Bomba de gasóleo a babar

• 15 Respostas
  • 1823 Visualizações

*

Offline Fernando Fialho

• Nivista Júnior
  • **
  • 90
  • +4/-0
  • Viatura: Lada Niva 1.9D
  • Distrito: Beja
Bomba de gasóleo a babar
« em: 09 de Outubro de 2014, 20:17:03 »
O meu animal não pode estar sem me surpreender. A semana passada morreu a bateria: mais ou menos 100 euros. Resolvida esta situação começa a babar gasóleo pelo veio do acelerador da bomba injectora. Hoje fui resolver o problema e surpresa das surpresas encontrei finalmente um mecânico à antiga: competente e honesto.30 euros e problema resolvido: senhor Ribeiro, Sinesdisel em Sines.Obrigado

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
  • Depois de um Niva... SÓ OUTRO NIVA!!
  • Distrito: Setúbal
Re: Bomba de gasóleo a babar
« Responder #1 em: 09 de Outubro de 2014, 22:17:33 »
... Só à estaLADA!

*

Offline Fernando Fialho

• Nivista Júnior
  • **
  • 90
  • +4/-0
« Responder #2 em: 10 de Outubro de 2014, 02:34:49 »

*

Offline Tiroloco

• Nivista Doutor
  • 448
  • +23/-0
  • Distrito: Aveiro
« Responder #3 em: 10 de Outubro de 2014, 10:25:42 »
Mas etao com isso conseguiste resolver o problema do barulho do motor?

*

Offline Fernando Fialho

• Nivista Júnior
  • **
  • 90
  • +4/-0
« Responder #4 em: 10 de Outubro de 2014, 22:32:54 »
Boa noite. Melhorou bastante mas ainda não é o barulho dele.esse senhor das bombas também me disse que não fazia sentido mudar a cabeça que estava boa só por causa da árvore de Cames não ser igual. Devia era ter deixado a mesma cabeça e procurado a árvore de Cames correta.Assim hoje fui pedir a cabeça que tinha sido retirada e que o mecânico não me tinha devolvido. Vou procurar uma arvore de Cames para ela, esse meu amigo dos carros usados também trabalha na mecânica vai depois montar-ma e enviar para uma casa especializada em Beja para afinar as valvulas e voltarmos a pôr a original no sitio.Já perguntei ao Daniel se tem alguma e por  que preço.Faço-te a mesma pergunta e se tiveres alguma proposta envia para o meu email pessoal: fernandommfialho @gmail.com
Obrigado

*

Offline Tiroloco

• Nivista Doutor
  • 448
  • +23/-0
  • Distrito: Aveiro
« Responder #5 em: 11 de Outubro de 2014, 10:08:00 »
Este topico vai ser movido, para a seccção de motor, pois apesar de poder ser considerado uma experiencia passivel de um diario de bordo, faz mais sentido estar na zona de motor, sendo mais fácil a consulta

*

Offline skinnie

• Nivista Júnior
  • **
  • 42
  • +5/-0
« Responder #6 em: 21 de Fevereiro de 2015, 11:31:07 »
Amigo não sei se já resolves-te mas isso é um Kit de o'rrings que leva.
Na altura tive esse problema, fui a uma casa já me queriam levar 300eur para tirar a bomba do sitio e afinar e mil e uma coisas.
Um kit de 40eur salvo erro resolveu a coisa.Salvo erro na injecto diesel em leiria.não sei bem se era injecto diesel ou leiri diesel.

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
« Responder #7 em: 21 de Fevereiro de 2015, 15:15:33 »
Mais um tópico onde o meu post desapareceu  :'(. 300 €uros?!?! E se fossem brincar ao pau com os ursos?!? Para quem consegue, muda os orringues (acho que o @cemtempo fez isso), quem não consegue, como eu, paga a um mecânico. Mas o meu alem do kit, levou-me 30 €uros pela mão de obra.

Há gajos que o querem ganhar todo de uma vez! Mereciam que o próximo encontro fosse à frente da oficina deles, e que todos fossemos sem matricula  :P if you know what i mean! lololo
... Só à estaLADA!

*

Offline Fernando Fialho

• Nivista Júnior
  • **
  • 90
  • +4/-0
« Responder #8 em: 22 de Fevereiro de 2015, 11:22:47 »
O problema da bomba foi resolvido na Sinesdiesel por um senhor já com uma idade razoável, simpatiquissimo, e por 50 euros.

*

Offline Fernando Fialho

• Nivista Júnior
  • **
  • 90
  • +4/-0
« Responder #9 em: 22 de Fevereiro de 2015, 11:38:48 »
Não foi 50 foi 30 euros o resto foi do almoço que paguei ao amigo que lá me levou e que me está agora a tratar do resto.

*

Offline tgvale

• Nivista
  • 123
  • +11/-0
« Responder #10 em: 07 de Março de 2015, 00:23:27 »
Chegou a vez de acontecer ao meu...bomba injectora a pingar gasoleo. Neste momento só pinga às vezes ??? e quando vai em andamento deve entrar ar e começa a soluçar :).Fui à inspecção, porque estava na altura, e sempre pensei que o inspector levasse com uma pinga de gasoleo na testa, mas teve sorte! Arranjo: Pediram-me mais ou menos 250 euros (fora desmontar e montar) para a levar a uma casa especializada e garantia-me que vinha nova!!! incluia trocar peças gastas e afinação..será?? ::) Ainda existem bombas injectoras novas para 1.9D?

*

Offline HugoGomes

• Nivista
  • 311
  • +27/-1
  • Distrito: Lisboa
« Responder #11 em: 07 de Março de 2015, 08:06:30 »
Não te preocupe que ainda há muito disso. Há uns tempos troquei a cabeça da minha e paguei 120€. A zona da mola do acelerador desgasta com o tempo.
Vais notar logo a diferença na aceleração e no funcionar do motor.
Abraço

*

Offline Luis Santos

• Moderador Global
  • Nivista Doutor
  • 695
  • +41/-1
« Responder #12 em: 07 de Março de 2015, 11:04:01 »
250 €?!? Bolas! Nem preciso de dizer mais nada. Há vários posts no tópico de experiências acerca da bomba injectora e dos quais podes formar opinião. Agora 250 € ?!?!?!? Só se fosse reparada pelo próprio gajo que desenhou a bomba!!

Por metade como vês, o Hugo a cabeça da bomba.

Abraço
... Só à estaLADA!

*

Offline Fernando Fialho

• Nivista Júnior
  • **
  • 90
  • +4/-0
« Responder #13 em: 07 de Março de 2015, 11:15:25 »
A minha já não babava, escorria, e ficou boa, até hoje com a substituição de uns orings e a experiência do senhor da Sinesdisel em Sines. São 200 e tal h
Km até à tua terra mas se vieres passear para essa zona posso dar-te o contacto pessoal do senhor. Tens o meu email aqui no meu perfil

*

Offline tgvale

• Nivista
  • 123
  • +11/-0
« Responder #14 em: 07 de Março de 2015, 23:33:33 »
ok. obrigado pelas respostas...se acabar por decidir em ir até sines eu contacto!

abraços