Apresentação

• 21 Respostas
  • 2018 Visualizações

*

Offline António Ferreira

• Nivista Júnior
  • **
  • 25
  • +0/-0
Apresentação
« em: 02 de Novembro de 2014, 18:38:34 »
Boa tarde,sou o António Ferreira e tenho um Niva ,descobri este forum e achei espectacular.
é muito bom existirem cantinhos destes para podermos trocar ideias com quem sabe menos e quem sabe mais pois nunca sabemos tudo.
Sou de Bragança e por aqui existem poucos maravilhosos  brinquedos destes.
O meu é um 1900 d.
Um abraço

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 607
  • +27/-1
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Lisboa
Re: Apresentação
« Responder #1 em: 02 de Novembro de 2014, 19:11:36 »
Olá,

Muito bem vindo por estas bandas. Por aqui vais encontrar uma família sempre disposta a ajudar no que puder e souber. Eu também tenho um 1.9D de 1996 completamente restaurado. Nada de alterações :)

Este fórum é sem dúvida um local de encontro para todos aqueles que se orgulham de ser proprietários deste grande carro que é o Niva, que é tantas vezes injustamente incompreendido, mas também de todos os seus entusiastas.

Sê bem vindo e que continues por cá durante muitos anos.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2014, 19:14:23 por BernardoS »

*

Offline mcunha

• Nivista Novato
  • *
  • 22
  • +1/-0
« Responder #2 em: 02 de Novembro de 2014, 19:12:16 »
Boa tarde António,

seja bem vindo!

Eu também sou um novato neste excelente fórum, que recomendo!

Bons passeios nivistas.

mcunha

*

Offline António Ferreira

• Nivista Júnior
  • **
  • 25
  • +0/-0
« Responder #3 em: 02 de Novembro de 2014, 20:29:48 »
Muito obrigado a todos ...

*

Offline Tiroloco

• Nivista Doutor
  • 448
  • +23/-0
  • Distrito: Aveiro
« Responder #4 em: 02 de Novembro de 2014, 21:17:18 »

*

Offline António Ferreira

• Nivista Júnior
  • **
  • 25
  • +0/-0
« Responder #5 em: 02 de Novembro de 2014, 22:45:02 »
Sim pensei em vender por não ter tempo de andar com ele,mas decidi restaura-lo por completo e ficar na família pois a minha filha não me deixa vender e sinceramente eu também não tenho grande vontade de vender,pois adoro o carro.
Um abraço e obrigado pela atenção prestada.
  Quanto ao encontro tudo é possível,verei depois.

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 607
  • +27/-1
« Responder #6 em: 02 de Novembro de 2014, 23:00:04 »
Olá António, um grande bem-haja à tua filha por não ter deixado que a venda se realizasse. Se o vendesses se calhar a consciência ia ficar pesada e depois tinhas de ir comprar outro passado uns tempos :)

Se alguma coisa é compensatória em ter um Niva é mesmo o preço das peças em comparação com outras marcas.

Nós aqui estamos sempre prontos a ajudar quem precisa. Gostava muito que te juntasses a nós no nosso encontro de Janeiro. Será um encontro decisivo sob vários aspectos.

Abraço

*

Offline Tiroloco

• Nivista Doutor
  • 448
  • +23/-0
« Responder #7 em: 03 de Novembro de 2014, 08:48:44 »
Faço das minhas palavras as do BernardoS!
Também passei por essa crise esteve quase quase a ser posto a venda no início do restauro, inclusive veio um fulano ver, mas ainda bem que não se concretizou o negocio!
Já ando em obras a mais de um ano e está tudo a ser feito por mim.
Sobre o encontro tenta aparecer mesmo que não seja de niva. Apanhas um transporte até porto, Aveiro, Coimbra que eu ou outro Nivista do norte dá-te boleia .

*

Offline António Ferreira

• Nivista Júnior
  • **
  • 25
  • +0/-0
« Responder #8 em: 03 de Novembro de 2014, 11:01:39 »
Obrigado a todos,o restauro vai ser feito pelo meu mecânico e meu grande amigo também , a oficina é bastante grande e o jipe não lhe estorva lá , por isso ,vamos fazendo devagar pois o Passos Coelho não nos deixa andar rápido >:( , mas há-de  la chegar e ficar como eu quero,não sei é o tempo que vai demorar.
Um abraço

*

Offline Sargento

• Nivista
  • 107
  • +6/-0
« Responder #9 em: 03 de Novembro de 2014, 12:06:04 »
bem vindo tudo a correr bem com o teu niva..

