Votação

O acesso aos classificados deve ser aberto a todos os utilizadores?

Sim, deve ser aberto a todos os utilizadores.
7 (53.8%)
Não, tem de participar ativamento no fórum para ter acesso.
6 (46.2%)

Votos totais: 12

Votação encerrada: 03 de Janeiro de 2015, 11:18:57

Acesso aos classificados

• 10 Respostas
  • 1814 Visualizações

*

Offline joaocosta

• Administrador
  • Nivista
  • 217
  • +23/-1
    • ueBe.biz
  • Viatura: Não tenho
  • Distrito: Santarém
Acesso aos classificados
« em: 04 de Novembro de 2014, 11:18:57 »
Em virtude de ter verificado que alguns Nivistas apenas se registam no nosso fórum com o intuito de vender as suas viaturas ou peças e quando questionados por outros Nivistas sobre o estado dos mesmos, não respondem, achei que deviamos, entre todos, tomar uma atitude.

Por isso, gostava de saber se devemos manter os classificados aberto a todos os membros ou se ficam só abertos para os Nivistas com participação.

Aguardo a vossa participação.
Nivista uma vez, Nivista para toda a vida...

*

Skapula

• Visitante
Re: Acesso aos classificados
« Responder #1 em: 04 de Novembro de 2014, 11:43:39 »
Sou a favor do Não!!  ::)

*

Offline NivaLS

• Nivista Novato
  • *
  • 6
  • +0/-0
« Responder #2 em: 04 de Novembro de 2014, 14:26:51 »
Pois!... Pois!...
Numa análise rápida e "a frio", pareceu-me de imediato que seria de opinião manter os "classificados" abertos apenas para membros com participação regular...
No entanto, PENSANDO EM MIM PRÓPRIO, (que não tenho oportunidade de participar no "nosso" fórum com a regularidade que pretenderia e que todos vós mereceis...), já penso de outra forma.
É complicado!...
Penso que, apesar de tudo, poderemos todos beneficiar com a abertura dos "classificados" a todos, incluindo aos que a eles recorrem SÓ PARA CONSEGUIR VENDER O QUE PRETENDEM!?!... >:( >:( >:(
Enfim!...

Saudações Nivistas

LS
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2015, 23:25:22 por joaocosta »

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 608
  • +27/-1
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Lisboa
« Responder #3 em: 04 de Novembro de 2014, 17:16:23 »
Boa tarde malta,

Esta é daquelas questões que de facto não é consensual. Não concordo de todo que pessoas se registem aqui com o intuito único de venderem peças dos carros dos quais são proprietários. Este fórum é muito, mais muito mais do que um mercado de retalho de peças. Por isso, repudio quem o faz. Mas outra coisa é de facto ter um Niva, participar activamente no fórum e por acaso até ter umas peças que não precise ou tenha a mais e que esteja disponível para venda, isso já é outra coisa.

Em boa verdade, acho que todos os usuários / membros do fórum devem ter o direito de poder vender o que quiserem desde que não façam disto a "feira da ladra". Devem respeitar e observar as regras de funcionamento do fórum e as normas que regem o tópico das vendas com as quais concordo inteiramente. Mas é de facto uma faca de dois gumes.

De facto, e como diz o NivaLS, nem todos podem vir ao forum com a regularidade que pretenderiam ou pode acontecer mesmo que nem se lembrem de cá vir de vez em quando para se inteirarem do que vai sendo falado e discutido aqui.

Existe ainda assim um meio termo para isto e que passa pelo seguinte: Eu também faço parte do fórum Mitsubishi (pois tenho um Pajero de 1988) acontece que se não mantiver uma actividade regular justificável durante x tempo (creio que são 6 meses de inactividade), a minha conta é encerrada após um aviso anteriormente enviado. Caso não haja resposta por parte do usuário, a conta é encerrada. Todavia, o usuário pode sempre voltar a registar-se, sendo que neste fórum, a password é dada pelos administradores.

