Índice do Fórum ladaniva4x4.net Eventos e passeios Rescaldo do Encontro Nivista 2008
|
A ler este Tópico:
1 utilizadores anónimos:
Final Tópico anterior Próximo tópico |
|
| |
|
|
|---|
| Enviado por | Tópico |
|---|
|
Rescaldo do Encontro Nivista 2008 | #1 |
|||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Administrador
![]()
Cadastrado em: 10/9/2006
De Fontanelas, Sintra
Level : 21 HP : 0 / 500 Grupo:
Administrador Utilizador ![]() |
Boas,
Decidi abrir este tópico para se possa falar sobre outros pontos (além das Fotos e Vídeos) do Encontro deste ano. Sentiram que : Algo esteve mal ? Muito bom ? Existem outros pontos que queiram comentar ? Outras duvidas e questões ? Enfim a ideia é podermos trocar aqui as nossas opiniões e ideias sobre o que de bom e mau teve o passeio deste ano. Eu pela minha parte deixo já aqui algumas perguntas no ar : 1º - Estava lá um fotografo de uma revista espanhola, alguém sabe qual e se se vende cá em Portugal ? 2º - Ao Escape Livre : Penso que tenham tirado muitas fotos do encontro, vão disponibiliza-las em algum lado ? Já agora aproveito também para perguntar (dado que organizam mais eventos) o que acharam do espírito da malta e deste encontro ? Como pontos fortes deixo a excelente Organização e Logística do evento, paisagens e locais assim como a hospitalidade das pessoas em geral. Como pontos menos conseguidos, a falta de percursos alternativos ao longo do percurso normal com trilhos/picadas mais puxadas para os mais destemidos em por os seus Nivas a prova. Para finalizar (e isto não têm nada a ver com o ESCAPE LIVRE nem com a MAGERIT) para o ano o encontro têm de ser mais a SUL, depois de dois anos consecutivos a Norte deveria-mos começar a pensar com antecipação no próximo e procurar lugares mais a Sul . |
||||||||||
|
Enviado em: 29/09/2008 15:04
|
|||||||||||
|
Re: Rescaldo do Encontro Nivista 2008 | #3 |
|||||||||
|
Niva Ocasional
![]()
Cadastrado em: 29/9/2008
De
Level : 3 HP : 0 / 57 Grupo:
Utilizador ![]() |
acabadino de chegar da russia no meu niva (nahhh, é só brincadeira), mas sim acabadinho de chegar ao forum como utilizador, e tendo estado presente no passeio, tenho a dizer o seguinte:
repetir os parabéns dados à organização .Clube Escape Livre e Magerite, ambos incansáveis deixar os parabéns atodos os participantes pela forma civica e de fair play com que participaram no evento e uma palavra geografica para todos os nivistas : vamos achar o ponto mais equidistante (possivel ) de todos os nivas registados e fazer desse ponto o local de partida do proximo passeio.Se por acaso calhar no meio de uma barragem ...paciencia é dai que se larga ![]() |
||||||||||
Enviado em: 29/09/2008 15:40
|
|||||||||||
|
Re: Rescaldo do Encontro Nivista 2008 | #4 |
|||||||||
|
Niva Ocasional
![]()
Cadastrado em: 05/12/2007
De Aveiro
Level : 3 HP : 0 / 68 Grupo:
Utilizador ![]() |
Olá malta.
Cumprimentos para todos, os que foram á guarda, e os que não !!Quero só dizer ( penso que tem lógica, neste tema) que, hove 2 coisas menos boas, neste encontro ( PARA MIM ). 1º - Faltou uma breve passagem, em conjunto, pelo espaço da Magerit. Eu não conhecia, e mesmo para criar, algum avontade com o concessionário. 2º - Faltou uma apresentação das pessoas que estão no fórum, para nos conhecer-mos pela cara. De tantos que lá estavam, só fiquei a conhecer 1 ! Não levem a mal isto OK, mas fica aqui esta nota. De resto, tudo MUITO MUITO MUITO BOM NIVRAÇOS ! |
||||||||||
|
Enviado em: 29/09/2008 16:13
|
|||||||||||
|
Re: Rescaldo do Encontro Nivista 2008 | #5 |
|||||||||
|
Nivista
![]()
Cadastrado em: 30/3/2007
De Aveiro
Level : 9 HP : 0 / 219 Grupo:
Utilizador ![]() |
O jornalista espanhol que nos acompanhou trabalha para a revista "SoloAuto".
