Lada sem nome (Demora abrir visto ter muitas fotos)

• 44 Respostas
  • 3952 Visualizações

*

Offline carloslada

• Nivista Júnior
  • **
  • 73
  • +4/-0
  • Viatura: Lada Niva 1.6
  • Distrito: Coimbra
Lada sem nome (Demora abrir visto ter muitas fotos)
« em: 11 de Fevereiro de 2015, 21:35:04 »
Boa gente,

Apresentação já foi feita, agora é o diário que tem de ser criado  8)

Este é o meu Lada Niva 1.6 de 1992 e vou prepara-lo para umas voltas no mato!

Estas são as únicas fotos que tirei até agora, neste momento a maquina está parada visto precisar de afinadela no carburador!

Preciso da vossa ajuda para encontrar peças visto os interiores serem os originais e estarem todos .. >:(..  desgastados!

Procuro também aquelas barras superiores para colocar a roda e faróis.

« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2015, 18:59:17 por carloslada »

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 607
  • +27/-1
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Lisboa
Re: Lada sem nome
« Responder #1 em: 11 de Fevereiro de 2015, 22:33:07 »
Olha que a máquina tem bom aspecto sim sr. Em relação aos interiores estarem desgastados, bem, é muito normal. Se há coisa que não é grande coisa nos Nivas, sejam que modelo for, é mesmo a qualidade dos interiores e acabamentos. Alguns deles são plásticos muito finos que vincam ou partem com facilidade. Eu sei bem o que é isso, e se calhar é por isso que as peças para os Nivas são tão baratas.

Vai colocando os items que queres para já substituir que nós damos uma ajuda. As barras para colocares a roda e os faróis, talvez os consigas contactando o @Danielfhum. Pode ser que ele te possa ajuda nisso.

Tenta tirar umas fotos dos interiores para termos uma melhor noção do que precisas e em como te ajudarmos nesse domínio.

Em relação à afinadela no carburador, penso que isso seja de fácil execução, desde que seja feito por uma pessoa entendida na matéria e não um sapateiro qualquer daqueles que falam muito e que têm palpites sobre tudo e mais alguma coisa. Cuidado com esses...

Envia-me o teu email por mensagem (mensagens pessoais no topo) que te envio o manual de peças do 1600.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2015, 22:35:29 por BernardoS »

*

Offline carloslada

• Nivista Júnior
  • **
  • 73
  • +4/-0
« Responder #2 em: 12 de Fevereiro de 2015, 00:31:59 »
Agradeço a disponibilidade mas mal comprei a maquina procurei logo manuais, etc sobre o 1600.

Esta semana o carro tem de ir para a oficina ver do carburador, depois disso meto fotos para me ajudarem a melhorar o carro.

Para já o que preciso é:

Fechaduras das três portas.
Canhão da ignição
Puxadores interiores e exteriores das portas da frente
Tablier (vou tentar restaurar o que tem mas duvido)

Todas estas peças já as tive a ver no ebay mas acresce valores malucos ou então diz que não entrega na morada.
Algum site onde possa mandar vir e que fique mais em conta?

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 607
  • +27/-1
« Responder #3 em: 12 de Fevereiro de 2015, 01:11:09 »
Carlos,

Dá-me um tempo que acho que te consigo ajudar. Inclusivé no tablier.

Amanhã, pela hora do jantar, já te consigo dizer qualquer coisa.

*

Offline carloslada

• Nivista Júnior
  • **
  • 73
  • +4/-0
« Responder #4 em: 12 de Fevereiro de 2015, 10:51:30 »
Agradeço  ;)

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 607
  • +27/-1
« Responder #5 em: 12 de Fevereiro de 2015, 23:57:16 »
Ora bem meu caro amigo,

Estive a ver os sites que mais peças para o 1600 têm. O principal é o Lada Power da Ucrânia, onde até o tablier têm. - http://www.ladapower.com

Depois há o site búlgaro BHV, ltd. Que tem algumas coisas para o carro, nomeadamente os plásticos laterais. - http://bhv-bg.com

Por último a Lada Ronell também tem algumas coisas, embora para poders visualizar as peças tenhas de fazer o respectivo registo. - http://www.lada.nl

Há ainda uma outra na Alemanha que é a RusAvto (procura no ebay da Alemanha) e também tem alguma coisa para eles. - http://stores.ebay.de/rusavtoparts?_trksid=p2047675.l2563

No tópico "Lojas de peças e oficinas" tens lá muita coisa, mas estes são os principais e também com os preços mais acessíveis. Atenção que mandando vir da Ucrânia, está sujeito a taxas alfandegárias, uma vez que este país não pertence ao espaço europeu, mas compensa o facto de as peças serem novas e serem razoavelmente muito baratas.

Se precisares de mais alguma coisa apita.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2015, 00:10:35 por BernardoS »

*

Offline carloslada

• Nivista Júnior
  • **
  • 73
  • +4/-0
« Responder #6 em: 13 de Fevereiro de 2015, 11:45:15 »
Muito obrigado BernardoS, já tinha visto esses sites mas estava um pouco com duvidas se haveria de mandar vir ou se conseguia em Portugal, pelos visto tenho mesmo de mandar vir de fora :(

*

Offline carloslada

• Nivista Júnior
  • **
  • 73
  • +4/-0
« Responder #7 em: 13 de Fevereiro de 2015, 21:13:58 »
O meu Lada veio sem bateria, que bateria devo colocar na maquina? alguma dica?

