Apresentação YURI - Vila Franca xira

• 3 Respostas
  • 674 Visualizações

*

Offline norberto9000CS

• Nivista Novato
  • *
  • 7
  • +1/-0
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Lisboa
Apresentação YURI - Vila Franca xira
« em: 10 de Dezembro de 2014, 16:30:17 »
Boas
Norberto Calrão
Lada Niva 1.9 Diesel ( AKA ; Yuri )
3 donos
+ 70,000 kms

Sou Nivista à cerca de 4 anos quando comecei a recuperação do carro mais duro da casa  (ficou com a alcunha de YURI o Hummer russo )

Alem desde autentico Hummer russo tenho tb um saab 9000 Cs e um Volvo C30 , numa tradição de carros nórdicos na casa , mas este é o salva-todos , quando algum
carro empana  ( irmãos ou pais , lá vai ele ) , utilização off road minima ( nunca fez um passeio , apenas pequenas incursões no campo com amigos Land Rover ) faz
cerca de 2000 kms ano

procuro agora fazer um upgrade para 1.9 TD , de preferencia com um nivista/oficina  conhecedor do tema
Forte Abraço
Norberto

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
  • Depois de um Niva... SÓ OUTRO NIVA!!
  • Distrito: Setúbal
Re: Apresentação YURI - Vila Franca xira
« Responder #1 em: 10 de Dezembro de 2014, 21:13:20 »
Benvindo!

Que excelente aspeto tem o Yuri! Tem ar de ter vindo a ser bem tratado, e 2000 Km's/ano é nada, pelo que presumo que esteja em excelentes condições.

Em relação ao turbo, não te consigo dar grande ajuda. se mantens o XUD9 dos 205 da década de 90, julgo que os turbos presentes nos peugeots e citroens da altura "caibam" bem nos nossos motores. Aqui no forum, ultimamente apareceu um TD mas original, de 2001, pelo que não tem adaptações nenhumas. Não sei se mais algum fez o upgrade para TD, se bem que quase todos devem-se babar por isso... eu pelo menos! ;D

Boa sorte com o maquinão!
... Só à estaLADA!

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 608
  • +27/-1
« Responder #2 em: 11 de Dezembro de 2014, 20:31:50 »
Olá, bem vindo aqui ao nosso fórum. Agora que já fizeste a tua apresentação desejamos que por aqui permaneças por muito tempo. O nosso objectivo é definitivamente congregar aqui todos os proprietários de Nivas em Portugal. Aos poucos estamos a crescer e a consolidar a nossa posição. Por isso obrigado por nos ajudares a sermos mais.

Estamos a organizar um encontro de Nivas em Janeiro de 2015 na zona centro do País. junta-te a nós.

Em relação a oficinas existem algumas: a Automaluba e uma que descobrimos recentemente, e que foi, e poderá novamente vir a ser representante da Lada em Portugal caso haja a mobilização necessária para isso, que é a S.A.S. No Porto Alto. (ver tópico respectivo em lojas de peças e oficinas) pelo menos são estas duas que eu conheço.

No que toca aos turbos, confesso que não sou a pessoa mais indicada, até porque eu pertenço à facção puritana e ultraconservadora 😃 mas julgo que um turbo de um motor da época da Peugeot seja compatível. Mas como disse, não sou a pessoa mais fiável para te ajudar. Podes sempre perguntar ao Tiroloco.

Uma vez mais bem vindo aqui ao fórum

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 608
  • +27/-1
« Responder #3 em: 12 de Dezembro de 2014, 13:14:51 »
Norberto,

Bem perto de ti, no Porto Alto, pode muito bem haver a resposta àquilo que procuras. Vai até à S.A.S. (ver tópico em lojas de peças e oficinas) que de certeza lá te podem ajudar muito melhor do que nós.

Atenção que aos sábados estão fechados. Todos os contactos, morada e localização estão nesse tópico, mas posso adiantar que fica paredes meias com o restaurante "Paris"

Abraço