Apresentação Paulo Seixas

• 3 Respostas
  • 536 Visualizações

*

Offline Samara

• Nivista Novato
  • *
  • 10
  • +1/-0
  • Viatura: Lada Niva 1.7
  • Distrito: Porto
Apresentação Paulo Seixas
« em: 04 de Junho de 2015, 02:52:11 »
Boa noite,

O meu nome é Paulo, tenho 37 anos e sou de Vila Nova de Gaia.
Comprei ontem o meu Niva. Foram muitos anos a pensar no assunto e ainda que o investimento não fosse avultado acho que só agora é que ganhei coragem para um sonho que tinha desde puto mas que nunca tinha conseguido alinhar os azimutes para dar o passo.

Não é a minha primeira experiência Lada. Alias, o gosto vem de um Samara de 91 que o meu pai teve e que teve um papel fundamental na minha juventude. Infelizmente acabou na sucata depois de um acidente em 99. Carros e carros vieram e passaram depois pela minha mão, mas nunca o bichinho por aquela filosofia de carro me passou.

Nunca fiz todo o terreno e devo confessar que entre "altas", "baixas" e bloqueio do diferencial ando um bocado ás aranhas e com receio de partir alguma coisa!

O objectivo é poder começar a dar uns passeios diferentes com a namorada (eventualmente naqueles passeios organizados) e ver coisas que de outra forma são inacessíveis noutro tipo de viatura. Sei que estão a combinar um encontro para breve e se for coisa para irem mais mulheres (a ver se a minha tem com quem falar) alinho já.

O meu, supostamente, tem 35 mil KM. A avaliar pelo aspecto das coisas, plásticos e bancos (que nós sabemos serem os piores inimigos, não esquecer que tive um Samara) parecem-me credíveis. Não tem nada babado de óleo nem no motor nem nas transmissões. Só borrachas secas e bocadinhos de tinta a descascar dos amortecedores. Até porque "martelar" kilometros num carro destes parece-me um pouco disparate. Contudo até pode ter acontecido ou mudado o quadrante por exemplo. Mas isso tambem não é essencial :)
Tenho de ir com ele ao meu mecânico (que trabalhou na LADA - Autocasteloes e também na Imporleste) para dar uma verificadela ao estado geral da coisa. Uma coisa boa, não tem podres, só umas ferrugens nas uniões dos painéis da carroçaria e soldas (algo típico no Samara também, que ficava na garagem...)

Primeiras impressões:
- Cheiro a gasolina a curvar.
- Travões errrrr, melhor, abrandadores.
- Barulho tipo mangueira de jardim furada para os lados do motor.
- O conta rotações não funciona.
- Um pouco de zoeira/meio vibração em auto-estrada . Algo do tipo "Uoumh , Uoumh" (Isto sou eu a fazer o som :P )

Tenho os plásticos que dão a volta aos guarda lamas e que passam pela porta a dizer 4WD, mas não sei se os meta. Parece-me melhor assim. Só acho que os vou meter, porque enquanto não o mandar pintar escuso de andar com aqueles furinhos à vista com as pintinhas de ferrugem.

E pronto, para já é isto.

Abraço

...sempre por maus caminhos!

*

Offline HugoGomes

• Nivista
  • 322
  • +27/-1
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Lisboa
Re: Apresentação Paulo Seixas
« Responder #1 em: 04 de Junho de 2015, 08:26:09 »
Boa sorte com a máquina e que sejas bem vindo a este nosso pequeno cantinho.
Um abraço Nivista
HG

*

Offline carloslada

• Nivista Júnior
  • **
  • 73
  • +4/-0
  • Viatura: Lada Niva 1.6
  • Distrito: Coimbra
« Responder #2 em: 05 de Junho de 2015, 11:47:11 »
Bela Maquina!
Tem atenção principalmente a ferrugem criada na parte da bateria que evolui até a lateral do interior do carro, lado do pendura.

Bem vindo!

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
  • Depois de um Niva... SÓ OUTRO NIVA!!
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Setúbal
« Responder #3 em: 05 de Junho de 2015, 18:40:08 »
Benvindo!

Os 1.7i não costumam ter muitos km's, até mesmo por causa do consumo (eu tive um e era um bêbado  :P), por isso, é bem possível que seja real.

Certifica-te primeiro com as questões de segurança, travões, pneus, etc... e depois passa à estética, mas que a avaliar pelas fotos, não está nada má!

Conta connosco para qualquer duvida que tenhas que dentro dos nossos conhecimentos, tentaremos esclarecer-te. Desde já deixo-te 5 opiniões acerca dos probs que identificaste:

1 - Conta rotações não funciona - Certifica-te que não tens a placa que se encontra no quadrante atrás do conta rotações queimada; (o meu ora funciona, ora não funciona. E tem a tal placa queimada)

2 - O Uooom uoooom, soa-me a rolamentos. O meu está assim também e é o próximo mimo.

3 - Cheiro a gasolina ao curvar - Habitua-te!! :P

4 - Travões - prioritário;

5 - Barulho tipo mangueira furada - WTF?!?

E uma ultima. Todos os Nivas têm o seu feitio... loolol

Abraço e benvindo!
... Só à estaLADA!