Aqui poderiam ser dados outro passos importantes, e isto é somente uma sugestão: Porque não ser o JoãoCosta como administrador e o Tiroloco como moderador, a terem a possbilidade de fornecer doravante as password´s de acesso a novos membros ou usuários que queiram fazer o seu, registo e criar tópicos de participação obrigatória (sem a qual não poderiam fazer parte) como por exemplo, a apresentação. Faz parte de todas as regras que as pessoas se apresentem onde quer que vão ou onde quer que participem para se saber com quem estamos a falar.

Também pela verificação se determinada pessoa só participar no tópico das peças para venda e em nada mais deverá enviar-se uma MP a alertar para esse facto

Porventura deste modo conseguir-se-ia filtrar e estancar esta situação com a qual, reitero, não concordo pois faz desta comunidade um mercado virtual que, creio, não é o seu propósito nem a sua matriz fundadora.

Abraços
« Última modificação: 04 de Novembro de 2014, 23:10:54 por BernardoS »

*

Offline Tiroloco

• Nivista Doutor
  • 448
  • +23/-0
  • Distrito: Aveiro
« Responder #4 em: 04 de Novembro de 2014, 23:07:23 »
Concordo com todos :P
O Quê podemos fazer é só permitir o acesso a área de vendas depois de x mensagens.
Os espanhóis só permitem acesso à essa área aos sócios do clube.
O cancelar ou manter em stand by a conta após 6 meses de inatividade parece bem mas como política habitual!

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
  • Depois de um Niva... SÓ OUTRO NIVA!!
  • Distrito: Setúbal
« Responder #5 em: 05 de Novembro de 2014, 00:18:18 »
Boas pessoal

Concordo que se cinja de alguma forma o acesso à venda, colocando algumas condições para que um usuário do forum o possa fazer. A venda de forma impessoal, pode ser feita em vários sites da especialidade como o Standvirtual ou o OLX, portanto não é devido aos classificados deste forum que um Niva possa ser vendido mais ou menos rápidamente.

A venda de Nivas ou material por parte de usuários que contribuam e sejam reconhecidos pelo forum como nivistas (sejam proprietários, ou apenas entusiastas), poderá e deve ser feita (julgo ser uma das mais valias da existência deste forum. Através dos conhecimentos e amizades, ajudarmo-nos mutuamente a encontrar o necessário para manter as nossas beldades russas em forma). Para tal terá que haver então determinados parametros que classifiquem os usuários como possíveis vendedores, ou não. Partindo de coisas como a participação, o tempo de usuário e outras possibilidades avançadas tanto pelo Bernardo como pelo Tiroloco.

Penso que sim que se deva cingir, mas não de forma cega.

Abraços!
... Só à estaLADA!

*

Offline Tiroloco

• Nivista Doutor
  • 448
  • +23/-0
  • Distrito: Aveiro
« Responder #6 em: 05 de Novembro de 2014, 09:08:57 »
Pois!... Pois!...
Numa análise rápida e "a frio", pareceu-me de imediato que seria de opinião manter os "classificados" abertos apenas para membros com participação regular...
No entanto, PENSANDO EM MIM PRÓPRIO, (que não tenho oportunidade de participar no "nosso" fórum com a regularidade que pretenderia e que todos vós mereceis...), já penso de outra forma.
É complicado!...
Penso que, apesar de tudo, poderemos todos beneficiar com a abertura dos "classificados" a todos, incluindo aos que a eles recorrem SÓ PARA CONSEGUIR VENDER O QUE PRETENDEM!?!... >:( >:( >:(
Enfim!...

Saudações Nivistas

LS

konrade podes mesmo tirar as "" do "nosso" forum... :P

Aquilo que é a intensão de todos não é barrar o acesso aos classificados a qualquer um, só aqueles que nem um ola ou apresentasão fazem e nem uma participação fazem.

Claro que todos compreendemos que nem toda gente pode vir todos os dias ao forum ou com a regularidade que desejariamos, e como ja referi nao é a intensão de ninguem por de lado seja quem for por nao poder vir tantas vezes.

