Encontro Nacional de 2016

• 172 Respostas
  • 13008 Visualizações

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 608
  • +27/-1
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Lisboa
Encontro Nacional de 2016
« em: 15 de Outubro de 2015, 21:21:18 »
Caros membros e usuários deste fórum, amigos, camaradas e demais adoradores do Niva,

Venho aqui propor a realização de mais um encontro Nacional a ter lugar em 2016. Esta comunidade, tendo já realizado inúmeros encontros no passado, deve, a meu ver, continuar a pugnar pela preservação desse legado e assim manter esses encontros como algo habitual.

Deste modo, venho sugerir que o mesmo ocorra no mês de Fevereiro de 2016 em Figueiró dos Vinhos. Para quem não sabe, Figueiró dos Vinhos, é um pequeno concelho do distrito de Leiria. Localiza-se no limite noroeste deste distrito. A família do meu pai é natural desta terra.

A vila de Figueiró dos Vinhos, localiza-se na zona centro do País, estando por isso ao alcance de todos. As acessibilidades são excelentes. A vila está dotada de boas infraestruturas a todos os níveis e tem duas unidades hoteleiras.

No concelho, existem vários trilhos por explorar. Existe ainda o rio, e uma excelente gastronomia para quem é bom garfo.

Para já, estou apenas a lançar o desafio que me foi lançado pelo Hugo Gomes, o qual, aceitei. Mas como é lógico, agradeço quem deseje colaborar comigo na organização deste evento, pois sozinho, definitivamente, não consigo fazer tudo. Portanto, e antecipando-me, agradeço a quem quiser fazer parte da equipa organizadora.

Garanto que tudo farei para que também tudo dê certo. Que no final eu veja nivistas contentes de regresso a casa com a opinião de que ir a Figueiró dos Vinhos valeu a pena. É certo que há sempre aqui ou ali imprevistos que surgem sempre de forma inesperada, mas isso aparece sempre em todo o lado.

Quero antes de mais, e porque não poderia ser de outra forma, apelar a uma participação massiva de todos os nivistas deste fórum a virem a mais este encontro desta nossa grande comunidade. Vamos engrandecer a nossa História para que dela nos possamos orgulhar.

Oportunamente, iremos lançar aqui mais informação relevante e a votação para os dias deste encontro, sendo certo que será sempre num fim-de-semana. A titulo de exemplo, quem se deslocar de Lisboa, e se optar pelo trajecto da EN 118 (auto-estrada para o Niva é um massacre, a meu ver...) demorará aproximadamente 3 horas, contando já com algumas paragens pelo caminho.

Para já, fica aqui o link do site do município de Figueiró dos Vinhos, caso queiram explorar

http://cm-figueirodosvinhos.pt/c/inicio.html

Qualquer dúvida, questão, sugestão ou outro tipo de angústia, não hesitem. Perguntem ou sugiram.

Outro pedido, não se limitem meramente a visualizar e/ou a ler. Respondam, opinem, sejam membros activos e participativos deste fórum ;)

Um abraço a todos

« Última modificação: 15 de Outubro de 2015, 22:12:06 por BernardoS »

*

Offline carlossagouveia

• Nivista
  • 163
  • +6/-0
  • Viatura: Lada Niva 1.7
  • Distrito: Vila Real
Re: Encontro Nacional de 2016
« Responder #1 em: 15 de Outubro de 2015, 23:56:47 »
Sinceramente nem sei o que dizer.... estava entusiasmado com o encontro de sever do Vouga e para além de não ir para a frente, não houve sequer justificação... não houve sequer o trabalho de dizer que não ia para a frente.
Espero que este com seja diferente. Gostava também que viesse a realizar-se o encontro de sever que ficou no esquecimento. Fiquei entusiasmado com o local.....

*

Offline Jralho

• Nivista Júnior
  • **
  • 48
  • +2/-0
  • Distrito: Setúbal
« Responder #2 em: 16 de Outubro de 2015, 05:43:37 »
Bom dia a todos, não me vou para já comprometer com nada porque para mim ir a Figueiró dos vinhos não é a mesma coisa que ir á SAS... preciso de ter o dia completamente livre e, para ir teria de ter o meu T34 a bombar forte e feio.

