Inicio Noticias Forum Artigos Documentos Classificados Contactos
   Registar-se    Login
Menu principal
Entrar
Utilizador:

Password:

Auto Login ?

Esqueceu-se da password?

Registe-se agora.
Pesquisa
Temas

(3 temas)

Índice do Fórum ladaniva4x4.net
   Eventos e passeios
  Passeio Nivista Alentejano - Logistica & Datas

A ler este Tópico:   1 utilizadores anónimos:

Final   Tópico anterior   Próximo tópico
1234...7>
  •  Avaliar tópico
      Avalie este tópico
      Excelente
      Bom
      Normal
      Mau
      Péssimo
Enviado por Tópico
Passeio Nivista Alentejano - Logistica & Datas
Administrador
Cadastrado em: 10/9/2006
De Fontanelas, Sintra
Level : 21
HP : 0 / 500
MP : 173 / 5840
EXP : 1
Grupo:
Administrador
Utilizador
Boas,

No seguimento do último post do RNIVA assim como depois de ter falado com ele e ter resolvido dar-lhe uma ajuda a gerir as coisas aqui no site, parece que agora (que o Verão está a passar) e já se pode circular em circuitos fora de estrada em segurança, podemos avançar .

Em termos de datas, achamos que o inicio do mês será a altura ideal, dado que para o inicio de Outubro já estamos muito em cima, achamos que as datas mais próximas serão no final Outubro, princípio de Novembro.

Quanto ao local, segundo o RNIVA, temos na zona a Lagoa de St.André, assim como alguns outros locais na zona bonitos e/ou para podermos por as nossas máquinas a prova. Assim sendo a ideia que tivemos, ao discutir qual o melhor sitio, dado que nas zonas costeiras é mais difícil circular-mos, dados os grandes areais, falta de recursos para resolver alguns atascansos e/ou avarias, assim como, e principalmente, por serem zonas mais vigiadas em termos fiscais (se é que me entendem), achamos que a zona da barragem será a ideal, se não vejamos :

* Sitio bonito e com água (leia-se lama).
* Temos o tractor (do RNIVA) a mão de semear para os mais atascados
* Temos muitos estradões e pedreiras para podermos testar as maquinas.
(Está-se a pensar numa parte do percurso em estradões, outra em parte de uma antiga pedreira que dá para por a prova os Nivistas com espírito mais trialeiro).
* Temos uma oficina/reboque já contactada para estar de alerta em caso de alguma dificuldade maior.
* Temos um Restaurante/Estalagem bem perto para podermos almoçar, assim como quem quiser pernoitar.

Bem estão resumidas as coisas, quanto a valores, temos para já :

10Eur Almoço por Pessoa
15Eur Quarto P/Noite para Casal.

O RNIVA, vai agora nestes próximos dias colocar umas fotos dos locais, ementas disponíveis, assim como mapas do local.

Feita esta (já longa apresentação ao Passeio) ficamos a espera do vosso feedback, para ver se nos conseguimos reunir outra vez, para mais um dia bem agradável, como têm sido os anteriores
Enviado em: 08/09/2009 22:00
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
  •  ahlidap
      ahlidap
Re: Passeio Nivista Alentejano - Logistica & Datas
Administrador
Cadastrado em: 25/8/2007
De Aveiro
Level : 32
HP : 157 / 785
MP : 476 / 6967
EXP : 41
Grupo:
Administrador
Citando:

dbf escreveu:
Boas,

Quanto ao local, segundo o RNIVA, temos na zona a Barragem de St.André, assim como alguns outros locais na zona bonitos e/ou para podermos por as nossas máquinas a prova.

uhm.. seria "...na zona bonitos para passear e/ou ...." ??
ou seja, falta o "para passear" ?

é que daí pa frente só ouvi falar (li) em trialeiros e meter máquinas à prova... reboques e oficinas ambulantes!
Oh dbf.. vê la onde te metes com esse "NIVA de 2009"! lolol

...
seja..

Vou propor uma coisa.. talvez absurda, talvez não.. Façam a vossa própria justiça.

É certo que para alguns (aqueles que são de muito longe e/ou têm os nivas a gasolina), ir até ao alentejo poderá dispendioso.. mas mesmo tendo isso em conta proponho o seguinte:

- Se aqueles preços forem finais, digamos que 15¤ para duas pessoas dormirem não é muito!
- Como todos sabemos, o alentejo tem zonas muito bonitas! que podem ser aproveitadas, disfrutadas, etc..

