Procuro Lada Niva diesel

• 3 Respostas
  • 947 Visualizações

*

Offline midazolan

• Nivista Novato
  • *
  • 2
  • +0/-0
  • Viatura: Não tenho
  • Distrito: Lisboa
Procuro Lada Niva diesel
« em: 06 de Outubro de 2015, 19:14:37 »
Saudações a todos os nivistas :)
Há cerca de 9 anos atrás troquei o meu niva diesel por outro carro de cidade.
tinha-o adquirido em segunda mão, e apesar de então apreciar a sua conduçao, a sua estética e a sua rubustez, a verdade é que a viatura me deu numerosos problemas mecanicos, e acabei por a deixar ir.  Era a embraiagem que patinava,  o diferencial que não bloqueava, a inclinação para a direita quando travava mais forte, com pseudo-peões assustadores e indesejados, o motor com toa a especie de ruidos estranhos, uma tendencia canina para marcar o território com oleo no chão...etc.

Todavia nunca esqueci o niva, e passados estes anos as saudades são mais que muitas, pois apesar dos problemas era um regresso ao paleolítico, puro e duro.  Não há outro igual.

A pesquisar a net á procura do representante em portugal, que não encontrei, felizmente encontrie este espaço fabuloso de nivistas.
Assim, talvez me possam ajudar. A minha intenção era adquirir um niva novo, mas não onde?
Não teria problema em adquir um usado mas isso é um risco terrível e já estou 'trumatizado'.

Agradeço o tempo e a paciência que tomei com este testamento e também qualquer conselho sobre esta matéria que queiram fazer o favor de partilhar.

Com os melhores cumprimentos  :D

*

Offline HugoGomes

• Moderador Global
  • Nivista
  • 342
  • +27/-1
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
Re: Procuro Lada Niva diesel
« Responder #1 em: 07 de Outubro de 2015, 08:12:29 »
Boas para comprar um Niva novo tens sempre de passar por Espanha, França, Alemanha ou um país de Leste.
Ainda existe para venda com 0 Km o nosso estimado Niva tal qual o original com um ou outro retoque.
Parece que também temos a possíbilidade de importar para Portugal e talvez o melhor contacto que te poderei dar é um antigo stand Lada em Portugal a SAS porto Alto, na pessoa do Sr. Pedro Lopes.
O contacto dele é o 911503972.
Verifica se ele te consegue arranjar um novo e se sim apresenta-nos pois era uma estreia.
Grande abraço
HG

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
  • Depois de um Niva... SÓ OUTRO NIVA!!
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Setúbal
« Responder #2 em: 07 de Outubro de 2015, 18:29:59 »
Boas

O Hugo já te resumiu tudo. De qualquer das formas, tiveste uma péssima estreia. Eu já vou no segundo Niva e apesar de todos eles terem o seu "feitio" nenhum deles se comportou tipo Leão indomável de quem é impossível apontar numa direção. Se optares por comprar em segunda mão, analisa-o de fio a pavio, tal como farias com qualquer outro carro.

Imperativo é teres uma máquina Russa, pois tal como tu, depois de me desfazer do primeiro, não dormi enquanto não comprei outro.

Abraços!
... Só à estaLADA!

*

Offline midazolan

• Nivista Novato
  • *
  • 2
  • +0/-0
  • Viatura: Não tenho
« Responder #3 em: 11 de Outubro de 2015, 15:25:53 »