Carlos Gouveia,  do que conheço do BernardoS, ele não é pessoa de baixar os braços e deixar um evento destes por fazer.  Cumprimentos a todos.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2015, 05:50:23 por Jralho »

*

Offline HugoGomes

• Nivista
  • 335
  • +27/-1
« Responder #3 em: 16 de Outubro de 2015, 08:16:46 »
Contem comigo claro. Uma vez que fui eu quem deu a alfinetada no "cu" do Bernardo podes contar comigo para a organização do evento.
Abraço
HG

*

Offline ladaamarelo

• Nivista Novato
  • *
  • 14
  • +3/-0
« Responder #4 em: 16 de Outubro de 2015, 13:35:49 »
Olá a todos,

se a máquina estiver bem disposta, e o fds livre de compromissos,podem contar comigo!

Se a ida de Lisboa pudesse ser em caravana,era ouro sobre azul...despedaçar corações pelo caminho...!:-)

Cumprimentos

Ladamarelo

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 608
  • +27/-1
« Responder #5 em: 16 de Outubro de 2015, 14:18:27 »
Boa tarde a todos,

Carlosgouveia. Este encontro será definitivamente diferente. Todos os projectos nos quais me envolvo, são para levar até ao fim. Não desisto facilmente de nada. Sou bastante persistente, porque a persistência e o trabalho, no fim, têm os seus frutos, resultados e/ou recompensas.

Relativamente ao encontro de Sever do Vouga, bem, sem comentários... Embora possa expressar o facto de considerar que a sua não realização foi um revés para todos os nivistas que esperavam ter ido, nos quais eu me incluia, mesmo não sendo Sever na zona centro do País, e mesmo eu tendo de percorrer uma maior distância, a par de quem partissse aqui do sul, muitos estavam dispostos a ir. Mas para clarificar as razões da sua não realização, nada melhor do que interpelar os proponentes / organizadores do mesmo. Também achei que houve de certa forma uma desconsideração em não se avisar e nada dizer aos nivistas do fórum pelas expectativas goradas.

Com este será bem diferente, eu proporia que o encontro se realizasse no fim-de-semana e não apenas num dia. Um dia para a viagem de ida, actividades e viagem de regresso é, a meu ver, ridículo, usando um eufemismo. A minha ideia, para já, seria que a viagem de ida se realizasse no sábado de manhã, ou na sexta-feira de noite, para se ganhar tempo, e a viagem de regresso no Domingo ao fim da tarde. Um dia para tudo é que é impraticável.

Hugo, uma vez que aceitei a tua alfinetada, estás oficialmente contratado para fazeres parte da equipa organizadora. Para já, somos só nós os dois. O ideial seria juntar pelo menos mais uma pessoa.

JRalho, daí até Figueiró é um instante. Quando te aperceberes já estás em Figueiró. Há duas possibilidades de trajecto: ou A1 e depois apanhar a A23 sempre em direcção a Castelo Branco (a saída para Figueiró está devidamente assinalada) ou pela EN 118 cujo piso é bastante bom, demora é mais tempo, mas a viagem é bem mais suave para o motor do Niva, pois não exige tanto dele por tanto tempo seguido. Quando venho para Figueiró é sempre o trajecto que faço, mesmo quando venho com o carro de uso diário. É uma viagem bem mais agradável e dá para parar pelo caminho nas diferentes povoações para beber um café ou outra coisa qualquer. A EN 118 passa pelo Porto Alto, vindo pela recta do Cabo, Samora Correia, Benavente, Salvaterra de Magos, Muge, Almeirim, Alpiarça, Vale de Cavalos, Chamusca, Golegã, Entroncamento, Atalaia, Tomar e por aí adiante. É muito fácil.

A nossa preocupação, para já, é mesmo garantir que este encontro se realizará num dos fins-de-semana de Fevereiro. Oportunamente, como disse, iremos colocar aqui a votação para a escolha das datas do encontro.

Para a deslocação até Figueiró, o ideal mesmo é seguir a sugestão dada, e bem, pelo Ladamarelo, seguirmos em caravana, seja a partir de Lisboa, ou de outras zonas do País. Julgo que assim, caso aconteça alguma coisa, a malta mais facilmente se ajuda. Quanto a mim, e se tiver essa possibilidade, dar-me ia jeito estar em Figueiró na véspera, para ultimar as coisas todas, check-in, verificar o stand-by dos alojamentos, etc. em suma, verificar se a logística está pronta a pôr em marcha para nada falhar. A malta do fórum, tem de ter tratamento VIP uma vez em Figueiró dos Vinhos. Nada pode faltar.

