Ex-futuro dono de um Lada Niva.

• 6 Respostas
  • 831 Visualizações

*

Offline iL

• Nivista Novato
  • *
  • 2
  • +0/-0
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Guarda
Ex-futuro dono de um Lada Niva.
« em: 14 de Fevereiro de 2015, 16:29:08 »
Saudações!

Sou o João, 34 anos e natural de Caldas da Rainha. Vivo actualmente na belíssima cidade de Seia (culpa da esposa :))
"Fui dono" de um Lada Niva Tinga 1.9D 4x4 tinha 18 anos. Digo "fui dono" porque na realidade era do meu pai.
Quando optei por sair de casa, rumo a novas aventuras, o meu pai deu-me a escolher entre duas viaturas. O Lada Niva (1.9d) ou um 11 TRE da Citroen. Infelizmente, nessa altura, queria era velocidade, o que me levou a escolher o Citroen 11 TRE (se aquilo andava) e, consequentemente, viver o arrependimento nos 15 anos seguintes. Por favor, não me julguem, essa parte eu já a fiz :D

Tenciono comprar um Niva brevemente, e depois de algumas pesquisas qual não é o meu espanto quando encontro este fórum. Fixe!

O Niva que optei por não ter era exactamente desta cor, também com as jantes brancas. Tinha também as protecções a frente e no tejadilho, que desciam até os faróis traseiros. Enfim, se eu fosse masoquista já me tinha dado umas belas tareias :P

Se souberem de algum baratinho, mandem PM! 

Cumps,
iL

« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2015, 01:06:55 por iL »

*

Offline carloslada

• Nivista Júnior
  • **
  • 74
  • +4/-0
  • Viatura: Lada Niva 1.6
  • Distrito: Coimbra
Re: Ex-futuro dono de um Lada Niva.
« Responder #1 em: 14 de Fevereiro de 2015, 23:31:06 »
Bem vindo a este MUNDO!

Barato foi o meu e é porque não andava e é a gasolina  :( 

Vais procurando um bom negocio e barato, existem muitos a venda no olx, quando ao preço tenta dinheiro na mão, normalmente baixa bastante.

*

Offline iL

• Nivista Novato
  • *
  • 2
  • +0/-0
  • Distrito: Guarda
« Responder #2 em: 15 de Fevereiro de 2015, 02:25:10 »
Obrigado carloslada.

Não me recordo bem, mas na altura lembro-me que as voltas não me custavam muito. O gasóleo naquela altura também tinha preços mais acessíveis, ainda assim, quais são as médias da versão 1.9d? E das versões a gasolina?

Estive a rever mais uns ladas em diversos sites. Já se encontra muita coisa entre os 1000 e 2000€, limite que terei disponível para esta aquisição. Estou indeciso entre a versão Diesel/Gasolina.

Obrigado pelo feedback.

Cumps,
iL

*

Offline carloslada

• Nivista Júnior
  • **
  • 74
  • +4/-0
« Responder #3 em: 15 de Fevereiro de 2015, 10:04:08 »
Eu comprei o meu a quase 8 dias lololol eu sugiro diesel visto ser um combustível mais económico, melhor binário. Relativamente as médias de diesel pelo o que os outros donos de ladas colocam no forum, fica entre 6/7/8 a gasolina no 1.6, tenho a dizer que menos de 10 é milagre lolol nada como meter o bicho a gás! o meu mais dias menos dias terá de ir a gás.

*

Offline miguelb

• Nivista Júnior
  • **
  • 29
  • +1/-0
  • Distrito: Porto
« Responder #4 em: 15 de Fevereiro de 2015, 17:09:57 »
Atenção ao gpl, principalmente no 1600! A perda de potência é considerável, ainda por cima num motor que já de si é "fraco"...

Boa sorte na compra!

Abraço

*

Offline carloslada

• Nivista Júnior
  • **
  • 74
  • +4/-0
« Responder #5 em: 15 de Fevereiro de 2015, 19:07:29 »
também já pensei nisso, ainda tenho de considerar alguns pontos... mas quem sabe se não vai acontecer.

Obrigado pela dica

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
  • Depois de um Niva... SÓ OUTRO NIVA!!
  • Distrito: Setúbal
« Responder #6 em: 18 de Fevereiro de 2015, 19:53:41 »
Benvindo!

A isso chama-se Nivite! 15 anos a desesperar? Tiro-te o chapeu. Na zona de Seia/Guarda deve haver alguns Nivas. Eu já vi para a zona do Fundão, Covilhã, Guarda. Houve aí concessionários, pelo que eles devem andar por aí!

Boa sorte!
... Só à estaLADA!