Uma coisa é um user como tu que tem um niva que se apresentou, que alguns de nos até pode conhecer pessoalmente, outra é um sujeito que regista e vai logo pumba aos classificados vender um niva ou peças e que nem sequer se dá o trabalho de colocar uma foto nem contacto etc

Existe muitos vendedores de carros que se registam nos foruns so para vender.

Como tudo na vida tem que existir regras para manter as coisas organizadas e nos trinques... ;)
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2015, 23:27:14 por joaocosta »

*

Offline NivaLS

• Nivista Novato
  • *
  • 6
  • +0/-0
« Responder #7 em: 05 de Novembro de 2014, 10:28:37 »
Boas!

Parece-me que já aqui temos boas abordagens da situação e boas sugestões.
Antes de mais, se me permitem a minha opinião, considero uma excelente sugestão o "barramento" de acesso aos "classificados" a quem não faça a sua apresentação e não aceda com determinada regularidade ao nosso ( sem " " :) ) fórum?
A propósito das "apresentações", eu até diria mais:
Porque não exigir um nível mínimo de dados a introduzir na apresentação?
Por exemplo:
Será muito difícil tirar uma foto ao seu Niva (até com um tlm) e "carregá-la" no seu perfil?
Será muito difícil divulgar a sua morada, para que os outros possam ter uma noção do(s) local(ais) por andam os Nivistas?
Para mim, seria muito importante passar na estrada por um Niva e podê-lo cumprimentar, sabendo que é colega aqui do fórum!...
Para mim, seria muito importante encontrar outros Nivistas nos passeios TT e poder dirigir-me a eles sabendo que são colegas aqui do fórum!...
Enfim!... Pensem sobre isto?
Quanto ao acesso com determinada regularidade, julgo que, no mínimo, aceder e "postar" uma vez em cada seis meses, parece ser uma boa opção. Sendo no entanto importante que surja um alerta por mail antes do bloqueio. Atendam que, muitos como eu, podem não conseguir aceder com a regularidade que pretendiam...
Bom!... Com esta "conversa", já acedi e "postei" em dois dias seguidos!?!... ;D ;D ;D

Saudações Nivistas,

LS
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2015, 23:30:59 por joaocosta »

*

Offline joaocosta

• Administrador
  • Nivista
  • 217
  • +23/-1
    • ueBe.biz
« Responder #8 em: 05 de Novembro de 2014, 15:17:21 »
A cada dia que passa e, embora não possa cá vir regularmente, fico feliz em ver estas participações e em decidirmos tudo democraticamente, pois existe quorum entre os visitantes.
Seja uma opinião ou outra a ganhar, o resultado prático só será visto após o fecho da votação.

Abraço Nivista

*

Offline Fernando Fialho

• Nivista Júnior
  • **
  • 90
  • +4/-0
  • Distrito: Beja
« Responder #9 em: 08 de Novembro de 2014, 00:00:27 »
Boas
Sou da opinião que deve ser aberto a todos independentemente da vontade de alguns ser só a venda. Até pode ser do interesse de algum membro o que é "oferecido", agora a apresentação devia ser um requisito obrigatório que não se verificando antes do classificado não o permitisse publicar. Obviamente que não sei se isto é "tecnicamente" possível. O facto de estar sem actividade algum tempo, mesmo de seis meses, não deve ser motivo de exclusão se a participação até era frequente sem um email prévio pois pode haver alguma justificação.

*

Offline joaocosta

• Administrador
  • Nivista
  • 217
  • +23/-1
    • ueBe.biz
« Responder #10 em: 29 de Janeiro de 2015, 14:06:47 »
A votação foi encerrada no dia 3 de janeiro, mas por motivos de força maior só agora me estou a expressar.
Foi vontade da maioria dos votantes que os classificados permanecessem abertos a todos, inclusivamente a novos nivistas que se inscrevessem no fórum, por isso, os classificados vão continuar abertos a todos.