Mas sem dúvida, que bem organizado, assim haja boa comunicação e boa vontade entre todos, é bem possível que se organize uma caravana de Nivas oriunda de Lisboa e/ou de outras zonas do País, certamente que isso facilitaria em muito a deslocação de todos e assim também permitiria que ninguém se perdesse ou ficasse pelo caminho.

Vamos lá por isto a mexer e avançar com isto. Vamos lá engrandecer esta comunidade

Mais sugestões/propostas/ideias/opiniões são bem vindas. E se tiverem dúvidas ou questões não deixem de as colocar. Queremos ver Nivistas esclarecidos. ;)

Um abraço a todos

« Última modificação: 16 de Outubro de 2015, 15:55:55 por BernardoS »

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
  • Depois de um Niva... SÓ OUTRO NIVA!!
« Responder #6 em: 16 de Outubro de 2015, 22:04:11 »
Bom! Osga em princípio presente. Com esta antecipação é bom para calendarizar mas é impossível prevêr algum revés, portanto estou in!

E claro, para a organização pelos vistos já estamos 3. Conta comigo!

Abraço
... Só à estaLADA!

*

Offline Jralho

• Nivista Júnior
  • **
  • 48
  • +2/-0
« Responder #7 em: 17 de Outubro de 2015, 09:28:18 »
Então até ao fim de Janeiro dou o OK final, mas em principio contem cmg.  Tambem sou apologista do fim de semana em vez de ser apenas 1 dia.

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 608
  • +27/-1
« Responder #8 em: 17 de Outubro de 2015, 23:09:38 »
O.k.

Malta, atenção que a votação termina a 31 de Dezembro. Nós, organização, temos depois de ter o respectivo timing para, e, em função da data vencedora, prepararmos da melhor forma este encontro. Daí a necessidade de haver algum tempo pelo meio (fim da votação e data da realização do encontro)

Por isso peço a vossa melhor compreensão e, já sabem: NÃO DEIXEM DE VOTAR ATÉ DIA 31 DE DEZEMBRO.

Gostaríamos também que fossem dando sugestões de actividades que possamos realizar neste encontro. Por ex. Gincanas, prova de agilidade, mini-formação em mecânica, rally paper com tarefas pelo meio, etc. Em suma, o que acharem oportuno e útil para todos.

Um abraço

*

Offline Fox

• Nivista Júnior
  • **
  • 31
  • +1/-0
  • Distrito: Leiria
« Responder #9 em: 18 de Outubro de 2015, 13:55:58 »
No mês de Fevereiro vou mudar casa, e também vou andar há procura de emprego. Vou fazer os possíveis, para poder estar presente neste evento. Poderá ser o Niva com menos estética, mas vai!
Como sou novo nestas lides, gostava de saber o que é hábito se fazer nestes eventos, para além dos "comes e bebes"?
E se pretendem fazer um evento de um fim de semana todo, como irá ser feita a pernoita? em hotel? em parque de campismo?
Só com esta informação é que sei, se posso ajudar na organização do evento, dentro do que me é permitido.
Gostava também de levar uma pequena lembrança, para todos os que participarem neste evento.   

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 608
  • +27/-1
« Responder #10 em: 18 de Outubro de 2015, 14:21:09 »
Fox,

Para já apenas foi dado a conhecer a intenção firme de avançar com a organização deste evento. Tal como em anteriores encontros, foi colocada a votação 4 possibilidades para a data e que são os quatro fins-de-semana de Fevereiro. A que colher mais votos, e respeitando as regras democráticas, fica definitivamente a data do encontro. A votação termina a 31 de Dezembro, pelo que até lá ainda têm muito tempo, mas não deixem de votar. Da data final da votação até ao encontro, há um hiato de tempo que é normal acontecer. É neste timing que a equipa organizadora irá ultimar os preparativos para o encontro e fazer os contactos que entretanto houver ainda a fazer.

