Inicio Noticias Forum Artigos Documentos Classificados Contactos
   Registar-se    Login
Menu principal
Entrar
Utilizador:

Password:

Auto Login ?

Esqueceu-se da password?

Registe-se agora.
Pesquisa
Temas

(3 temas)

Índice do Fórum ladaniva4x4.net
   Eventos e passeios
  Rescaldo do Encontro Nivista 2008

A ler este Tópico:   1 utilizadores anónimos:

Final   Tópico anterior   Próximo tópico
12>
  •  Avaliar tópico
      Avalie este tópico
      Excelente
      Bom
      Normal
      Mau
      Péssimo
Enviado por Tópico
Rescaldo do Encontro Nivista 2008
Administrador
Cadastrado em: 10/9/2006
De Fontanelas, Sintra
Level : 21
HP : 0 / 500
MP : 173 / 5840
EXP : 1
Grupo:
Administrador
Utilizador
Boas,

Decidi abrir este tópico para se possa falar sobre outros pontos (além das Fotos e Vídeos) do Encontro deste ano.
Sentiram que : Algo esteve mal ? Muito bom ? Existem outros pontos que queiram comentar ? Outras duvidas e questões ? Enfim a ideia é podermos trocar aqui as nossas opiniões e ideias sobre o que de bom e mau teve o passeio deste ano.

Eu pela minha parte deixo já aqui algumas perguntas no ar :

1º - Estava lá um fotografo de uma revista espanhola, alguém sabe qual e se se vende cá em Portugal ?

2º - Ao Escape Livre : Penso que tenham tirado muitas fotos do encontro, vão disponibiliza-las em algum lado ? Já agora aproveito também para perguntar (dado que organizam mais eventos) o que acharam do espírito da malta e deste encontro ?

Como pontos fortes deixo a excelente Organização e Logística do evento, paisagens e locais assim como a hospitalidade das pessoas em geral.

Como pontos menos conseguidos, a falta de percursos alternativos ao longo do percurso normal com trilhos/picadas mais puxadas para os mais destemidos em por os seus Nivas a prova.

Para finalizar (e isto não têm nada a ver com o ESCAPE LIVRE nem com a MAGERIT) para o ano o encontro têm de ser mais a SUL, depois de dois anos consecutivos a Norte deveria-mos começar a pensar com antecipação no próximo e procurar lugares mais a Sul .
Enviado em: 29/09/2008 15:04
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
  •  wifi
      wifi
Re: Rescaldo do Encontro Nivista 2008
Administrador
Cadastrado em: 10/10/2006
De Bairrada
Level : 30
HP : 146 / 732
MP : 403 / 8364
EXP : 28
Grupo:
Administrador
Utilizador
Viva,
Por mim tudo correu 5*, menos o meu NIVA que se lembrou de me pregar 2 partidas, mas logo saradas!

Relativamente a mais picante no percurso, acho que o que se poderia ter feito era inserir uma zona dessas no final. Uma coisa tipo a que foi mostrada, no final do dia e dia seguinte.
Acabo por perceber que foi dado mais valor ao estilo passeio, o que eu sinceramente também percebo, pois existia muito participante com Nivas de uso diário.

Concordo que os jovens da zona de Leiria/Oeste comecem já a pensar em percurso para o próximo ano.
A fasquia agora subiu até próximo do infinito, mas qualquer coisa bem organizado serve perfeitamente.

Inté
Enviado em: 29/09/2008 15:24
  •  kopek
      kopek
Niva Ocasional
Cadastrado em: 29/9/2008
De
Level : 3
HP : 0 / 57
MP : 7 / 327
EXP : 31
Grupo:
Utilizador
acabadino de chegar da russia no meu niva (nahhh, é só brincadeira), mas sim acabadinho de chegar ao forum como utilizador, e tendo estado presente no passeio, tenho a dizer o seguinte:
repetir os parabéns dados à organização .Clube Escape Livre e Magerite, ambos incansáveis
deixar os parabéns atodos os participantes pela forma civica e de fair play com que participaram no evento
e uma palavra geografica para todos os nivistas : vamos achar o ponto mais equidistante (possivel ) de todos os nivas registados e fazer desse ponto o local de partida do proximo passeio.Se por acaso calhar no meio de uma barragem ...paciencia é dai que se larga
Enviado em: 29/09/2008 15:40
  •  003
      003
Niva Ocasional
Cadastrado em: 05/12/2007
De Aveiro
Level : 3
HP : 0 / 68
MP : 8 / 550
EXP : 73
Grupo:
Utilizador
Olá malta.

