Duarte Taveira

• 5 Respostas
  • 526 Visualizações

*

Offline Duarte Taveira

• Nivista Novato
  • *
  • 2
  • +0/-0
Duarte Taveira
« em: 06 de Fevereiro de 2015, 23:42:03 »
Viva pessoal das latas velhas :D sou o Duarte e tenho 32 anos,sou da Mui nobre e sempre leal Invicta e não tenho Niva mas adoro a lata ;) Ando no mercado ;D e pode ser que venha a ter um,mas mesmo sem Niva espero aprender mais sobre esta fantastica maquina e se poder ajudar alguem melhor ainda.

Cumprimentos

*

Offline Duarte Taveira

• Nivista Novato
  • *
  • 2
  • +0/-0
Re: Duarte Taveira
« Responder #1 em: 06 de Fevereiro de 2015, 23:44:07 »
Já agora Nivistas na zona do grande Porto há ou são um mito :)

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 608
  • +27/-1
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Lisboa
« Responder #2 em: 07 de Fevereiro de 2015, 00:12:41 »
Olá Duarte, muito bem vindo aqui ao nosso fórum. Aqui somos mais que um grupo, somos uma família que têm em comum a paixão pelo Niva.

Vais ver que quando comprares o teu nunca te vais querer desfazer dele. É viciante. Boa sorte, mas também muito cuidado com a compra. Quando encontrares um, pergunta porque é que a pessoa está a vender. Por vezes uma venda, é sinónimo de querer passar algum problema a outro...

Tenho com muito orgulho uma costela da invicta, pois a minha mãe é daí, mais concretamente de Santo Ildefonso. Creio que aí há alguns nivistas. É preciso é procurá-los.

Se quiseres o carro para o dia a dia, a versão diesel é a mais indicada. Se porventura for apenas para dares umas voltas ao fim-de-semana podes optar por um a gasolina, pois sempre são um pouco mais rápidos e mais silenciosos que os 1.9D, embora a gasolina, como é óbvio, seja mais cara.

Em termos de peças tudo se arranja e a preços muito baratos, mas é sobretudo lá fora, mais concretamente na Alemanha, Holanda, Bulgária, Hungria, Ucrânia e Rússia. Mas em Portugal existe um antigo concessionário Lada no Porto Alto que ainda vende muitas peças para os Nivas. É a SAS (tópico loja de peças e oficinas)

Se precisares de mais alguma ajuda ou se tiveres mais alguma questão é só dizer que nós cá estamos para te ajudar e aconselhar.

Um abraço e viva o Porto !!!  (Não o FCP claro :P)

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
  • Depois de um Niva... SÓ OUTRO NIVA!!
  • Distrito: Setúbal
« Responder #3 em: 07 de Fevereiro de 2015, 14:58:50 »
Benvindo Duarte!

O Bernardo já teceu as considerações gerais à compra de um Niva. Em nada é diferente da compra de outro carro relativamente à atenção a dar-se aos pormenores.

Há Nivas para o Porto. O @Alexis Marques julgo ser daí, e mais haverá concerteza!

Adquire um e deixa-te quebrar pela febre Nivista. Depois de um, há que ter mais outro e eu sou exemplo disso.

Conta connosco para as duvidas que tiveres.

Abraço!
... Só à estaLADA!

*

Offline Kostov

• Nivista Júnior
  • **
  • 45
  • +6/-0
  • Viatura: -- selecionar viatura --
  • Distrito: -- selecionar distrito --
« Responder #4 em: 07 de Fevereiro de 2015, 15:54:32 »
Muito bem vindo!
Tenta acompanhar-te por malta conhecedora de nivas, na busca pela tua maquina.

*

Offline Tiroloco

• Nivista Doutor
  • 448
  • +23/-0
  • Distrito: Aveiro
« Responder #5 em: 08 de Fevereiro de 2015, 12:20:21 »
Bem-vindo Duarte,

Faço das minhas palavras as do bernardo e do luis...

Este forum é aberto a todas as pessoas que tenham nivas e/ou que simpatizem com estes pequenos monstros.

Efectivamente tens de ter cuidado na compra, pois muitos dos donos da fizeram as devidas manutenções e por ser um jipe barato foram desleixando, no entanto a simplicidade da mecânica faz com que seja possível resolver problemas a um custo bem baixo, ou pelo menos mais baixo do que seria num outro jipe/carro. Este é um tipo de jipe tipo DIY.

Como o bernardo disse, temos um leque grande de fornecedores de peças, em especial a SAS, que tem um conhecimento muito profundo destas maquinas.

No norte existem muitos nivistas, uma grande parte está em processo de recuperação outros são timidos. Eu sou de vale de cambra que fica bem perto do porto, existe o alexis o miguel, ali em aveiro tambem temos nivistas.

Nos proximos tempos vamos começar a dinamizar encontros regulares para juntar os camaradas.

Qualquer duvida ou algo que precises podes contactar-me estou disponivel para te ajudar