Utilizadores regulares do forum

• 10 Respostas
  • 1149 Visualizações

*

Offline HugoGomes

• Nivista
  • 311
  • +27/-1
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Lisboa
Utilizadores regulares do forum
« em: 03 de Fevereiro de 2015, 19:29:06 »
Boa noite pessoal. Fiz uma questão na nossa breve reunião sobre qual o numero medio de utilizadores do nosso fórum com vista a criação do nosso clube.
O Tiroloco falou-me num numero que agora fazendo uma breve pesquisa não é bem aquilo que pensava.
Pela pesquisa de utilizador é possível verificar em quantas mensagens os utilizadores participam e cheguei ao triste numero de cerca de 20 utilizadores ativos.
Como todos nós sabemos existem muitos Ladas em circulação. O que podemos fazer para atrair mais camaradas para o nosso cantinho.
A distribuição dos panfletos irá melhorar a aderência mas pensem em novas formas? Todas as ideias são boas.
Abraço
HG

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
  • Depois de um Niva... SÓ OUTRO NIVA!!
  • Distrito: Setúbal
Re: Utilizadores regulares do forum
« Responder #1 em: 03 de Fevereiro de 2015, 20:24:47 »
Boas pessoal!

O Hugo tem razão. São muito poucos os utilizadores ativos no forum, tendo em consideração o numero de inscritos. Estão a ser pensadas medidas para motivar os utilizadores a participar mais.

A angariação de utilizadores, temos atualmente como unica medida a apresentação do folheto a Nivas que sejam avistados na rua. Não me ocorre nenhuma outra que não implique custos com publicidade e numa fase tão embrionária da expansão deste novo forum, é coisa a que não nos podemos dar ao luxo.

Aquilo que me ocorre, é  continuarmo-nos a reunir de vez em quando mediante a proximidade geográfica obviamente, "à caça" de Nivas na rua. Tal como aconteceu quando nos reunimos na Costa e demos de caras com o Cemtempo.

Mas agradecem-se mais ideias!

Abraços!
... Só à estaLADA!

*

Offline Tiroloco

• Nivista Doutor
  • 448
  • +23/-0
  • Distrito: Aveiro
« Responder #2 em: 03 de Fevereiro de 2015, 20:51:29 »
Hugo tens razão são poucos os que participam relativamente ao numero de inscritos. Os valores que te dei eram do numero de inscritos e não dos que participavam.

Estamos a tentar encontrar novas maneiras de, efectivamente, chamar mais pessoas a participar.

Uma forma muito eficaz é o passa a palavra, de deixar panfletos nos avistamentos.

No entanto vamos todos trabalhar para aumentar o numero de participações

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 607
  • +27/-1
« Responder #3 em: 04 de Fevereiro de 2015, 01:43:32 »
De facto esta é uma questão sensível. O Hugo levantou uma questão muito importante para o nosso futuro comum.

Temos a noção de que aqui no fórum há participação, mas que, verdade seja dita, cinge-se quase sempre aos do costume. Isto é algo que eu gostaria e todos gostaríamos que começasse a mudar.

Não sei até que ponto não seria positivo voltar a contactar por email todos os membros do fórum para os sensibilizar relativamente a esta questão.

A angariação de novos membros julgo ser tarefa de todos nós. Sem dúvida que os folhetos que agora temos poderão dar uma ajuda preciosa.

Os encontros do grupo de Lisboa-Setúbal têm tido sequência e seria positivo que outros nivistas de outras zonas do País se começassem a organizar por zonas tal como por aqui temos feito e no seguimento de como foi sugerido nos grupos de origem/distribuição geográfica.

Agora resta-nos estar de olho bem aberto e ir à caça deles

« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2015, 01:45:21 por BernardoS »

*

Offline HugoGomes

• Nivista
  • 311
  • +27/-1
« Responder #4 em: 09 de Fevereiro de 2015, 14:29:57 »
Boas pessoal lembrei-me de uma cena que poderá atrair muito pessoal interessado nos Nivas ao nosso forum.
Eu como a maioria dos "Nivistas" faço uma pesquisa diária pelo OLX para verificar que oportunidades existem para os nossos "bixos". Até aqui nada de novo para a maioria. Mas eis que pus-me a pensar e  cheguei á conclusão que podemos lucrar com a utilização massiva do OLX e ainda por cima seleccionar o nosso nicho de mercado "os interessados em Nivas" .
Como perguntam vocês?????
Fácil, todos nós temos pelo menos uma peça dos nossos Ladas que já não utilizamos e se puder-mos lucrar uns cobres melhor. Então tudo o que temos de fazer é colocar no nosso anuncio do OLX a menção do nosso forum.
Um anuncio tipo:
Vende-se farol LADA NIVA (temos sempre de mencionar a marca do carro e o modelo) pois é assim que fazemos as pesquisas.
NO final os nossos contactos particulares para os interessados e mencionar sempre:
Para mais informações visitar (ladaniva4X4.net)
Até podemos colocar também o anuncio na nossa secção classificados e quem procura peças ou mesmo um carro terá acesso ao nosso forum.
O que vos parece?  Por mim é na boa tenho duas ou três coisas que já não me fazem falta para a minha Chibanga.
Abraços
HG
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2015, 15:21:12 por HugoGomes »

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
« Responder #5 em: 09 de Fevereiro de 2015, 17:28:22 »
Excelente ideia! Não sei se não será uma utilização um pouco abusiva do OLX, mas é uma forma de publicidade gratuita! Deem opinião!

abraço
... Só à estaLADA!

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 607
  • +27/-1
« Responder #6 em: 09 de Fevereiro de 2015, 18:16:20 »
Sim, acho que de facto é uma boa ideia. É mesmo de se experimentar. Mesmo que aqui no fórum coloquemos nos classificados mais detalhes ou uma descrição mais aprofundada do que se pretende vender. Assim, mais pessoas ficariam "aliciadas" a visitar o nosso fórum.

*

Offline Kostov

• Nivista Júnior
  • **
  • 45
  • +6/-0
  • Viatura: -- selecionar viatura --
  • Distrito: -- selecionar distrito --
« Responder #7 em: 10 de Fevereiro de 2015, 12:34:07 »
Boa ideia!

Não sei se o OLX vai aprovar isso, mas não custa nada tentar.
Vou fazer isso também.

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
« Responder #8 em: 11 de Fevereiro de 2015, 11:01:21 »
Eu não tenho nada para colocar à venda, mas força nisso!

A ver se o OLX não pia muito! lololo
... Só à estaLADA!

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 607
  • +27/-1
« Responder #9 em: 11 de Fevereiro de 2015, 11:44:05 »
A questão pode ser mesmo essa, após fazermos o anúncio, este fica sujeito a aprovação pelos gajos do OLX

Se forem muitos anúncios pode criar alguma suspeita de eles serem, digamos, "barrigas de aluguer" perdoem-me o termo mas não encontro melhor  :P

*

Offline HugoGomes

• Nivista
  • 311
  • +27/-1
« Responder #10 em: 11 de Fevereiro de 2015, 11:57:58 »
Vou colocar um para testar e ver a reacção do OLX.
HG