Pripécias Nivistas

• 4 Respostas
  • 953 Visualizações

*

Offline jrmiguel

• Nivista Júnior
  • **
  • 28
  • +3/-0
  • O meu Niva e os meus futuros Nivistas!
Pripécias Nivistas
« em: 31 de Outubro de 2014, 00:31:11 »
Boa noite camaradas,

Já alguém teve que desferrar um motor?
Ontem fui dar uma volta com o meu bichinho e não é que me deixou ficar mal - tinha-o parado à cerca de 2 meses porque lhe estou a fazer uma recuperação total do interior - Andei então um bocadinho e parei numa rua bem inclinada. Quando fui para arrancar outra vez
é o arrancas! Fiquei com 1ª engatada e o pedal da embariagem colado no fundo. Toca a chamar a assistência. A mudança desprendeu logo que o reboque começou a puxar o cabo...a embraiagem é que dá impressão que morreu.
Levei-o para casa - coitadinho - e ficou lá numa rua bem direita e hoje fui buscar um jerrican de gasóleo e pensei - agora é só deitar o gasóleo, dar umas bombadas e dar a chave que ele vai-me surpreender e pegar logo. Claro que não pegou.
De maneiras que agora está à porta de casa paradinho.
Claro que eu não sou mecânico e não tenho a certeza que tenha ferrado o motor, mas bateria não é, quando dou à chave ele faz barulho como que a puxar para pegar - por isso motor de arranque não deve ser. Não sei se estou a fazer bem o processo. Ele faz é uma espécie de estalinhos quando dou à chave que não sei o que é....parece um esquentador a ligar  ;D
De maneiras que se houver alguém que possa dar alguma dica ficava agradecido.

*

Offline Tiroloco

• Nivista Doutor
  • 448
  • +23/-0
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Aveiro
Re: Pripécias Nivistas
« Responder #1 em: 31 de Outubro de 2014, 17:50:52 »
Pelo que descreves sobre a questão do pedal da embraiagem, deve ser uns dos cilindros da embraiagem que foi a vida.

Tem dois! um no compartimento do motor e outro ao lado da caixa.

Pode ser tambem alguma fuga nos tubos ou reservatorio do liquido da embraiagem.
os estaladinho parece que deves ter insistido muito com o tentar e po-lo a trabalhar e a bateria acabou por ficar com pouca carga.

Sobre o meter gasoleo, ou quando se fica sem ele, se tiver original, tem uma bomba manual onde está o filtro do gasoleo no lado do pendura ao lado do reservatorio do liquido do radiador, aquilo tem uma especie de botão preto grande, carrega ai e dá umas bombadas e ja deve encher a bomba do gasoleo

*

Offline jrmiguel

• Nivista Júnior
  • **
  • 28
  • +3/-0
  • O meu Niva e os meus futuros Nivistas!
« Responder #2 em: 04 de Novembro de 2014, 00:45:45 »
Atão não é que o meu niva se autorregenera. Sem que tenha feito rigorosamente nada, a embraiagem que julguei ter ido para o galheiro já está novamente a funcionar. São mesmo de guerra estas nossas maquinas

*

Skapula

• Visitante
« Responder #3 em: 04 de Novembro de 2014, 11:19:27 »
Atão não é que o meu niva se autorregenera. Sem que tenha feito rigorosamente nada, a embraiagem que julguei ter ido para o galheiro já está novamente a funcionar. São mesmo de guerra estas nossas maquinas

:D :D :D :D

*

Offline BernardoS

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 607
  • +27/-1
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Lisboa
« Responder #4 em: 04 de Novembro de 2014, 18:04:06 »
O Niva e os seus mistérios insondáveis  ;D