Apresentação Tiago Marques

• 12 Respostas
  • 791 Visualizações

*

Offline tgvale

• Nivista
  • 123
  • +11/-0
Apresentação Tiago Marques
« em: 04 de Fevereiro de 2015, 19:39:39 »
Boa noite,

Meu nome, Tiago Marques, sou do Vale de Seda, concelho Fronteira, distrito Portalegre. Tenho um LADA NIVA 1.9D branco, modelo Tinga.

É um prazer, Abraço a todos

*

Offline Tiroloco

• Nivista Doutor
  • 448
  • +23/-0
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Aveiro
Re: Apresentação Tiago Marques
« Responder #1 em: 04 de Fevereiro de 2015, 19:45:38 »
Bem-vindo Tiago!!

Então contanos mais sobre ti e sobre o teu niva: a quanto tempo o tens? o que te levou ter um niva, peripecias/experiencias, coloca fotos, o pessoal gosta sempre de mirar nos nivas dos outros  ;D :D

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 607
  • +27/-1
  • Distrito: Lisboa
« Responder #2 em: 04 de Fevereiro de 2015, 19:59:23 »
Olá Tiago,

Uma saudação para as terras alentejanas. Bem vindo aqui à nossa família. Aqui, acima de tudo, somos um grupo de amigos que cultiva e preserva esta paixão pelo Niva.

Este fórum surgiu para isso mesmo, agregar todos os amantes deste modelo da Lada. Dentro em breve iremos criar o nosso clube no qual esperamos ver-te como sócio activo.

Desejamos também que fiques entre nós durante muito tempo e que disfrutes do teu Niva ao máximo como nós o temos feito.

Se precisares de alguma ajuda, colocar alguma questão ou de qualquer outra coisa é só dizer que esta família cá está para te ajudar e apoiar.

Agora queremos é ver fotos da máquina :)

Um abraço

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
  • Depois de um Niva... SÓ OUTRO NIVA!!
  • Distrito: Setúbal
« Responder #3 em: 04 de Fevereiro de 2015, 21:48:06 »
Benvindo Tiago!

Fotos da máquina é imperativo. A malta gosta muito de mirar outros nivas. Sugiro também que faças um diario de bordo do teu Russo onde coloques as intervenções e partilhes tal como outros fazem. Assim, aumentamos o conhecimento acerca dos nossos ícones.

Benvindo e abraço!
... Só à estaLADA!

*

Offline tgvale

• Nivista
  • 123
  • +11/-0
« Responder #4 em: 06 de Fevereiro de 2015, 02:21:49 »
Sinceramente foi por mero acaso o meu primeiro contacto com o Lada Niva...Fui ver um jipe de um conhecido de um amigo meu que estava à venda a um preço mais ou menos baratinho e...lá estava ele. Achei o jipe bonito e muito jeitoso, nem conhecia a marca...Fiquei com ele e ganhei um carinho especial por ele, mas não estava em muito bom estado. Relativamente à inspecção, estava apto, mas tinha passado em determinado IPO e através de "pagamento extra" ::) e pelo que parece foi assim que passou na inspecção nos últimos anos antes de eu o adquirir. Tenho-o há 3 ou 4 anos e tenho gasto algum dinheiro com ele, porque estou a tentar melhora-lo e ainda tenho um longo caminho até ficar ao meu gosto!
Acho engraçado a reacção das pessoas ao verem estes jipes... :):
-alguns ali ficam a olhar, ora perplexos ora curiosos...
-alguns que se dizem entendidos não têm um ponto positivo a apontar  8)
-outros até conseguem reconhecer o que é um Niva
-nas lojas de peças, se procurar por alguma coisa que precise, há sempre um suspiro característico do vendedor quando digo: é um Lada Niva... ;D

É importante conhecermos as capacidades assim como as limitações de um Lada Niva, para que ele não nos desiluda...é a minha opinião :P

*

Offline tgvale

• Nivista
  • 123
  • +11/-0
« Responder #5 em: 06 de Fevereiro de 2015, 02:25:30 »
Quanto ás fotos, infelizmente não tenho nenhuma comigo para poder colocar aqui, mas irei pôr assim que possível...

*

Offline jrmiguel

• Nivista Júnior
  • **
  • 28
  • +3/-0
  • O meu Niva e os meus futuros Nivistas!
« Responder #6 em: 06 de Fevereiro de 2015, 10:33:44 »
eheh... a mim no IC19 até já tive um carro a dar-me sinais de luzes e depois a pôr-se mesmo ao meu lado a apontar para o carro e a levantar o polegar para cima...e não foi só uma vez  8)

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 607
  • +27/-1
  • Distrito: Lisboa
« Responder #7 em: 06 de Fevereiro de 2015, 12:05:07 »
Estes carros têm aquela mística especial que muitos não têm. Niva é Niva :)

*

Offline joaocosta

• Administrador
  • Nivista
  • 217
  • +23/-1
    • ueBe.biz
  • Viatura: Não tenho
  • Distrito: Santarém
« Responder #8 em: 06 de Fevereiro de 2015, 13:57:47 »
eheh... a mim no IC19 até já tive um carro a dar-me sinais de luzes e depois a pôr-se mesmo ao meu lado a apontar para o carro e a levantar o polegar para cima...e não foi só uma vez  8)

O @skinnie que diga o que lhe foram dizer de um certo Lada Niva branco numa auto-estrada nos arredores de Lisboa  ;D
Nivista uma vez, Nivista para toda a vida...

*

Offline jrmiguel

• Nivista Júnior
  • **
  • 28
  • +3/-0
  • O meu Niva e os meus futuros Nivistas!
« Responder #9 em: 06 de Fevereiro de 2015, 14:14:17 »
Disseram-lhe com certeza que era o carro com mais estilo que já tinham visto, certo??

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
« Responder #10 em: 06 de Fevereiro de 2015, 21:30:56 »
Desde voltas às rotundas com sinais de luzes e buzinanços, a parar na faixa contrária porque do outro lado ia um Niva, também já me aconteceu de tudo um pouco... e penso que é disso que também vive a Nivite. O facto de termos nas mãos um carro que é relativamente raro (mas do qual se deduz que haja pelo menos uns mil a rolar, só a SAS no porto alto vendeu mil quando era representante) e que provoca as reações que sabemos ao cruzarem-se.

Alem disso, é o carro que se produz há mais anos sem grandes alterações. Alguma coisa deverá significar.

Abraço!
... Só à estaLADA!

*

Offline Tiroloco

• Nivista Doutor
  • 448
  • +23/-0
  • Distrito: Aveiro
« Responder #11 em: 08 de Fevereiro de 2015, 12:12:06 »
Eu nunca tive esses encontros com sinais de luzes e buzinas... o meu é mais másculo!!  :P :P ;D

Tive foram duas russas boazonas a falar a janela a perguntar onde tinha comprado e a falar da terra delas e que tinham saudades de andar num lada, e não, não eram aquelas meninas de serviço a comunidade...  :P :P depois chegou a namorada e acabou a festa  lol

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
« Responder #12 em: 08 de Fevereiro de 2015, 13:42:51 »
é por causa dessas cenas que o Osga não é meu... é dela! loollololo