTRO NIVA!!
« Responder #4 em: 29 de Janeiro de 2016, 18:11:30 »
Benvindo Jobor!

Margem sul a somar!

Abraço!
... Só à estaLADA!

*

Offline henrique

• Nivista Júnior
  • **
  • 31
  • +3/-0
  • Viatura: Lada Niva 1.7
  • Distrito: Viana do Castelo
« Responder #5 em: 29 de Janeiro de 2016, 19:54:00 »
bem- vindo e diverte-te por aqui

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 607
  • +27/-1
« Responder #6 em: 29 de Janeiro de 2016, 21:17:11 »
João, nós também agradecemos o facto de teres vontade em te quereres juntar a nós. E recebemos todos de braços abertos, é essa a nossa política e postura.

Se quiseres, junta-te já a nós no dia 13 para conheceres a malta. Pelo menos para já.

Abraço