Índice do Fórum ladaniva4x4.net Eventos e passeios Passeio Nivista Alentejano - Logistica & Datas
|
A ler este Tópico:
1 utilizadores anónimos:
Final Tópico anterior Próximo tópico |
|
| |
|
|
|---|
| Enviado por | Tópico |
|---|
|
Passeio Nivista Alentejano - Logistica & Datas | #1 |
|||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Administrador
![]()
Cadastrado em: 10/9/2006
De Fontanelas, Sintra
Level : 21 HP : 0 / 500 Grupo:
Administrador Utilizador ![]() |
Boas,
No seguimento do último post do RNIVA assim como depois de ter falado com ele e ter resolvido dar-lhe uma ajuda a gerir as coisas aqui no site, parece que agora (que o Verão está a passar) e já se pode circular em circuitos fora de estrada em segurança, podemos avançar .Em termos de datas, achamos que o inicio do mês será a altura ideal, dado que para o inicio de Outubro já estamos muito em cima, achamos que as datas mais próximas serão no final Outubro, princípio de Novembro. Quanto ao local, segundo o RNIVA, temos na zona a Lagoa de St.André, assim como alguns outros locais na zona bonitos e/ou para podermos por as nossas máquinas a prova. Assim sendo a ideia que tivemos, ao discutir qual o melhor sitio, dado que nas zonas costeiras é mais difícil circular-mos, dados os grandes areais, falta de recursos para resolver alguns atascansos e/ou avarias, assim como, e principalmente, por serem zonas mais vigiadas em termos fiscais (se é que me entendem), achamos que a zona da barragem será a ideal, se não vejamos : * Sitio bonito e com água (leia-se lama). * Temos o tractor (do RNIVA) a mão de semear para os mais atascados * Temos muitos estradões e pedreiras para podermos testar as maquinas. (Está-se a pensar numa parte do percurso em estradões, outra em parte de uma antiga pedreira que dá para por a prova os Nivistas com espírito mais trialeiro). * Temos uma oficina/reboque já contactada para estar de alerta em caso de alguma dificuldade maior. * Temos um Restaurante/Estalagem bem perto para podermos almoçar, assim como quem quiser pernoitar. Bem estão resumidas as coisas, quanto a valores, temos para já : 10Eur Almoço por Pessoa 15Eur Quarto P/Noite para Casal. O RNIVA, vai agora nestes próximos dias colocar umas fotos dos locais, ementas disponíveis, assim como mapas do local. Feita esta (já longa apresentação ao Passeio) ficamos a espera do vosso feedback, para ver se nos conseguimos reunir outra vez, para mais um dia bem agradável, como têm sido os anteriores ![]() |
||||||||||
|
Enviado em: 08/09/2009 22:00
|
|||||||||||
|
Re: Passeio Nivista Alentejano - Logistica & Datas | #3 |
|||||||||
|
Niva Guru
![]()
Cadastrado em: 11/7/2008
De Bragança
Level : 17 HP : 0 / 409 Grupo:
Utilizador ![]() |
A ideia é boa, mas de Bragança ao Alentejano de Niva... é quase um dia.
Fica para uma mais a Norte, pelo menos para mim. Boa sorte a Todos e quero FOTOS!! |
||||||||||
|
Enviado em: 09/09/2009 00:13
|
|||||||||||
|
Re: Passeio Nivista Alentejano - Logistica & Datas | #4 |
|||||||||
|
Moderador
![]()
Cadastrado em: 06/4/2007
De Leiria
Level : 35 HP : 173 / 868 Grupo:
Utilizador Moderador ![]() |
Para já os preços parecem-me bonzinhos.
Concordo com o ahlidap,se fosse um fim de semana era porreiro. E por exemplo,no sabado faziamos a voltinha turistica,almoço etc,no domingo a trialada e assim uma patuscada com comida que cada um levasse..ou ao contrário..como fosse melhor para quem só tencionasse só ir um dia.. Para mim qualquer uma das duas datas é boa. |
||||||||||
|
Enviado em: 09/09/2009 12:39
|
|||||||||||
|
Re: Passeio Nivista Alentejano - Logistica & Datas | #5 |
|||||||||
|
Niva Guru
![]()
Cadastrado em: 24/7/2008
De Lisboa
Level : 16 HP : 0 / 375 Grupo:
Utilizador ![]() |
Bem pessoal,por mim tb pode ser qq uma das datas,dependendo do trabalho(mania de chamarem o pessoal à última hora é o q dá...)
