Apresentação Ricardo

• 17 Respostas
  • 1361 Visualizações

*

Offline Ricardo

• Nivista Novato
  • *
  • 6
  • +1/-0
Apresentação Ricardo
« em: 04 de Fevereiro de 2015, 12:39:00 »
Boas a todos os nivistas, sou o ricardo venho da guarda, ainda nao tenho um lada mas vou ter :P

Abraços

*

Offline Kostov

• Nivista Júnior
  • **
  • 45
  • +6/-0
  • Viatura: -- selecionar viatura --
  • Distrito: -- selecionar distrito --
Re: Apresentação Ricardo
« Responder #1 em: 04 de Fevereiro de 2015, 12:54:17 »
Ora bem vindo Ricardo!

É esse o espirito...eu tb n tenho mas vou ter 8)

Boa sorte com a procura

*

Offline Ricardo

• Nivista Novato
  • *
  • 6
  • +1/-0
« Responder #2 em: 04 de Fevereiro de 2015, 13:23:32 »
Pois a procura é essencial, para nao se ter surpresas desagradaveis, ainda ando as voltas com a motorização, qual sera a melhor etc.

*

Skapula

• Visitante
« Responder #3 em: 04 de Fevereiro de 2015, 14:39:53 »
Mai' nada Ricardo!!!

Sê bem vindo  ;D

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
  • Depois de um Niva... SÓ OUTRO NIVA!!
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Setúbal
« Responder #4 em: 04 de Fevereiro de 2015, 18:23:39 »
Benvindo Ricardo!

A 1ª pergunta a fazer é se queres um Niva diário ou para brincar, pensando nos consumos obviamente. Se for diario, definitivamente a diesel, ou então GPL também é uma boa solução. Se for para brincar e mediante o tamanho do bolso, há sempre o 1.7i que será sempre o mais rápido a responder ou então o mítico 1.6, que apesar de ser mais pastelão, é um ícone dos nossos nivas e vai sempre onde os outros vão.

Boa sorte com a procura e estabelece bem uma lista de prioridades. (Consumo, segurança, podres,... etc)

Conta connosco para qualquer duvida.

Abraço!
... Só à estaLADA!

*

Offline Tiroloco

• Nivista Doutor
  • 448
  • +23/-0
  • Distrito: Aveiro
« Responder #5 em: 04 de Fevereiro de 2015, 19:35:00 »
Boas a todos os nivistas, sou o ricardo venho da guarda, ainda nao tenho um lada mas vou ter :P

Abraços

Bem-vindo @Ricardo, se andas a volta com o que podes escolher, coloca aqui as tuas duvidas, podemos ajudar-te com isso e a identificar as taras e manias dos nossos russos

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 607
  • +27/-1
  • Distrito: Lisboa
« Responder #6 em: 04 de Fevereiro de 2015, 20:13:17 »
Bem vindo aqui entre nós. Como foi dito, nós cá estamos para te ajudar na escolha do teu futuro Niva.

No meu caso, desde 2010 que sou proprietário de um Niva 1.9D de 1996. Posso dizer que até hoje nunca me deu nenhuns problemas. O que afasta a teoria rocambolesca do que muita gente diz deste carro que só dá problemas, mais isto e aquilo. Enfim, são as más línguas do costume.

Todos os Nivas basicamente são iguais, mudando apenas as motorizações. O mais antigo, o 1.6 tem algumas diferenças de interiores e na traseira no que se compara aos restantes (1.7, e 1.9D)

Os carros a gasolina sempre são mais rápidos e respondem melhor, mas há aqui o factor consumo. Os modelos a diesel vêm equipados com o motor XUD9 da Peugeot. Os Nivas a diesel são um pouco mais lentos e um pouco mais ruidosos, mas nada do outro mundo. O que lhes vale é que também têm mais força e são mais económicos.

Em termos de interiores, todos eles têm algumas fragilidades, pois há plásticos muito finos que quebram ou vincam com alguma facilidade.

Mas as peças para os Nivas são muito baratas e muito facilmente se encontra tudo, o que deita por terra outra afirmação dos pseudo-teóricos que dizem que é muito difícil arranjar peças para este carro.

Agora que já pertences a este fórum participa nele activamente, questionando, propondo, afirmando e opinando.

Bem vindo

Um abraço
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2015, 19:48:34 por BernardoS »

*

Offline Ricardo

• Nivista Novato
  • *
  • 6
  • +1/-0
« Responder #7 em: 05 de Fevereiro de 2015, 13:25:22 »
Desde ja agracedo a todos a disponibilidade mostrada para responde a questoes/duvidas existentes porque sao muitas tambem secalhar devido as mas liguas em relação a este carismatico veiculo russo, quem os tem nao diz mal  ;D, eu quero um jipe apenas para alguns passeios ao fim de semana nada de muito hardcore, de manutenção facil e fiavel e o lada niva sem duvida do que tenho visto é o ideal, resta pesquisar ate encontrar a ''besta'' perfeita, e com a vossa ajuda tudo sera bem mais facil.