Cumprimentos para todos, os que foram á guarda, e os que não !!
Quero só dizer ( penso que tem lógica, neste tema) que, hove 2 coisas menos boas, neste encontro ( PARA MIM ).
1º - Faltou uma breve passagem, em conjunto, pelo espaço da Magerit.
Eu não conhecia, e mesmo para criar, algum avontade com o concessionário.
2º - Faltou uma apresentação das pessoas que estão no fórum, para nos conhecer-mos pela cara.
De tantos que lá estavam, só fiquei a conhecer 1 !
Não levem a mal isto OK, mas fica aqui esta nota.
De resto, tudo MUITO MUITO MUITO BOM

NIVRAÇOS !
Enviado em: 29/09/2008 16:13
Nivista
Cadastrado em: 30/3/2007
De Aveiro
Level : 9
HP : 0 / 219
MP : 38 / 2211
EXP : 79
Grupo:
Utilizador
O jornalista espanhol que nos acompanhou trabalha para a revista "SoloAuto".
Todas as fotografias por ele tiradas irão ser facultadas à MAGERIT.
Tal como já escrevi anteriormente, faremos uma selecção para poder representar da melhor forma o encontro.
Em relação é exigencia do percurso, foi baseada em 1º lugar como um passeio e não uma competição e em 2º lugar a pensar naqueles que utilizam a viatura como meio de deslocação normal.
No entanto para agradar a todos os que esperavam um pouco mais de dificuldade, domingo (dia 28) tiveram a oportunidade de percorrer uns pequenos trilhos na cidade da Guarda.
Neste aspecto agradecemos uma vez mais a disponibilidade, dedicação, empenho e profissionalismo do Clube Escape Livre que se mostrou disponivel para nos facultar estes trilhos. Foram sem duvida inscansáveis quer com a MAGERIT como com os proprietarios dos niva.
Enviado em: 29/09/2008 16:15
  •  wifi
      wifi
Administrador
Cadastrado em: 10/10/2006
De Bairrada
Level : 30
HP : 146 / 732
MP : 403 / 8364
EXP : 28
Grupo:
Administrador
Utilizador
Viva,

Citando:

003 escreveu:
... De tantos que lá estavam, só fiquei a conhecer 1 ! ...

Pelo menos de mim lembras-te de certeza!
Mas, consigo-te mostrar mais, dos que estiveram no percurso trialeira:
- O que andava com o carro a gaz e que foi para te ajudar a tirar o NIVA do atascanço é o mnunes.
- O que andava com o NIVA branco e que vinha com os pais é daí de Aveiro e é o ahlidap.
- O vermelho é do skinnie.

Para os outros, eu era o número 1, ía acompanhado da mulher e filha e fui o azarado que se lembrou de vestir a bata e ser mecânico/electricista a meio do percurso de regresso à Guarda

Inté
Enviado em: 29/09/2008 16:32
  •  Tavares
      Tavares
Niva Guru
Cadastrado em: 24/7/2007
De Portalegre
Level : 14
HP : 0 / 348
MP : 85 / 3180
EXP : 93
Grupo:
Utilizador
Olá ,

Eu da minha parte tudo o que tenho a dizer é que foi tudo bom , boa organização , bom companheirismo .

Como mais negativo embora com nota 9 de 0 a 10 digo :

- O percurso talvez um nadinha mais dificil , ( embora perceba os critérios da organização ).

- Tinha muito alcatrão .

- Se era com navegação com Road Book deveriamos ter saído espaçados uns dos outros de minuto a minuto ou de 30 em 30 segundos , e depois a meio do percurso ( por exemplo no castelo ) fazer um re-ajuntamento e voltar a sair novamente espaçados de tempo .Assim acabámos por ir todos em fila e o Road Book só servia para o da frente .

Foi muito bom.

abraços
Maserati Biturbo SI
Enviado em: 29/09/2008 18:44
  •  ahlidap
      ahlidap
Administrador
Cadastrado em: 25/8/2007
De Aveiro
Level : 32
HP : 157 / 785
MP : 476 / 6967
EXP : 41
Grupo:
Administrador
Boas.
Eu acho que a organização foi muito boa! E temos que ver exactamente as coisas também do lado daqueles que, pode nem ser pelo uso diário que fazem do NIVA, mas até por não estarem muito à vontade / conhecer capacidades.