-Que tal, sábado passeio + turístico e domingo coisa trialeira?
Seria possível? O local de dormida é perto do trialeiro ?

Com isto também era possível o encontro começar depois de "almoço" e o valor do almoço passar para jantar, ou então começava mesmo com o almoço com a malta toda e depois passeito pela zona..

É que se já daqui de Aveiro até ao alentejo, é um "esticão", quanto mais para pessoal mais do norte. Assim o pessoal podia sair com + calma..
Enviado em: 08/09/2009 23:00
  •  fcarocha
      fcarocha
Niva Guru
Cadastrado em: 11/7/2008
De Bragança
Level : 17
HP : 0 / 409
MP : 115 / 2583
EXP : 39
Grupo:
Utilizador
A ideia é boa, mas de Bragança ao Alentejano de Niva... é quase um dia.

Fica para uma mais a Norte, pelo menos para mim.

Boa sorte a Todos e quero FOTOS!!
Enviado em: 09/09/2009 00:13
Moderador
Cadastrado em: 06/4/2007
De Leiria
Level : 35
HP : 173 / 868
MP : 611 / 8693
EXP : 74
Grupo:
Utilizador
Moderador
Para já os preços parecem-me bonzinhos.
Concordo com o ahlidap,se fosse um fim de semana era porreiro.
E por exemplo,no sabado faziamos a voltinha turistica,almoço etc,no domingo a trialada e assim uma patuscada com comida que cada um levasse..ou ao contrário..como fosse melhor para quem só tencionasse só ir um dia..
Para mim qualquer uma das duas datas é boa.
Enviado em: 09/09/2009 12:39
  •  dcomedias
      dcomedias
Niva Guru
Cadastrado em: 24/7/2008
De Lisboa
Level : 16
HP : 0 / 375
MP : 97 / 2329
Grupo:
Utilizador
Bem pessoal,por mim tb pode ser qq uma das datas,dependendo do trabalho(mania de chamarem o pessoal à última hora é o q dá...)
Se entretanto marcar o fds na agenda para este mítico evento,tou a pensar em ir logo na 6ª,ou até,quem sabe,5ª.....
Em relação ao falado,acho q os preços da dormida estão bastante acessíveis,embora eu não faça nada questão de dormir numa cama.....:)
De qq maneira,vou acampar na noite de 6ª e anterior(caso haja) e,se todos ficarem no mesmo sítio,no Sábado,não vou fazer a desfeita e claramente q vou para a caminha feita(o importante é o conbíbio...).Caso haja divisões de espaço,continuarei com o belo campismo selvagem,para acordar perto da natureza,ou com a natureza perto de mim(tipo um javali dentro do saco-cama).
Hora de zarpar será Domingo,aproveitando o dia para malhar mais no solo...Tb estava a pensar em fazer a viagem toda de ida e volta SEMPRE pelo litoral,a começar por Tróia e SEMPRE pelos montes(já me disseram q há caminho,só tenho de encontrar).
Nem preciso dizer q todos são bem-vindos ao Campimédias,caso queiram ir mais cedo......
Grande abraço,
Daniel Comédias
PS:Grande ideia a de ter a oficina pronta para qq eventualidade.....Nunca se sabe!!!

DComédias
Enviado em: 09/09/2009 14:10
Administrador
De Fontanelas, Sintra
Grupo:
Administrador
Utilizador
Boas,

Citando:

é que daí pa frente só ouvi falar (li) em trialeiros e meter máquinas à prova... reboques e oficinas ambulantes!

Nunca ouviste dizer que home prevenido vale por 2, hum.... ???

Citando:

Oh dbf.. vê la onde te metes com esse "NIVA de 2009"! lolol

A versão 2009, só têm uma grande diferença em relação a anterior :
É que passo a ir para o mato como se estivesse no sofá

Quanto a ideia do Fim-De-Semana, não me parece mal pensada, mas sugeria o contrário, podia-mos por exemplo encontrar todos no Sábado para almoçar, a tarde ir para a Trialeira e domingo de manhã para terminar em beleza, um belo passeio pela Zona, ver sítios interessantes e ou bonitos e pela tarde retornar a casa.

Podem outra vez chamar-me "pessimista", mas assim podemos precaver as seguintes situações :

1ª - Se houver dificuldades técnicas (leia-se avarias e afins...) existe o resto de Sábado e o Domingo para resolver.

