Velocidades na sofagem

• 3 Respostas
  • 719 Visualizações

*

Offline tgvale

• Nivista
  • 123
  • +11/-0
Velocidades na sofagem
« em: 12 de Março de 2015, 00:07:57 »
Boa noite,
Estou a abrir um tópico para este tema, porque não sabia onde poderia colocar a minha questão/dúvida...
O botão da sofagem tem três posições, na primeira está desligado e na terceira a ventoinha liga, ou seja, na posição intermédia não faz nada. Uma vez que não sei como é o correcto funcionamento, gostaria de saber se é normal ser assim ou se há aqui alguma coisa que não está a funcionar bem...caso se confirme esta última, agradeço alguma dica sobre o assunto se alguém puder ajudar 8)
abraços

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
  • Depois de um Niva... SÓ OUTRO NIVA!!
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Setúbal
Re: Velocidades na sofagem
« Responder #1 em: 12 de Março de 2015, 18:53:11 »
Boa tarde pessoal!

É suposto isso ter 3 posições:

1-desligado
2- 1ª velocidade
3- 2ª Velocidade

Ora, se a 2ª velocidade funciona e a 1ª não, a minha primeira aposta vai para o botão. Verifica se tem os fios todos ligados, porque possivelmente, estando a faltar o fio que alimenta a 1ª posição, não segue corrente para a ventoinha.

De resto, não vejo mais opções. Mas aguardemos por mais opiniões.

Abraço e boa sorte!
... Só à estaLADA!

*

Offline Vasco Neves

• Nivista Júnior
  • **
  • 80
  • +2/-0
  • Viatura: Lada Niva 1.6
  • Distrito: Lisboa
« Responder #2 em: 04 de Dezembro de 2015, 16:16:21 »
Alguma conclusão?

*

Offline king

• Nivista Júnior
  • **
  • 36
  • +0/-0
  • Viatura: Não tenho
  • Distrito: Porto
« Responder #3 em: 05 de Janeiro de 2017, 12:04:18 »
Boa noite,
Estou a abrir um tópico para este tema, porque não sabia onde poderia colocar a minha questão/dúvida...
O botão da sofagem tem três posições, na primeira está desligado e na terceira a ventoinha liga, ou seja, na posição intermédia não faz nada. Uma vez que não sei como é o correcto funcionamento, gostaria de saber se é normal ser assim ou se há aqui alguma coisa que não está a funcionar bem...caso se confirme esta última, agradeço alguma dica sobre o assunto se alguém puder ajudar 8)
abraços

Resolveste isto?
O botão da ventoinha da chaufagem tem 2 velocidades, mas o motor não. Ou seja, na 1ª velocidade a corrente electrica atravessa uma pequena resistencia, o que faz com que aquilo "bufe" menos. a velocidade + elevada é ligação directa.
Não sei de onde és, mas se precisares acho q ainda ai tenho o botão e a pseudo resistencia do sistema.

Dispõe!