Dúvida: homocinéticas "externas"

• 2 Respostas
  • 489 Visualizações

*

Offline tgvale

• Nivista
  • 123
  • +11/-0
Dúvida: homocinéticas "externas"
« em: 12 de Outubro de 2015, 22:36:14 »
olá a todos

Tenho um problema há já algum tempo, em principio será das homocinéticas externas, principalmente a esquerda, que faz uns "estalos" quando o diferencial da frente faz algum esforço (em subidas e descidas mesmo ligeiras, quando engatado).
Para tentar resolver estes barulhos estranhos, levou os dois rolamentos das rodas dianteiras, sem sucesso na resolução, de seguida levou as duas homocinéticas completas (esquerda e direita). De seguida, como o problema continuava, levou o diferencial da frente e... continuo com o problema :'(
Falei com um mecânico e na opinião dele é das homocinéticas externas e alertou para o facto de existirem homocinéticas externas com "face plana" e "face concava" (não sei se me faço entender). A minha pergunta é: existem modelos diferentes de homocinéticas externas para o niva, 22 dentes?

agradeço ajudas, opiniões ou sugestões para o meu problema...

cumps
Tiago Marques

*

Offline wifi

• Nivista Júnior
  • **
  • 30
  • +2/-1
Re: Dúvida: homocinéticas "externas"
« Responder #1 em: 13 de Outubro de 2015, 18:43:22 »
Não sei o que são homocinéticas de face plana e concava.
Homocinética exterior é a que está junto à roda?

*

Offline tgvale

• Nivista
  • 123
  • +11/-0
Re: Dúvida: homocinéticas "externas"
« Responder #2 em: 13 de Outubro de 2015, 22:58:55 »
exacto, a homocinética que está junto à roda... depois de algumas conversas com o mecânico hoje, leva-me a crer que o problema estará relacionado com a altura do niva (é capaz de estar um bocadinho alto demais)...

abraços

Tiago Marques