2ª - O Tractor estará reservado para a tarde de Sábado , pronto a resgatar os mais aventureiros

3ª - O "esqueleto" (leia-se o corpinho...)vai menos dorido para casa, pois o tareão é no Sábado e o Domingo é mais para o relax.

4ª - Para aqueles que trabalham ao Sábado, sempre podem juntar-se a nós ao final do dia e ainda temos parte do Domingo para passeio e convívio.

Citando:

Nem preciso dizer q todos são bem-vindos ao Campimédias,caso queiram ir mais cedo......

Daniel : Hás de me dar a morada e valores com pequeno almoço incluído....

Citando:

Tb estava a pensar em fazer a viagem toda de ida e volta SEMPRE pelo litoral,a começar por Tróia e SEMPRE pelos montes(já me disseram q há caminho,só tenho de encontrar).

Ai está uma ideia a não perder... Acho que consigo arranjar tracks GPS para isso... Ir na Sexta é que é mais difícil
Enviado em: 09/09/2009 14:34
  •  dcomedias
      dcomedias
Niva Guru
Cadastrado em: 24/7/2008
De Lisboa
Level : 16
HP : 0 / 375
MP : 97 / 2329
Grupo:
Utilizador
Citando:

Ai está uma ideia a não perder... Acho que consigo arranjar tracks GPS para isso... Ir na Sexta é que é mais difícil

Se pudesses,arranjavas-me esses tracks para colocar no meu GPS????
Não sei se será compatível com o meu!Tenho o Tom Tom Go 720

DComédias
Enviado em: 09/09/2009 16:45
  •  RNIVA
      RNIVA
Niva Guru
Cadastrado em: 06/4/2007
De Santiago do Cacém
Level : 26
HP : 125 / 628
MP : 283 / 6293
EXP : 15
Grupo:
Utilizador
Citando:

dbf escreveu:
Boas,

Quanto ao local, segundo o RNIVA, temos na zona a Barragem de St.André, assim como alguns outros locais na zona bonitos e/ou para podermos por as nossas máquinas a prova. Assim sendo a ideia que tivemos, ao discutir qual o melhor sitio, dado que nas zonas costeiras é mais difícil circular-mos, dados os grandes areais, falta de recursos para resolver alguns atascansos e/ou avarias, assim como, e principalmente, por serem zonas mais vigiadas em termos fiscais (se é que me entendem), achamos que a zona da barragem será a ideal, se não vejamos :

* Sitio bonito e com água (leia-se lama).

Boas

temos aqui alguma confusão, não é barragem de Stº André, mas Lagoa de Santo André e não é aqui a zona de "brincadeira/pedreira", aqui iremos passar perto da lagoa para apreciar, pois é uma zona de reserva natural, a pedreira é perto de Santiago do Cacém,
vou tentar sacar uma imagem do Google para indicar as zonas,

@braços nivistas

o meu tlm é 965 642 636
Rui

--LADA NIVA 1.7i - 95 - verde
Enviado em: 09/09/2009 17:47
Administrador
De Fontanelas, Sintra
Grupo:
Administrador
Utilizador
Ops....

Ok, RNIVA, rectificado de Barragem para Lagoa.
Enviado em: 09/09/2009 18:12
  •  miguelb
      miguelb
Nivista
Cadastrado em: 21/2/2009
De Vila Nova de Gaia
Level : 10
HP : 0 / 247
MP : 46 / 1113
EXP : 88
Grupo:
Utilizador
Oi malta, é com muita pena minha (e do nivinha) que não vamos poder ir ao Alentejo, o niva está quase prontinho, mas inda é um esticão GRANDE do Porto »» Alentejo!! (inda pra mais de 1600!!!! )
Tentem q o proximo seja mais a Norte...
Mas depois as fotos serão muito bem vindas!

Abraço e q tudo corra pelo melhor!
Enviado em: 09/09/2009 22:00
 Topo   Tópico anterior   Próximo tópico
1234...7>

Não pode iniciar um novo tópico.
 Pode ver os tópicos.
 Não pode responder.
 Não pode editar.
 Não pode apagar mensagens.
 Não pode adicionar votações.
 Não pode votar.
 Não pode anexar ficheiros.
 Não pode enviar mensagens sem aprovação.

Copyright © 2006 by ladaniva4x4.net  |  Powered Xoops on Linux Ubuntu  |  Lada Niva 4x4 TT