No que toca a actividades, iremos ter seguramente o tradicional passeio, que será feito por alguns caminhos. Nada de muito complicado, serão essencialmente estradas de terra batida, nada de mais, até porque eu também não me aventuraria em algo mais complicado. Mas podemos, e vamos ter também outro tipo de actividades. Estamos a pensar num rally paper pelas povoações límitrofes com tarefas de observação. Podemos também fazer uma gincana, prova de identificação de peças, mini-formação em mecânica, etc. ainda está tudo num fase embrionária, mas estamos mais que decididos a avançar com isto.

No que toca a alojamentos, existem duas unidades hoteleiras em Figueiró dos Vinhos: a Residencial Malhoa e o Hotel rural Fonte das Freiras. Depois existe ainda alojamento no Parque de Campismo da Foz d' Alge, que dista de Figueiró cerca de 15 kms, mas que fica no concelho.

No que toca às refeições, tenho em vista o Restaurante Paris, situado à entrada (ou à saída) de Figueiró e cuja comida é excelente e 100% caseira e feita na hora. Mas também temos o restaurante do Parque de Campismo.

Tudo faremos para que nada vos falte e que tenham tratamento VIP

Para termos tempo para tudo, sugeri que o encontro se realizasse durante o fim-de-semana que será o mais votado, embora, quem o prefira, possa sempre ir na sexta-feira de noite ou à tarde, para assim ganhar tempo e estar em Figueiró na véspera. Quem o fizer, no momento adequado, não deixe de nos comunicar essa intenção.

Ainda assim, é certo que depois de 31 de Dezembro, e para uma rigorosa e eficaz logística e organização do evento, não iremos aceitar mais "inscrições" sob pena de abrirmos o precedente e estarmos a aceitar "inscrições" até à véspera do encontro.

Até 31 de Dezembro, julgo que todos temos muito tempo para organizarmos, incluíndo eu, as nossas vidas familiares, e profissionais. Como em tudo, uma coisa é também certa: quem puder e quiser ir vai, quem não puder ou não quiser não vai.

Quero acreditar que iremos ter uma boa adesão de todos, mas mesmo que isso não aconteça, os poucos que forem, serão merecedores de toda a nossa atenção e hospitalidade.

Que a ida a Figueiró valha a pena para os que forem

Um abraço

« Última modificação: 18 de Outubro de 2015, 14:26:27 por BernardoS »

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 608
  • +27/-1
« Responder #11 em: 18 de Outubro de 2015, 20:51:04 »
Caros amigos,

Deixamo-vos aqui os sites das duas unidades hoteleiras que Figueiró dos Vinhos dispõe.

Solar das Freiras - http://solardasfreiras.com/pt/index.php

Residencial Malhoa - http://www.hotelrotamalhoa.com/pt/index.php

Para uma pernoita diferente, e para quem preferir, temos também aqui o site do Parque de Campismo da Foz d' Alge

PCFA - http://pcampismofozalge.eu5.org/index_pt.html
« Última modificação: 18 de Outubro de 2015, 21:05:03 por BernardoS »

*

Offline HugoGomes

• Nivista
  • 335
  • +27/-1
« Responder #12 em: 19 de Outubro de 2015, 08:57:41 »
Boas pessoal estou muito contente por ver a adesão ao evento decorrer com boa afluência e participação da parte de todos.
"Bora" não hesitem em fazer questões que dentro dos possíveis serão esclarecidas.
Grande abraço
HG

*

Offline Fox

• Nivista Júnior
  • **
  • 31
  • +1/-0
  • Distrito: Leiria
« Responder #13 em: 19 de Outubro de 2015, 20:44:36 »
Acho que faria bastante sentido uma mini-formação em mecânica, bem como em técnicas de desatascar e o material que deve ser usado para esse efeito. Dá jeito inclusive, à malta que não tem guincho.

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
  • Depois de um Niva... SÓ OUTRO NIVA!!
« Responder #14 em: 19 de Outubro de 2015, 21:37:41 »
loollo... para desatascar, sem guincho, há situações que por muita técnica que se tenha não há hipótese nenhuma. No ultimo encontro estivemos à volta de 2 horas para desatascar um camarada e que só foi desatascado por um guincho... de um Pajero! :P
... Só à estaLADA!