Tubos do radiador

• 2 Respostas
  • 629 Visualizações

*

Offline rp

• Nivista Novato
  • *
  • 4
  • +0/-0
Tubos do radiador
« em: 13 de Janeiro de 2015, 21:53:51 »
Boa noite amigos por acaso alguem me consegue dizer se existe um sitio que venda os tubos de radiador para o meu Niva a Diesel de 1995.  Já pesquisei uma serie de sites e para os diesel não parece haver os tubos??!!

Obrigado

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 608
  • +27/-1
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Lisboa
Re: Tubos do radiador
« Responder #1 em: 13 de Janeiro de 2015, 22:25:43 »
Olá rp, eu tamém tive o mesmo problema com o meu há bem pouco tempo. Tive de substituir o tubo debaixo do radiador. Os modelos a diesel têm este senão: as tubagens são dificílimas de encontrar ou já não se fabricam de todo.

Tubagens de origem só mesmo para os Nivas a gasolina. Em Portugal maioritariamente circulam Nivas a Diesel.

Tenta ligar para a S.A.S. no Porto Alto (contactos em lojas de peças e oficinas)

Em alternativa eu comprei um tubo flexível na Tomartubos em Tomar que me custou aproximadamente €25,00. Levei o velho e eles mediram as duas entradas (porque podem variar) e deram-me essa solução. Até agora ando com o carro sem quaisquer problemas. Se precisares de mais alguma coisa diz. A malta ajuda.
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2015, 22:29:39 por BernardoS »

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
  • Depois de um Niva... SÓ OUTRO NIVA!!
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Setúbal
Re: Tubos do radiador
« Responder #2 em: 14 de Janeiro de 2015, 20:01:40 »
Sim, mais vale mandares fazer o tubo como o Bernardo te disse.

Os motores dos nossos Diesel não são originarios da Russia, pelo que não se encontram facilmente nas lojas online de venda de peças do Niva. De qualquer das formas tenta a SAS como o Bernardo referiu. Aquilo foi revendedor Lada e pode ser que ainda tenha disso.

Abraço
... Só à estaLADA!