*

Offline HugoGomes

• Nivista
  • 322
  • +27/-1
« Responder #8 em: 13 de Fevereiro de 2015, 23:24:58 »
90 amperes mínimo no meu caso bornes inversos.

*

Offline carloslada

• Nivista Júnior
  • **
  • 73
  • +4/-0
« Responder #9 em: 16 de Fevereiro de 2015, 17:41:08 »
Hoje fui buscar o carro a casa do vendedor e tenho a dizer que.... não tinha visto muita coisa..... este Niva vai precisar de muito trabalho.... tanto a nível de motor, chapa e interiores...... eu que percebo pouco disto, mas acho que o problema é de "juntas"! juntas tudo e deitas fora!  :(

Vai levar algum (bastante )tempo a meter a ferra impecável :(
« Última modificação: 04 de Maio de 2016, 18:53:04 por carloslada »

*

Offline miguelb

• Nivista Júnior
  • **
  • 29
  • +1/-0
  • Distrito: Porto
« Responder #10 em: 17 de Fevereiro de 2015, 12:38:22 »
Boas! Antes de tudo parabéns por teres aberto um diário!

Eu de 1600 ainda vou percebendo de algumas coisas, portanto também de ajudo com qualquer duvida que tenhas e que eu saiba responder claro...

Bateria: se o sistema elétrico está original e não tens farois de longo alcance ou outros dispositivos susceptíveis de consumir mais energia do que o normal, o melhor é instalares uma bateria de 60ah. Não vale a pena comprares uma superior porque o alternador original é fraco e não te vai alimentar o sistema corretamente se fores para uma bateria com mais capacidade. Para teres uma noção, o manual recomenda só 55ah.

Peças: eu gosto particularmente da "cars-parts" do ebay alemão. Há pouco tempo mandei vir uma encomenda de 15kg´s e num pacote de tamanho bastante razoável e cobraram-me 16€ de portes, e sendo da Alemanha não tens taxas. Dá uma vista de olhos. Julgo é que de interiores não têm nada...

Qualquer coisa e só dizer :p

*

Offline miguelb

• Nivista Júnior
  • **
  • 29
  • +1/-0
« Responder #11 em: 17 de Fevereiro de 2015, 13:15:53 »
Depois de ver as tuas fotos com "olhos de ver" detectei alguns problemas:

1. O carburador não é o original. Verifica se diz "USSR" do lado esquerdo, dúvido...
2. O cabo de massa que liga aos coletores não está ligado. Isto faz com que tenhas uma faisca muito fraca nas velas, pois o motor não está em contacto com a carroceria....
3.A caixa do filtro de ar também já não é daí... não é grave...
4. E o que me parece mais grave: não tens nenhum tubo de vácuo a ligar ao distribuidor de ignição. Sem isto esquece, o motor nunca vai desenvolver devidamente!

Dificilmente vais arranjar um mecânico que perceba disso nos dias que correm... Se estivesses mais perto até eu te punha isso direito :s mas pronto, com isto já tens uma noção do ponto pelo qual deves começar...

Boa sorte!

*

Offline carloslada

• Nivista Júnior
  • **
  • 73
  • +4/-0
« Responder #12 em: 17 de Fevereiro de 2015, 15:10:36 »
Agradeço muito as dicas.

Hoje tirei o dia para limpar a ferra toda! interiores e exteriores, etc, depois coloco fotos.
Enquanto aguardo por um mecânico amigo que só tem disponibilidade para a semana que vem, vou tratando das limpezas do carro, procurar pontos a reparar e começar a tratar do assunto.
A nível do motor  :( estou a ver que tem de ser feito muita coisa :( mas acredito que venha a compensar o tempo, paciência e os muitos €€€€€ que terei de gastar.

*

Offline carloslada

• Nivista Júnior
  • **
  • 73
  • +4/-0
« Responder #13 em: 17 de Fevereiro de 2015, 18:55:02 »
Aqui seguem algumas fotos do dia de hoje, terei de continuar (terminar) a retirada daquele isolamento podre e húmido. já agora, alguém sabe onde se consegue arranjar este tipo de isolamento bom e barato?
« Última modificação: 04 de Maio de 2016, 18:53:54 por carloslada »

*

Offline miguelb

• Nivista Júnior
  • **
  • 29
  • +1/-0
Re: Lada sem nome (Demora abrir visto ter muitas fotos)
« Responder #14 em: 17 de Fevereiro de 2015, 20:36:53 »
Eu não sei o que tencionas fazer, mas esse carro precisa de uma intervenção séria, e rápido...

Nunca percebi o porquê de os russos serem tão descuidados na preparação da chapa... um carro com um design destes, com tantas capacidades merecia sem sombra de dúvida uma protecção melhor. E o mais incrível é que os que saem da linha de montagem hoje têm exactamente o mesmo problema, se calhar até pior!