Apresentação

• 16 Respostas
  • 1087 Visualizações

*

Offline Aolhar Paraoar

• Nivista Novato
  • *
  • 4
  • +0/-0
  • Viatura: Não tenho
  • Distrito: Évora
Apresentação
« em: 06 de Outubro de 2015, 20:32:41 »
Olá a todos!

O meu nome é David e não tenho Niva... ainda... ;)
Espero encontrar por aqui informação que me ajude a escolher/manter o meu primeiro Niva.
Parabéns pelo sitio!

*

Offline HugoGomes

• Nivista
  • 322
  • +27/-1
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Lisboa
Re: Apresentação
« Responder #1 em: 07 de Outubro de 2015, 08:13:45 »
Bem vindo David não desistas desse sonho. É como o poeta dizia "primeiro estranha-se e depois entranha-se."
abraço

*

Offline Aolhar Paraoar

• Nivista Novato
  • *
  • 4
  • +0/-0
« Responder #2 em: 07 de Outubro de 2015, 21:01:04 »
Obrigado Hugo.

E já agora, na minha actual situação de pre-nivista  :P, gostava ler a vossa opinião acerca de três propostas de venda da net. Não sei se é suposto colocar aqui esta questão, mas aqui vão os links:

http://olx.pt/anuncio/niva-1-9-diesel-IDy9zIW.html#03725cbdf6

http://olx.pt/anuncio/jeep-lada-niva-IDy3uUX.html#03725cbdf6

http://www.custojusto.pt/lisboa/todo-o-terreno/lada-niva-1-9-diesel-15538308

Obrigado

Cumprimentos

*

Offline HugoGomes

• Nivista
  • 322
  • +27/-1
« Responder #3 em: 08 de Outubro de 2015, 08:21:55 »
Boas dos 3 o que me parece melhor negócio é o 1º e mais barato embora como te diga não conheço nenhum dos carros apresentados. Do meu ponto de vista vais ter sempre de gastar algum para fazer a 1º revisão e por as coisas a teu gosto por isso quanto mais barato melhor. Mas isto é uma avaliação muito superficial.
Abraço
HG

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
  • Depois de um Niva... SÓ OUTRO NIVA!!
  • Distrito: Setúbal
« Responder #4 em: 08 de Outubro de 2015, 19:21:14 »
Boas!

A avaliação não pode ser feita via fotografia. Só in loco e se possível conduzindo-os é que conseguirás estabelecer se o preço é justo ou não. De preferência com a presença de um mecânico se puderes, no caso de não teres conhecimentos suficientes. Basta teres a atenção que terias ao avaliar qualquer outro tipo de carro. Força nisso!

... Só à estaLADA!

*

Offline Aolhar Paraoar

• Nivista Novato
  • *
  • 4
  • +0/-0
« Responder #5 em: 27 de Outubro de 2015, 17:24:09 »
Obrigado Hugo e Luis!

Alguém pensou o mesmo que tu, Hugo, porque o primeiro já foi embora! Mais um nisvista em activo! ;)

Sempre estou a contar com gastar uns trocos nos arranjos iniciais, mas assusta-me um pouco avançar para um carro com mais de 200 mil km, sobre tudo porque vai ser o meu carro do dia a dia. Que acham vocês?

Vou seguir o vosso conselho e pedir para experimentar os outros dois carros. Que coisas não devo esquecer-me olhar/perguntar? Que coisas desvalorizam mais um niva de gasóleo?

Obrigado novamente

Cumps

DD

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 607
  • +27/-1
« Responder #6 em: 28 de Outubro de 2015, 00:06:14 »
Olá, bem vindo à nossa comunidade.

Em minha opinião consegues fazer com que o Niva seja o teu carro de uso diario, mas prepara-te que não tem direcção assitida, nem abs, nem airbags. Sendo um carro pequeno, tem uma condução um pouco exigente. Mas nada que com a prática não se domine.

Aconselho também sempre o experimentar do carro e andar nele. Ouvir o motor e ver se não tem fugas ou humidades. Um motor seco e com um trabalhar certo é o que se deseja. Acho que deves perguntar ao proprietário porque o está a vender, se foi carro de uso diário ou não, se a manutenção foi devidamente feita, etc.

Mas o mais fundamental mesmo é ir ver o carro. Ver bem o interior, o aspecto exterior, ver o motor com muito cuidado, ouvi-lo a trabalhar e conduzi-lo.