Se entretanto marcar o fds na agenda para este mítico evento,tou a pensar em ir logo na 6ª,ou até,quem sabe,5ª..... Em relação ao falado,acho q os preços da dormida estão bastante acessíveis,embora eu não faça nada questão de dormir numa cama.....:) De qq maneira,vou acampar na noite de 6ª e anterior(caso haja) e,se todos ficarem no mesmo sítio,no Sábado,não vou fazer a desfeita e claramente q vou para a caminha feita(o importante é o conbíbio...).Caso haja divisões de espaço,continuarei com o belo campismo selvagem,para acordar perto da natureza,ou com a natureza perto de mim(tipo um javali dentro do saco-cama). Hora de zarpar será Domingo,aproveitando o dia para malhar mais no solo...Tb estava a pensar em fazer a viagem toda de ida e volta SEMPRE pelo litoral,a começar por Tróia e SEMPRE pelos montes(já me disseram q há caminho,só tenho de encontrar). Nem preciso dizer q todos são bem-vindos ao Campimédias,caso queiram ir mais cedo...... Grande abraço, Daniel Comédias PS:Grande ideia a de ter a oficina pronta para qq eventualidade.....Nunca se sabe!!! |
||||||||||
|
Enviado em: 09/09/2009 14:10
|
|||||||||||
|
Re: Passeio Nivista Alentejano - Logistica & Datas | #6 |
|||||||||
|
Administrador
![]()
De Fontanelas, Sintra
Boas,
Citando:
Nunca ouviste dizer que home prevenido vale por 2, hum.... ??? Citando:
A versão 2009, só têm uma grande diferença em relação a anterior : É que passo a ir para o mato como se estivesse no sofá Quanto a ideia do Fim-De-Semana, não me parece mal pensada, mas sugeria o contrário, podia-mos por exemplo encontrar todos no Sábado para almoçar, a tarde ir para a Trialeira e domingo de manhã para terminar em beleza, um belo passeio pela Zona, ver sítios interessantes e ou bonitos e pela tarde retornar a casa. Podem outra vez chamar-me "pessimista", mas assim podemos precaver as seguintes situações : 1ª - Se houver dificuldades técnicas (leia-se avarias e afins...) existe o resto de Sábado e o Domingo para resolver. 2ª - O Tractor estará reservado para a tarde de Sábado , pronto a resgatar os mais aventureiros ![]() 3ª - O "esqueleto" (leia-se o corpinho...)vai menos dorido para casa, pois o tareão é no Sábado e o Domingo é mais para o relax. 4ª - Para aqueles que trabalham ao Sábado, sempre podem juntar-se a nós ao final do dia e ainda temos parte do Domingo para passeio e convívio. Citando:
Daniel : Hás de me dar a morada e valores com pequeno almoço incluído.... ![]() Citando:
Ai está uma ideia a não perder... Acho que consigo arranjar tracks GPS para isso... Ir na Sexta é que é mais difícil ![]() |
||||||||||
|
Enviado em: 09/09/2009 14:34
|
|||||||||||
|
Re: Passeio Nivista Alentejano - Logistica & Datas | #7 |
|||||||||
|
Niva Guru
![]()
Cadastrado em: 24/7/2008
De Lisboa
Level : 16 HP : 0 / 375 Grupo:
Utilizador ![]() |
Citando:
Se pudesses,arranjavas-me esses tracks para colocar no meu GPS???? Não sei se será compatível com o meu!Tenho o Tom Tom Go 720 |
||||||||||
|
Enviado em: 09/09/2009 16:45
|
|||||||||||
|
Re: Passeio Nivista Alentejano - Logistica & Datas | #8 |
|||||||||
|
Niva Guru
![]()
Cadastrado em: 06/4/2007
De Santiago do Cacém
Level : 26 HP : 125 / 628 Grupo:
Utilizador ![]() |
Citando:
Boas temos aqui alguma confusão, não é barragem de Stº André, mas Lagoa de Santo André e não é aqui a zona de "brincadeira/pedreira", aqui iremos passar perto da lagoa para apreciar, pois é uma zona de reserva natural, a pedreira é perto de Santiago do Cacém, vou tentar sacar uma imagem do Google para indicar as zonas, @braços nivistas o meu tlm é 965 642 636 Rui |
||||||||||
|
Enviado em: 09/09/2009 17:47
|
|||||||||||
|
Re: Passeio Nivista Alentejano - Logistica & Datas | #9 |
|||||||||
|
Administrador
![]()
De Fontanelas, Sintra
Ops....
Ok, RNIVA, rectificado de Barragem para Lagoa. |
||||||||||
|
Enviado em: 09/09/2009 18:12
|
|||||||||||
|
Re: Passeio Nivista Alentejano - Logistica & Datas | #10 |
|||||||||
|
Nivista
![]()
Cadastrado em: 21/2/2009
De Vila Nova de Gaia
Level : 10 HP : 0 / 247 Grupo:
Utilizador ![]() |
Oi malta, é com muita pena minha (e do nivinha) que não vamos poder ir ao Alentejo, o niva está quase prontinho, mas inda é um esticão GRANDE do Porto »» Alentejo!! (inda pra mais de 1600!!!!
)Tentem q o proximo seja mais a Norte... Mas depois as fotos serão muito bem vindas! Abraço e q tudo corra pelo melhor! ![]() |
||||||||||
|
Enviado em: 09/09/2009 22:00
|
|||||||||||
Topo Tópico anterior Próximo tópico |
|
|

Opções
Imprimir
Agrupar
Novos primeiro