Bomba de vácuo

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Skapula

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Bomba de vácuo
« em: 02 de Novembro de 2015, 13:05:40 »
Camaradas nivistas,

Necessito da vossa ajuda!

Procuro uma bomba de vácuo para o meu Niva 1.9d e foi me referido para procurar do Peugeot 504, mas infelizmente na net são bastante caras (€175,00).

http://olx.pt/anuncio/bomba-de-vcuo-umm-ou-peugeot-505-504-nova-IDy0hb7.html#8f00372120

Entretanto encontrei isto:

http://www.pecasauto24.pt/automodelo/autopecas-peugeot/504-pick-up-e/14296/12550/bomba-de-vacuo.html

Mas o Luis referiu que 306 também funciona (??):

http://www.pecasauto24.pt/automodelo/autopecas-peugeot/306-break-7e-n3-n5/8398/10139/bomba-de-vacuo.html

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Offline Fox

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Re: Bomba de vácuo
« Responder #1 em: 02 de Novembro de 2015, 14:52:28 »
Boas Skapula, infelizmente não te posso ajudar porque troquei a minha à coisa de 2 meses, mais coisa menos coisa, mas mandei vir da net e paguei esse valor.

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Skapula

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Re: Bomba de vácuo
« Responder #2 em: 02 de Novembro de 2015, 15:11:20 »
Que sites usaste?

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Offline Luis Santos

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Re: Bomba de vácuo
« Responder #3 em: 02 de Novembro de 2015, 20:25:06 »

Mas o Luis referiu que 306 também funciona (??):


O Kostov é que tinha uma de um 306 no dele, julgo que no Hulk.

Abraço!
... Só à estaLADA!

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Offline Fox

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Re: Bomba de vácuo
« Responder #4 em: 02 de Novembro de 2015, 21:03:46 »
Mandei vir do site "mikomara".

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Offline ahlidap

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Re: Bomba de vácuo
« Responder #5 em: 22 de Dezembro de 2015, 15:51:42 »
Vitara, 504, peugeot boxer...
O problema será a polie da correia de distribuição, embora à partida dê para trocar.


A minha tinha a membrana rota e consegui reparar, chegando à conclusão que o meu niva nunca na vidra travou como agora!

Qual é o problema ao certo?
Membrana? Rolamentos??


Cumps
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Offline Luis Santos

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Re: Bomba de vácuo
« Responder #6 em: 22 de Dezembro de 2015, 18:29:50 »
Agora, cuidado com as cabeçadas no volante! :D
... Só à estaLADA!

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Offline henriquev

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Re: Bomba de vácuo
« Responder #7 em: 12 de Dezembro de 2016, 17:57:47 »
Boas,
Quais são os sintomas caso seja a bomba de vácuo a falhar?

Por vezes o meu pedal vai ao fundo.. Já foi sangrado, não vejo fugas, quando tem pressão posso ficar a carregar que não mexe.
Antes de começar a trocar tudo queria saber por onde começar  :-\

ahlidap:
é possível ver a membrana sem ter de tirar a bomba?

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Offline Tavares

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Re: Bomba de vácuo
« Responder #8 em: 12 de Dezembro de 2016, 22:39:33 »
Boas. Olha o meu está avariado, membrana rota de certeza, quando carrego no pedal até se ouve pffff como se estivesse a sumir ar.  A membrana rota vai te deixar entrar a,r para a combustão e logo aí o trabalhar da máquina tem que ficar diferente. Para verificar se a bomba de vácuo funciona, carregas no pedal e ligas o carro. Com o motor a trabalhar o vácuo na bomba faz se sentir e tu vais sentir o pedal a ir à baixo.  Não consegues ver a membrana sem desmontar a bomba e por acaso até mandei vir um kit de reparação para a minha avariada mas não é fácil. O problema pode não estão na bomba de vacuo mas sim na bomba central dos travões que é aquela peça que está montada na bomba de vácuo (servo freio).

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Offline Tavares

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Re: Bomba de vácuo
« Responder #9 em: 13 de Dezembro de 2016, 10:37:17 »
Lol Não tinha percebido que o teu carro era diesel. falei de exemplos do meu que é a gasolina, que tem sistema diferente.


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Offline henriquev

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Re: Bomba de vácuo
« Responder #10 em: 13 de Dezembro de 2016, 10:55:51 »
quando ligo o carro sinto bem a diferença..

mas ontem percebi quando é que falha.
se carregar lentamente/apenas encostar o pé, vou perdendo pressão.
se carregar logo à confiança, ou seja, se passar aquele ponto inicial já não perde.

algum doutor quer fazer um diagnóstico? 8)



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Offline HugoGomes

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Re: Bomba de vácuo
« Responder #11 em: 13 de Dezembro de 2016, 11:32:54 »
Boas não sou doutor suficiente para fazer um diagnóstico correto.
Experimenta falar com o Pedro Lopes (911503972) ele deve ter solução para o problema.
Abraços
HG

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Offline carlossagouveia

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Re: Bomba de vácuo
« Responder #12 em: 13 de Dezembro de 2016, 11:40:00 »
Esse problema só tem tendência a intensificar.
Eventualmente vais passar a ouvir o barulho do ar a escapar mesmo sem estar a travar.
No meu aconteceu igual.

Mudei a bomba de vacuo e até passou a trabalhar melhor. com a bomba avariada até o ralenti do carro ficava alterado.

Agora estou com outro problema. Quando travo o carro vai ficando cada vez mais preso até chegar ao ponto de bloquear totalmente e o pedal ficar duro. Depois só volta ao normal quando vou sangrar o sistema. Acho que vou ter que mudar a o resto da bomba. Inicialmente só substitui a parte redonda onde entra o ar....

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Offline Tavares

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Re: Bomba de vácuo
« Responder #13 em: 13 de Dezembro de 2016, 16:52:50 »
Pois é Carlos, o problema deve estar na bomba central. mas olha os sintomas nos carros a diesel e nos a gasolina não são iguais . isso de ouvir ar, tal e qual o que faz meu (1.7i), é a membrana do servofreio rota  que  deixa entrar mais ar para admissão (o vacuo é feito  pelo fluxo de ar de admissão do motor). Nos carros a gasoleo, como ar ja anda misturado com o DIESEL (acho eu) o vácuo já é feito por uma bomba independente movimentada por correia.

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Offline carlossagouveia

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Re: Bomba de vácuo
« Responder #14 em: 14 de Dezembro de 2016, 09:48:28 »
Sim, eu tenho noção disso.
Quando falei de bomba de vácuo, estava a referir-me ao tambor redondo do servo freio.
Os carros a diesel não geram vácuo, daí precisarem de uma bomba externa para fazer essa função.
O meu dilema neste momento é se não estarei apenas com um problema de afinação.
Mas acho que vou comprar a bomba central e pronto. Também não é um preço muito elevado. Assim resolvo logo o problema.