Não sei o que pretendes fazer com o carro: se restaurá-lo ou não. O meu conselho, é que procures um, minimamente no estado original, e, a partir daí, pô-lo a teu gosto.

Se puderes ir ver o carro com alguém que conheça o Niva, tanto melhor. Muita atenção também à ferrugem na carroçaria, longarinas e cavas das rodas.

Se precisares de ajuda diz, que estamos aqui para isso.

Um abraço e boa sorte. Oxalá que no nosso próximo encontro nacional, já tenhas o Niva :)

« Última modificação: 28 de Outubro de 2015, 16:16:56 por BernardoS »

*

Offline HugoGomes

• Nivista
  • 322
  • +27/-1
« Responder #7 em: 28 de Outubro de 2015, 08:15:59 »
Boas o Bernardo já disse quase tudo mas parece-me que deves sempre ter em conta o numero de km e o estado geral do veiculo.
Como sabes são carros já com alguns anos e não existem milagres mas dá bem para ver quais os carros que estão a circular minimamente e quais os que são carne para canhão.
Abraço
HG

*

Skapula

• Visitante
« Responder #8 em: 28 de Outubro de 2015, 10:15:50 »
Viva David! Antes demais, sê bem vindo  ;)

Na minha modesta opinião (opinião de um gajo que nunca teve muito €€ para o carro), acho que, tal como dizem, deves ir ver o carro e experimentar conduzi-lo. Deves também tentar dar uma vista de olhos ao motor tanto por cima como por baixo e ver possíveis babas de óleo, e também possíveis fugas de água. Acho que isso é o mais importante!

Relativamente aos carros que colocas, eu iria para o vermelho e passo a explicar porquê: se optares por um que esteja degradado em termos de chapa e mais tarde acabares por ver que ele precisa de coisas em termos de mecânica, são duas dores de cabeça que vais ter. Ou seja, vais gastar € para metê-lo a andar bem e vais ainda gastar € com os interiores e com a chapa.

Se fores uma pessoa com €€ então atira-te para o mais barato e recupera interiores, exterior e mecânica. Se não fores, sê esperto e minimiza os teus custos.

Esta é a minha opinião!  :D :D :D

Grande abraço

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
  • Depois de um Niva... SÓ OUTRO NIVA!!
« Responder #9 em: 28 de Outubro de 2015, 14:26:47 »
Boas!

Tem a atenção que terias ao comprar outro carro. Eu vi uns 3 ou 4 Nivas até ter dado de frente com o meu atual. Foi um feeling  :P

Abraço!
... Só à estaLADA!

*

Offline HugoGomes

• Nivista
  • 322
  • +27/-1
« Responder #10 em: 28 de Outubro de 2015, 14:48:00 »
Quando o encontrares vais ver que vai ser amor á primeira vista. É mesmo aquele.
Cump
HG

*

Offline Jralho

• Nivista Júnior
  • **
  • 48
  • +2/-0
« Responder #11 em: 28 de Outubro de 2015, 15:23:31 »
Bem vindo david, na minha opinião  o melhor é não te percepitares  a comprar o primeiro que experimentares,  o primeiro que experimentei tava td assassinado e mesmo assim eu teria ficado com ele se tivesse dinheiro na altura, apesar de reconhecer que estava um bocado caro e que seria um erro,  acabei por comprar um em que, quem me o vendeu quase chorou na despedida... és de onde? Outra sugestão é vires a um encontro e experimentarés um dos nossos e veres e ouvires os problemas que cada um tiveram ou ainda tenham. Abraços,    ;)

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 607
  • +27/-1
« Responder #12 em: 28 de Outubro de 2015, 16:19:44 »
Vai ser amor, loucura, obsessão, desvario à primeira vista :P

*

Offline carlossagouveia

• Nivista
  • 163
  • +6/-0
  • Viatura: Lada Niva 1.7
  • Distrito: Vila Real
« Responder #13 em: 29 de Outubro de 2015, 23:45:46 »
Olha mais um com a doença russa...
Força na escolha e vai dando noticias!

*

Offline Fox

• Nivista Júnior
  • **
  • 31
  • +1/-0
  • Distrito: Leiria
« Responder #14 em: 30 de Outubro de 2015, 09:45:52 »
Bem vindo ao fórum David, antes de comprares o Niva certifica-te no imtt, com a matricula do mesmo se não há nada para pagar, tipo portagens e afins.
Abraço.