Abraço a todos

*

Offline Tiroloco

• Nivista Doutor
  • 448
  • +23/-0
  • Distrito: Aveiro
« Responder #8 em: 05 de Fevereiro de 2015, 17:37:38 »
Estas para tirar dúvidas e é para isso que esta comunidade serve.
Se para dar umas voltas ao fim de semana o motor a gasolina serve perfeitamente.
Não existe a besta perfeita existem é boas oportunidades e claro tudo se resume a quanto queres gastar, porque como é natural quanto melhor estiver e mais recente for mais caro.
Os nivas são dos jipes mais incompreendidos pois são rótulados de fracos e pouco capazes no então é preciso fazer as comparações corretas. Normalmente estes comentários vêem de pessoal que tem um jipe cujo custo (meio podre) é pelo menos 4 vezes mais do que um niva. E também partem!

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 607
  • +27/-1
  • Distrito: Lisboa
« Responder #9 em: 05 de Fevereiro de 2015, 19:57:45 »
Pouco capazes... Pois... Nunca pensei que o meu saísse dos sítios onde andou na Figueira neste fim-de-semana.

Ricardo, é natural que este carro, como aliás todos os outros, requer a sua manutenção. Mas de restonada de mais :)

Quando escolheres o teu não te esqueças de ver tudo, experimentar tudo e perguntar tudo. Eu quando compro carros, pois tenho alguns, faço sempre uma pergunta que muita gente de certeza que não faz: Porque está a vender o carro.

Boa compra.

*

Offline Carlos Ferreira

• Nivista Júnior
  • **
  • 26
  • +1/-0
  • Viatura: Lada Niva 1.7
  • Distrito: Leiria
« Responder #10 em: 05 de Fevereiro de 2015, 23:59:08 »
Boas Ricardo

O meu é a gasolina 1.7i (motor 21214), posso dizer que (na minha opiniao) nao gasta assim tanto como podem pensar...
Tem força mais do que q.b. e mecânica simples, muito "home made".

Quanto ao Diesel, tambem é muito bom motor! o sistema de injeçao é Delphi (bomba injetora DPCN), idêntico ao ford mondeo 1.8L, por exemplo... À exceçao de fugas de gasoleo, esta bomba injectora dura, e dura e dura... :)

Terei todo o gosto em ajudar a esclarecer mais alguma duvida... ;)
LADA NIVA não dá problemas, mas sim desafios para o feliz utilizador!
Reza a lenda que com o NIVA foi reveLADA a perfeição!
:)

*

Skapula

• Visitante
« Responder #11 em: 06 de Fevereiro de 2015, 13:09:32 »
Ah granda Carlos Ferreira!!! A minha companhia da Figueira a Leiria.

Aproveito para te fazer 2 perguntas:

1) Afinal que estalo foi aquele que ouviste?

2) Quando parámos para te perguntar se iamos no caminho certo, um gajo parou ao teu lado e disse-te qualquer coisa.

Ahahaha  ;D

*

Offline Ricardo

• Nivista Novato
  • *
  • 6
  • +1/-0
« Responder #12 em: 07 de Fevereiro de 2015, 14:24:15 »
Estas para tirar dúvidas e é para isso que esta comunidade serve.
Se para dar umas voltas ao fim de semana o motor a gasolina serve perfeitamente.
Não existe a besta perfeita existem é boas oportunidades e claro tudo se resume a quanto queres gastar, porque como é natural quanto melhor estiver e mais recente for mais caro.
Os nivas são dos jipes mais incompreendidos pois são rótulados de fracos e pouco capazes no então é preciso fazer as comparações corretas. Normalmente estes comentários vêem de pessoal que tem um jipe cujo custo (meio podre) é pelo menos 4 vezes mais do que um niva. E também partem!

Sim claro que nao existe a besta perfeita mas convem procurar bem para nao termos muitas surpresas desagradaveis, motor, caixa, suspensoes, transmissoes e chapa devem ser as prioridades na hora da escolha se bem que ha mais alguns promenores a ter em conta no niva :)

*

Offline Ricardo

• Nivista Novato
  • *
  • 6
  • +1/-0
« Responder #13 em: 07 de Fevereiro de 2015, 14:26:32 »
Pouco capazes... Pois... Nunca pensei que o meu saísse dos sítios onde andou na Figueira neste fim-de-semana.

Ricardo, é natural que este carro, como aliás todos os outros, requer a sua manutenção. Mas de restonada de mais :)

Quando escolheres o teu não te esqueças de ver tudo, experimentar tudo e perguntar tudo. Eu quando compro carros, pois tenho alguns, faço sempre uma pergunta que muita gente de certeza que não faz: Porque está a vender o carro.

Boa compra.

Pois isso é uma pergunta que nao deve faltar se bem que a resposta nao sera sempre a verdadeira resposta, claro que a manutenção nao pode ser descuidada como em qualquer outro veiculo ate para evitar problemas.

*

Offline Ricardo

• Nivista Novato
  • *
  • 6
  • +1/-0
« Responder #14 em: 07 de Fevereiro de 2015, 14:29:25 »
Boas Ricardo

O meu é a gasolina 1.7i (motor 21214), posso dizer que (na minha opiniao) nao gasta assim tanto como podem pensar...
Tem força mais do que q.b. e mecânica simples, muito "home made".

Quanto ao Diesel, tambem é muito bom motor! o sistema de injeçao é Delphi (bomba injetora DPCN), idêntico ao ford mondeo 1.8L, por exemplo... À exceçao de fugas de gasoleo, esta bomba injectora dura, e dura e dura... :)

Terei todo o gosto em ajudar a esclarecer mais alguma duvida... ;)

eu estava mais inclinado para um a gasolina mas se aparecer um bom negocio diesel avanço  :P, o teu tambem ainda é corrente o ja é correia de destribuiçao?