Mais um lada!

• 8 Respostas
  • 714 Visualizações

*

Offline carloslada

• Nivista Júnior
  • **
  • 73
  • +4/-0
  • Viatura: Lada Niva 1.6
  • Distrito: Coimbra
Mais um lada!
« em: 11 de Fevereiro de 2015, 21:04:07 »
Boa noite a todos,

O meu nome é Carlos, tenho 25 anos e sou de Coimbra. Sou um recente proprietário (desde esta segunda) de um Lada Niva 1.6 de 1992.

Andava eu a procura de um 4x4 barato alguns meses, quando após muitos Km ao Norte de portugal.... encontrei um 4x4 perto de casa, em estado razoável e por menos valor (€).

Esta maquina precisa de alguns cuidados a nível de interiores, visto ainda serem os originais e estes não estarem lá muito bons  :( mas pelo valor não se pode exigir mais.

A nível mecânico o carro esta bom, apenas precisa de afinar o carburador visto abafar quando se acelera.

Aqui espero aprender muito sobre esta marca Lada que desconhecia e ajuda para encontrar peças para o mesmo.

Estou a brincar! não é este  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

É este  :D

Assim que possa irei colocar mais fotos desta maquina!

*

Offline Carlos Ferreira

• Nivista Júnior
  • **
  • 26
  • +1/-0
  • Viatura: Lada Niva 1.7
  • Distrito: Leiria
Re: Mais um lada!
« Responder #1 em: 11 de Fevereiro de 2015, 22:08:28 »
Bem vindo Carlos   :)

Acredita que fizeste uma boa compra! O espirito LADA é fantástico, e único  ;)
sou do distrito vizinho, Leiria! Quando vieres para estes lados apita  ;)
LADA NIVA não dá problemas, mas sim desafios para o feliz utilizador!
Reza a lenda que com o NIVA foi reveLADA a perfeição!
:)

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 607
  • +27/-1
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Lisboa
« Responder #2 em: 11 de Fevereiro de 2015, 22:24:56 »
Muito bem vindo aqui ao nosso fórum. Ficamos mesmo muito felizes antes de mais pela tua opção em comprar um Niva e também te juntares à nossa família.

Um Niva é, ainda hoje, um carro muito incompreendido dos portugueses e sempre gerou muita desconfiança no que toca à sua resistência e fiabilidade. Eu tenho o meu desde 2010 e até hoje nunca me deu quaisquer tipo de problemas.

Todas as peças arranjam-se com facilidade, mesmo as do 1600, embora certas peças, mais do que outras, requeiram mais trabalho de pesquisa. Mas no fundo tudo se arranja e a preços muito baratos. Só que isto tem de ser feito lá fora, ou seja, nós compramos praticamente tudo lá fora. Ou na Rússia, ou na Ucrânia, na Bulgária, na Holanda, na Hungria ou na Alemanha.

Cá é muito difícil encontrar peças novas para os Nivas, se bem que há pouco tempo descobrimos um antigo concessionário da Lada no Porto Alto que é a S.A.S. e que ainda têm muitas peças para os Nivas e conseguem mandar vir de fora. Para além disso têm muito conhecimento destes carros (dá uma vista de olhos no tópico lojas de peças e oficinas)

Agora que já és um dos nossos, podes e deves participar activamente no fórum, ou seja, em todos os tópicos. Queremos esta família a crescer e participativa. Só assim nos tornaremos mais fortes e unidos.

Se precisares de alguma ajuda ou tiveres alguma questão a colocar é só dizer. Tens aqui malta para te ajudar e apoiar em tudo o que precises.

Força nisso camarada nivista !!

Um abraço

*

Offline carloslada

• Nivista Júnior
  • **
  • 73
  • +4/-0
« Responder #3 em: 12 de Fevereiro de 2015, 00:23:06 »
Agradeço desde já a disponibilidade ladanivianos  ;)

Já criei um diário de bordo onde irei colocar os restauros que vou fazendo. Relativamente a peças já vi muitas e baratas a questão é.... no estrangeiro....

Com calma paciência e alguns € tudo se faz.

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 607
  • +27/-1
  • Distrito: Lisboa
« Responder #4 em: 12 de Fevereiro de 2015, 01:00:20 »
O.k.

As compras no estrangeiro, pagamo-las por transferência bancária, pelo menos no meu caso, ou por paypal. Ocasionalmente também por Western Union.

As transferências bancárias de euros para euros estão isentas de taxas, mas se for de euros para outra moeda diferente há uma taxa consoante o valor a transferir.

No sistema paypal, existe sempre uma taxa, embora o envil de dinheiro por este método seja igualmente seguro, mas muito mais rápido que a transferência.

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
  • Depois de um Niva... SÓ OUTRO NIVA!!
  • Distrito: Setúbal
« Responder #5 em: 12 de Fevereiro de 2015, 19:28:51 »
Benvindo!

Já tinha visto essa máquina no OLX e ainda bem que alguém lhe pegou para cuidar dele. Qualquer duvida que tenhas, coloca que dentro do conhecimento adquirido dos participantes do forum, concerteza que alguma resposta has de receber.

E epá! Um 1600 é sempre um 1600!

Força nisso!
... Só à estaLADA!

*

Offline carloslada

• Nivista Júnior
  • **
  • 73
  • +4/-0
« Responder #6 em: 12 de Fevereiro de 2015, 20:08:27 »
Obrigado! sim este lada estava no olx, mal o meteu combinei logo no dia seguinte e comprei. mas a fera não anda.....afoga-se todo... estou a espera que o reboque o leve para uma oficina aqui em Coimbra de um conhecido que diz que tem um mecânico que já teve um lada 1600. mas alguém recomenda alguma oficina em Coimbra?
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2015, 21:00:26 por carloslada »

*

Offline Danielfhum

• Nivista
  • 128
  • +6/-0
  • Lada Niva 1.9 td
  • Viatura: -- selecionar viatura --
  • Distrito: -- selecionar distrito --
« Responder #7 em: 13 de Fevereiro de 2015, 13:22:28 »
Bem-vindo amigo.

Juntas te a malta Lada ;) queremos isso a andar nos convívios etc.

Boa compra e branquinho como gosto ahahahah

Assim de repente apareceram 3 nivistas novos na zona centro. Figueira Leiria Coimbra.

Estou a gostar

Aproveita usufrui desse bixo indomável
Niva 4x2 1.9 td laika
By Cansados Team

*

Offline Tiroloco

• Nivista Doutor
  • 448
  • +23/-0
  • Distrito: Aveiro
« Responder #8 em: 13 de Fevereiro de 2015, 22:49:03 »
Bem-vindo konrade!!

Sim senhor mais um nivista, que gosto que dá ver pessoal aderir a estes pequenos diabos russos.

Possivelmente a questão do carburado é apenas estar sujo e meio entupido, verifica tambem as linhas de combustivel.

A pesar de existir poucos ladas 1600 ainda existe muita coisa para eles, por isso nao te preocupes e cria entao o DB para te irmos ajudando a por esse russo andar.