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 607
  • +27/-1
« Responder #10 em: 03 de Novembro de 2014, 14:22:09 »
O restauro pode demorar o seu tempo, mas vais ver que no fim a espera vai compensar. O meu esteve cerca de 4 meses parado nesse processo.

Também é bom que fique numa garagem pois assim sempre fica protegido da chuva e da humidade.

Entretanto vai mandando vir umas peças aqui e acolá de que precises para quando for a altura de montar tudo já teres todas as peças à mão.

Foi assim que fiz, a montagem do meu Niva demorou sensivelmente uma semana porque na altura já tinha todas as peças novas comigo.

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
  • Depois de um Niva... SÓ OUTRO NIVA!!
  • Distrito: Setúbal
« Responder #11 em: 03 de Novembro de 2014, 22:58:52 »
Benvindo António

Eu sou bem exemplo de quem se desfez de um Niva (o Osga I) e não descansou até ter outro! Sempre de volta do standvirtual, olx, custo justo etc...

Hoje sou o orgulhoso proprietário do OSGA II e que apesar de já ter estado à venda, só seria vendido para ir buscar OUTRO NIVA. Gorou-se também porque cá em casa disseram-me que era o OSGA II e mais nenhum. Entranhou-se e já não me vou desfazer dele... pena é de não conseguir ter um OSGA III juntamente com o OSGA II, mas convenhamos... um Niva já ocupa o suficiente  :P

Também o vi o teu à venda. Está porreiríssimo! Gosto das jantes e dos pneus! Deixa-me perguntar-te, tornam a direção mais pesada?

Benvindo!

Cumps
... Só à estaLADA!

*

Offline António Ferreira

• Nivista Júnior
  • **
  • 25
  • +0/-0
« Responder #12 em: 04 de Novembro de 2014, 13:25:28 »
Boas luis ,a direcção fica bastante mais pesada com estes pneus e ainda por cima tenho um volante pequeno que se torna ainda mais pesada,tenho ideia de mandar colocar uma hidráulica mas ainda não sei como adaptar (tem que ser o mecânico )pois eu de mecânica sou um zero a esquerda.
Se algum NIVISTA milagroso me puder dar ideias agradecia .
Um abraço 

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
  • Depois de um Niva... SÓ OUTRO NIVA!!
  • Distrito: Setúbal
« Responder #13 em: 05 de Novembro de 2014, 00:41:47 »
Olá António

Pois, uma das coisas que me leva a não alargar os pneus que tenho (ou seja, a trocar por uns mais largos) é exatamente isso. De qualquer das formas, há uns kits de direção assistida que podem ser adaptados. Os do Vitara (corrijam-me se estiver errado), julgo haver mesmo um kit da LADA (acho que já li algures) e há ainda a direção desmultiplicada de que gozam os 1.7i (pelo menos desde 97), pois o meu primeiro Niva tinha um desses e a diferença nota-se bastante.

Boa sorte!
... Só à estaLADA!

*

Offline Tiroloco

• Nivista Doutor
  • 448
  • +23/-0
« Responder #14 em: 05 de Novembro de 2014, 09:53:14 »
Sobre a questão das direcções na minha opiniao existem 4 formas de aliviar a coisa
1-comer umas boas feveras e umas minis
2-comprar a direcção assistida original - vale mais que o niva bota 1900eur mais ou menos (estou mesmo a falar a serio)
3-Adaptar do vitara (luis estas certo :P) é necessario fazer umas alterações na chapa e no braço pitman, é coisa com um grau de dificuldade medio, mas que envolve tempo.
4-comprar a direcção electrica tambem original, mas prepara uns 800eur

A partida a tua direcção é a desmultiplicada, os 1.7i (se nao estou em erro) vinham todos com ela e os 1.9d como teu e o meu tambem traziam,  é facil comprovares se a tua é ou nao desmultiplicada de varias formas:
1-na lateral (montada é muito dificil de ver) tem a macar watts ou gemmer france
2-a tampa do corpo principal, ou seja parte viara para cima tem umas nervuras, tipo reforços, é a desmultiplicada. Se for lisa é a dura.

Em espanha alguns nivistas colocaram um desmultiplicador de direcção tipo 1:5, mas que pode ser perigroso, porque aquilo que faz é, claro, desmultiplicar fazendo com que o volante de mais 1,5 voltas a mais que o normal, ou seja nas rotundas e curvas tems que andar voltas a "rigueifa" que nem um doido só para virar um bocadinho o russo, perdendo assim um pouco de "feeling" na direcção ficando menos direta