O velho "platinas"

• 5 Respostas
  • 526 Visualizações

*

Offline miguelb

• Nivista Júnior
  • **
  • 29
  • +1/-0
  • Viatura: Lada Niva 1.6
  • Distrito: Porto
O velho "platinas"
« em: 06 de Janeiro de 2015, 21:04:24 »
Pois bem, finalmente tive algum tempo para escrever uma nova apresentação,

O meu nome é Miguel Bastos e desde 2009 (tinha eu 17 anos!) que sou um feliz proprietário de um niva 1600 de 1990.
Fui um membro bastante assíduo do anterior fórum, mas entretanto devido aos estudos e também a alguns atritos na última fase do fórum fui-me desligando, mas o niva continua cá em casa!

Neste momento tenho também um outro 4x4 que me está a servir no dia-a-dia, um Land Rover Série II de 1960, motorização 2.25diesel que nunca me deu qualquer chatice desde que chegou cá em 2011.

Mas claro está, não é o LR que me traz aqui!

O Niva está neste momento parado a receber alguma intervenção profunda: foi desmontado no Verão passado até ao mais pequeno parafuso, com o intuito de conseguir deixá-lo bastante consolidado para uns anos. Está com a carroçaria  tratada e pintada, pronta para começar a receber o isolamento acústico e o sistema eléctrico. Entretendo estou à espera de uma encomenda grande da lada-shop com peças mecânicas, essencialmente para o motor: juntas, engrenagens de distribuição, kit distribuição, etc...

Mal esteja prontinho comunico !

Abraço a TTodos!

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 607
  • +27/-1
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Lisboa
Re: O velho "platinas"
« Responder #1 em: 06 de Janeiro de 2015, 22:25:11 »
Olá, muito bem vindo de volta a esta família da qual já fazes parte. Neste novo começo, os atritos são coisas que ficaram no passado, porque se queremos crescer e avançar, assim terá de ser.

Aqui podes e deves participar. Ninguém está excluído, e todos somos importantes neste projecto. Por isso seguramente todos desejamos que sejas um membro participativo de pleno direito.

Logicamente somos um grupo democrático e os membros naturalmente têm ideias e opiniões que salutarmente podem divergir, mas no essencial e em muitas outras coisas estamos todos em sintonia de opiniões.

Este é o novo começo que todos precisávamos e merecíamos. Uma verdadeira lufada de ar fresco e revigorante. Por isso este novo fórum é isso mesmo, Um recomeço com olhos postos no futuro e numa linha de acção que nos vai levar a conseguirmos novos projectos. Aqui, o céu é o limite.

Agora já sabes, a malta anseia por mais fotografias dessa máquina e que adiciones o teu nome à lista de presenças do nosso encontro de 31 de Janeiro.

Um abraço

« Última modificação: 06 de Janeiro de 2015, 22:27:53 por BernardoS »

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
  • Depois de um Niva... SÓ OUTRO NIVA!!
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Setúbal
« Responder #2 em: 06 de Janeiro de 2015, 23:22:36 »
Rebenvindo Platinas! Já tive um desses autocolantes exatamente no mesmo sítio que o platinas o tem, mas no 1º Lado (O Osga original) que não sei por onde anda  :'(

trata a máquina ao pormenor... se conseguisse, fazia exatamente o mesmo,,, a cheirar a novo!!!
... Só à estaLADA!

*

Offline miguelb

• Nivista Júnior
  • **
  • 29
  • +1/-0
  • Viatura: Lada Niva 1.6
  • Distrito: Porto
« Responder #3 em: 07 de Janeiro de 2015, 00:07:41 »
O encontro deste mês não sei se me será possível, mas mais próximo da data informo. Quanto mais não seja gostava de estar presente pelo menos no almoço para se tentar então debater algumas linhas e poder ajudar no que for preciso...

Luís: os autocolantes vieram de bónus no fantástico encontro nivista em Braga em 2010. Foi o 1º encontro que fiz e sem dúvida foi o melhor! 18 máquinas presentes, um dia em cheio!

Já agora. Platinas não é nome ao acaso! Foi atribuído pelo ahlidap aquando uns problemas que o niva teve no distribuidor de ignição que foi um inferno até ficar operacional! Mas como já lhe apanhei o jeito não há nada como afinar a ignição periodicamente para o motor trabalhar certinho!

Já agora, ainda há quem tenha nivas 1600 a circular? Já não vejo um 1.6 há séculos! :P

Desde já obrigado pela receção! eheh

Abraço

*

Offline skinnie

• Nivista Júnior
  • **
  • 42
  • +5/-0
« Responder #4 em: 31 de Janeiro de 2015, 23:30:54 »
Epá bem vindo de novo!
Esse é um niva fantástico!
Chegaram-me relatos que andas num quase restauro a fundo da máquina.
É de louvar!FOrça nisso!No que precisares apita.

*

Skapula

• Visitante
« Responder #5 em: 03 de Fevereiro de 2015, 15:31:54 »
Bem vindo!!! :P

Esse Niva parece bem bacano  :)