Eu sempre achei que o NIVA tinha capacidades muito boas fora de estrada, mas quadripliquei a certeza que tinha no V TT da Bafareira na zona de Castelo Branco. Fiz coisas que nunca na vida pensei que o niva fosse capaz de fazer, deixando grandes marcas pelo caminho!

Uma concentração, é isso mesmo, uma concentração.
Assim como um passeio é um passeio.
Eu, e isto sou apenas eu..., sou completamente contra um evento de nome "Passeio Todo Terreno da zona ñ sei da onde", onde aquilo tem muito + de trial que de passeio!

Acho que tudo esteve bastante bem, e claro, o facto de nos terem mostrado aquela pistazita no final do dia para irmos la depois, foi excelente.
Penso é que é de lamentar o sucedido do "nosso" Indiana Jones, que já após a advertência (devido ao facto de ser de noite) e despedida do membro da escape livre, ter dado o trabalho que deu ao aventurar-se daquela forma por aquela subida acima!! Penso que depois de tudo o que a organização fez e tolerou (como um grande atraso no castelo), aquilo foi assim um pouco...

A pista não era trial, mas penso que se adequava impecavelmente à situação.

Resumindo, os meus parabéns à MAGERIT e ao Escape Livre!
Tudo bem organizado, hotel impec, a comida no museu do pão excelente, tudo impecável!

Concordo com o facto de que a saída deveria ter sido realmente espaçada.

Pessoal, foi um dia bem passado não foi!?
Malta nivista impecável!, ideias ali para os nivas não faltam..etc..
5 estrelas!

Cumprimentos
Enviado em: 29/09/2008 21:06
  •  joaocarlos
      joaocarlos
Niva Guru
Cadastrado em: 13/7/2007
De sobreiro curvo,torres vedras
Level : 15
HP : 0 / 355
MP : 88 / 3278
EXP : 22
Grupo:
Utilizador
boas,estou a ver que foi um dia bem passado.ó ahlidap conta lá essa do indiana jones ,porque a malta tambem gosta de saber esses pormenores.
Enviado em: 29/09/2008 22:11
  •  ahlidap
      ahlidap
Administrador
Cadastrado em: 25/8/2007
De Aveiro
Level : 32
HP : 157 / 785
MP : 476 / 6967
EXP : 41
Grupo:
Administrador
Citando:

joaocarlos escreveu:
boas,estou a ver que foi um dia bem passado.ó ahlidap conta lá essa do indiana jones ,porque a malta tambem gosta de saber esses pormenores.

oh pah.. no final quando um dos responsáveis / organizador da escape livre nos foi mostrar a pistazita la com umas subidas e tal para a malta + aventureira ir para la no dia seguinte.. foi dar uma volta de reconhecimento com o seu range rover, e a trás foi o LADA da Magerit.. deram a volta.. nas calmas.. tudo bem...
O sr. foi impec., e aconselhou a irmos no dia seguinte, pois era de noite, e uma vez que não se via bem o caminho, achou que deviamos ir la, quem quisesse, no dia seguinte pois seria + seguro.

Um nivista que não sei quem foi, já depois da malta se ter despedido arranca por la abaixo... numa descida, praí a topo em direcção a uma subida que tinha.. pah, aquilo era assim em pedra, com o speed.. o niva mandou uns 3 saltos.. ao 3º, bate.. e partiu praí o diferencial da frente ou coisa do genero...

Foi chato..principalmente pa organização da escape livre :S isto na minha opiniao claro... foi um bocado À ninja depois d todas as advertências..

E pronto.. depois cintas.. nivas la pra baixo.. pessoal a empurrar.. etc...

Foi +/- isto..
Enviado em: 30/09/2008 00:36
 Topo   Tópico anterior   Próximo tópico
12>

Não pode iniciar um novo tópico.
 Pode ver os tópicos.
 Não pode responder.
 Não pode editar.
 Não pode apagar mensagens.
 Não pode adicionar votações.
 Não pode votar.
 Não pode anexar ficheiros.
 Não pode enviar mensagens sem aprovação.

Copyright © 2006 by ladaniva4x4.net  |  Powered Xoops on Linux Ubuntu  |  Lada Niva 4x4 TT