Apresentação

• 2 Respostas
  • 586 Visualizações

*

Offline Helder Luis

• Nivista Novato
  • *
  • 3
  • +2/-0
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Coimbra
Apresentação
« em: 08 de Setembro de 2015, 22:19:04 »
Olá, o meu nome é Helder Luis e recentemente adquiri um Lada Niva 1.9 Tinga. Para já uso-o para visitar um terreno com um acesso bastante difícil.

Tenciono restaurar o interior que mostra alguns sinais da idade e uso e mais tarde reparar alguns sinais de ferrugem.

O cheiro a gasolina e o ar quente proveniente do motor são as únicas coisas que tenho a apontar, de resto é um carro único e com uma personalidade única também.

Aqui fica uma foto:

Abraços,
Helder Luis
Lada Niva 1.9D Tinga (1995)

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
  • Depois de um Niva... SÓ OUTRO NIVA!!
  • Distrito: Setúbal
Re: Apresentação
« Responder #1 em: 10 de Setembro de 2015, 17:53:20 »
Olá Helder! E benvindo!

Lembro-me de ver essa fera à venda. Ainda bem que tem dono e que pelos vistos tem vontade de o mimar.

É um 1.9D certo? Se assim for, o cheiro que sentes é a gasóleo e não a gasolina. A primeira coisa para onde poderás olhar são os injetores, poderás ter uma fuga e daí o cheiro. O ar quente no habitáculo no meu caso eram 2 coisas:

- O flap da sofagem sempre aberto, o que permitia a constante passagem de ar para dentro do habitáculo.
- A torneira da sofagem estiver estragada como a minha estava e estiver a circular sempre a água quente.

Estas duas condições reunidas e tens a sauna montada lá dentro lolo

Eu já mudei a torneira e podes vê-lo no Diario de Bordo - Osga II, na primeira pagina. De qualquer das formas o ar vai continuar a entrar, no meu caso, ainda não reparei o problema, apenas o atamaquei. Fechei o flap permanentemente e assim nem ar frio nem quente! Acabou-se! Um dia mais tarde, com tempo, repará-lo-ei.

Boa sorte!

... Só à estaLADA!

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 608
  • +27/-1
  • Distrito: Lisboa
Re: Apresentação
« Responder #2 em: 06 de Outubro de 2015, 00:14:58 »
Olá, sê muito bem vindo,

Mesmo sem restauro, esse Niva tem muito bom aspecto. Estou a ver que a zona de Coimbra está a crescer em Nivistas aqui registados. Isso é sempre bom.

Sempre que precisares de ajuda, conta connosco aqui.