Apresentação

• 18 Respostas
  • 1233 Visualizações

*

Offline rmoedas

• Nivista Novato
  • *
  • 6
  • +0/-0
  • Viatura: Não tenho
  • Distrito: Lisboa
Apresentação
« em: 12 de Janeiro de 2016, 08:56:32 »
Bom dia rapaziada..
Sou o Rui e por estes dias á partida irei fechar negócio de um Lada Niva Tinga de 1995, tenho mantido o contacto com o vendedor e sábado la irei ver o bicho,segundo o vendedor o carro está em bom estado, mas qual é o vendedor sincero?? daquilo que me faz estar mais reticente quanto ao negocio é a pintura do carro, não está em grande forma e apresenta mesmo ferrugem, daquilo que se
vê nas fotos,mas supostamente sem podres, já vi por aqui algures que é preciso ter isso em consideração nas partes mais frágeis como as cavas das rodas,etc.
Mais algum pormenor crasso em relação a uma primeira vistoria ao Lada??
Tendo em conta que será um projecto de restauro não irei ser muito picuinhas...
Este não será o meu veiculo de dia-a-dia mas também não irá estar parado, como tantos outros aqui no forum este é o realizar de um sonho e resultado de vários anos de namoro,não me irei alongar muito mais, que a paixão por isto, só cada um é que sabe..
Desde já os meus parabéns por este fórum e um obrigado.
RMoedas

*

Offline HugoGomes

• Nivista
  • 323
  • +27/-1
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
Re: Apresentação
« Responder #1 em: 12 de Janeiro de 2016, 09:16:42 »
Boas avança com isso desde que te pareça bom negócio e vejas que a viatura possa ser recuperavel.
A chapa nunca foi o ponto forte dos nossos carros mas também não é nada que não possa ser reparado.
quanto ás peçças vais ver que são muito em conta mesmo muito baratas em relação a outras marcas.
Facilmente poderás mandar vir do estrangeiro quase todo o carro se pretenderes.
Irá existir um encontro no final de Fevereiro e pretendemos que tu também estejas presente. Com ou sem Niva serás sempre bem vindo para veres outros carros e falar-mos sobre as nossas máquinas.
regularmente o pessoal de Lisboa faz encontros ao fim de semana para um café e por a conversa em dia nada de muito formal mas serás muito bem vindo se assim o entenderes.
Abraço
HG

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 607
  • +27/-1
« Responder #2 em: 12 de Janeiro de 2016, 17:03:27 »
Olá rmoedas,

Bem vindo ao nosso fórum da comunidade nivista portuguesa. Esperamos ter-te cá por muitos e bons anos e que sejas também um membro activo e participativo neste grupo. Só através dessa participação este grupo pode crescer.

Eu também sou de Lisboa, se quiseres que vá contigo ver o carro diz qualquer coisa. Estou ao dispor se for necessário.

De resto, o HugoGomes já disse tudo. Esperemos que o negócio se concretize e te juntes a nós no nosso próximo encontro nacional que irá decorrer em Figueiró dos Vinhos. Até lá, mantém-te a par das informações no tópico respectivo.

Grande abraço

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
  • Depois de um Niva... SÓ OUTRO NIVA!!
  • Distrito: Setúbal
« Responder #3 em: 12 de Janeiro de 2016, 22:54:41 »
Mais um com Nivite!

Benvindo ao nosso canto e conta connosco naquilo que pudermos ajudar.

Abraço!
... Só à estaLADA!

*

Offline rmoedas

• Nivista Novato
  • *
  • 6
  • +0/-0
« Responder #4 em: 13 de Janeiro de 2016, 02:05:10 »
Desde já agradeço toda a hospitalidade,se é este o espírito "nivista" então estou no local certo.
Em relação ao encontro de Fevereiro não sei se será possível por questões de trabalho, mas oportunidades não faltaram certamente,mas aos encontros aqui na zona de Lisboa parece-me uma excelente ideia.
Quanto á visita ao lada, BernardoS agradeço realmente e dúvidas após a visita ao carro não faltaram certamente,mas vou ver o carro a Évora e vou aproveitar para passar lá o fim de semana com a miúda, mais vale envolve-la já nisto antes que fique com ciúmes da máquina ahah
RMoedas

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 607
  • +27/-1
« Responder #5 em: 13 de Janeiro de 2016, 11:36:26 »
O.k.

Boa sorte com a compra. Atenção ao motor e chapa principalmente.

Um abraço

*

Offline Vasco Neves

• Nivista Júnior
  • **
  • 80
  • +2/-0
  • Viatura: Lada Niva 1.6
« Responder #6 em: 13 de Janeiro de 2016, 16:49:00 »
Hello!!
Mete ai fotos do carro para a malta ver e dar opinião.
Abraço,
Vasco

*

Offline rmoedas

• Nivista Novato
  • *
  • 6
  • +0/-0
« Responder #7 em: 13 de Janeiro de 2016, 17:07:14 »
Isto das ftos aqui ainda é novidade para mim,espero que dê,estas são as ftos que o vendedor facultou,como já referi em cima ele diz que a chapa não tem podres e que os interiores estão bons para a idade do carro,sábado logo saberei, a ver vamos..

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 607
  • +27/-1
« Responder #8 em: 13 de Janeiro de 2016, 23:48:36 »
À primeira vista, por fora, até nem parece estar mau de todo. Mas, todo o cuidado é pouco...

Abraço

*

Skapula

• Visitante
« Responder #9 em: 14 de Janeiro de 2016, 12:26:31 »

*

Offline rmoedas

• Nivista Novato
  • *
  • 6
  • +0/-0
« Responder #10 em: 14 de Janeiro de 2016, 15:39:47 »
Desde dezembro,foi quando falei com o homem,mas só agora e q lá posso ir,sábado logo se ve...

*

Skapula

• Visitante
« Responder #11 em: 14 de Janeiro de 2016, 18:36:59 »
Muito antes disso, pois eu já tinha falado com ele a perguntar quanto queria pela barra do tejadilho.

*

Offline rmoedas

• Nivista Novato
  • *
  • 6
  • +0/-0
« Responder #12 em: 15 de Janeiro de 2016, 03:50:11 »
uiiii,será q ha "gato" no carro??ninguém aqui no forum que tenha ido ver o carro??bom,na pior das hipóteses é um fim de semana por Évora..

*

Skapula

• Visitante
« Responder #13 em: 15 de Janeiro de 2016, 10:06:25 »
Não perdes nada em ver!

Por experiência própria aconselho que vejas sempre bem o motor, chapas e interiores são coisas que se arranjam facilmente.

Pede para dar uma volta, estica um pouco o carro e vê se aquece, vê depois no final se baba algo.

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 607
  • +27/-1
« Responder #14 em: 15 de Janeiro de 2016, 16:54:03 »
Faço minhas as palavras do meu caro amigo e camarada Skapula. Já agora pergunta ao senhor porque é que o está a vender para ver a reacção dele.

Évora é uma terra sempre boa de se ver: Templo de Diana, Praça do Giraldo, Capela dos Ossos, etc. :D

Boa sorte com o bicho.