Todas as fotografias por ele tiradas irão ser facultadas à MAGERIT. Tal como já escrevi anteriormente, faremos uma selecção para poder representar da melhor forma o encontro. Em relação é exigencia do percurso, foi baseada em 1º lugar como um passeio e não uma competição e em 2º lugar a pensar naqueles que utilizam a viatura como meio de deslocação normal. No entanto para agradar a todos os que esperavam um pouco mais de dificuldade, domingo (dia 28) tiveram a oportunidade de percorrer uns pequenos trilhos na cidade da Guarda. Neste aspecto agradecemos uma vez mais a disponibilidade, dedicação, empenho e profissionalismo do Clube Escape Livre que se mostrou disponivel para nos facultar estes trilhos. Foram sem duvida inscansáveis quer com a MAGERIT como com os proprietarios dos niva. |
||||||||||
Enviado em: 29/09/2008 16:15
|
|||||||||||
|
Re: Rescaldo do Encontro Nivista 2008 | #6 |
|||||||||
|
Administrador
![]()
Cadastrado em: 10/10/2006
De Bairrada
Level : 30 HP : 146 / 732 Grupo:
Administrador Utilizador ![]() |
Viva,
Citando:
Pelo menos de mim lembras-te de certeza! Mas, consigo-te mostrar mais, dos que estiveram no percurso trialeira: - O que andava com o carro a gaz e que foi para te ajudar a tirar o NIVA do atascanço é o mnunes. - O que andava com o NIVA branco e que vinha com os pais é daí de Aveiro e é o ahlidap. - O vermelho é do skinnie. Para os outros, eu era o número 1, ía acompanhado da mulher e filha e fui o azarado que se lembrou de vestir a bata e ser mecânico/electricista a meio do percurso de regresso à Guarda ![]() Inté |
||||||||||
|
Enviado em: 29/09/2008 16:32
|
|||||||||||
|
Re: Rescaldo do Encontro Nivista 2008 | #7 |
|||||||||
|
Niva Guru
![]()
Cadastrado em: 24/7/2007
De Portalegre
Level : 14 HP : 0 / 348 Grupo:
Utilizador ![]() |
Olá ,
Eu da minha parte tudo o que tenho a dizer é que foi tudo bom , boa organização , bom companheirismo . Como mais negativo embora com nota 9 de 0 a 10 digo : - O percurso talvez um nadinha mais dificil , ( embora perceba os critérios da organização ). - Tinha muito alcatrão . - Se era com navegação com Road Book deveriamos ter saído espaçados uns dos outros de minuto a minuto ou de 30 em 30 segundos , e depois a meio do percurso ( por exemplo no castelo ) fazer um re-ajuntamento e voltar a sair novamente espaçados de tempo .Assim acabámos por ir todos em fila e o Road Book só servia para o da frente . Foi muito bom. abraços |
||||||||||
|
Enviado em: 29/09/2008 18:44
|
|||||||||||
|
Re: Rescaldo do Encontro Nivista 2008 | #8 |
|||||||||
|
Administrador
![]()
Cadastrado em: 25/8/2007
De Aveiro
Level : 32 HP : 157 / 785 Grupo:
Administrador ![]() |
Boas.
Eu acho que a organização foi muito boa! E temos que ver exactamente as coisas também do lado daqueles que, pode nem ser pelo uso diário que fazem do NIVA, mas até por não estarem muito à vontade / conhecer capacidades. Eu sempre achei que o NIVA tinha capacidades muito boas fora de estrada, mas quadripliquei a certeza que tinha no V TT da Bafareira na zona de Castelo Branco. Fiz coisas que nunca na vida pensei que o niva fosse capaz de fazer, deixando grandes marcas pelo caminho! Uma concentração, é isso mesmo, uma concentração. Assim como um passeio é um passeio. Eu, e isto sou apenas eu..., sou completamente contra um evento de nome "Passeio Todo Terreno da zona ñ sei da onde", onde aquilo tem muito + de trial que de passeio! Acho que tudo esteve bastante bem, e claro, o facto de nos terem mostrado aquela pistazita no final do dia para irmos la depois, foi excelente. Penso é que é de lamentar o sucedido do "nosso" Indiana Jones, que já após a advertência (devido ao facto de ser de noite) e despedida do membro da escape livre, ter dado o trabalho que deu ao aventurar-se daquela forma por aquela subida acima!! Penso que depois de tudo o que a organização fez e tolerou (como um grande atraso no castelo), aquilo foi assim um pouco... A pista não era trial, mas penso que se adequava impecavelmente à situação. Resumindo, os meus parabéns à MAGERIT e ao Escape Livre! Tudo bem organizado, hotel impec, a comida no museu do pão excelente, tudo impecável! Concordo com o facto de que a saída deveria ter sido realmente espaçada. Pessoal, foi um dia bem passado não foi!? Malta nivista impecável!, ideias ali para os nivas não faltam..etc.. 5 estrelas! Cumprimentos |
||||||||||
|
Enviado em: 29/09/2008 21:06
|
|||||||||||
|
Re: Rescaldo do Encontro Nivista 2008 | #9 |
|||||||||
|
Niva Guru
![]()
Cadastrado em: 13/7/2007
De sobreiro curvo,torres vedras
Level : 15 HP : 0 / 355 Grupo:
Utilizador ![]() |
boas,estou a ver que foi um dia bem passado.ó ahlidap conta lá essa do indiana jones ,porque a malta tambem gosta de saber esses pormenores.
![]() |
||||||||||
Enviado em: 29/09/2008 22:11
|
|||||||||||
|
Re: Rescaldo do Encontro Nivista 2008 | #10 |
|||||||||
|
Administrador
![]()
Cadastrado em: 25/8/2007
De Aveiro
Level : 32 HP : 157 / 785 Grupo:
Administrador ![]() |
Citando:
oh pah.. no final quando um dos responsáveis / organizador da escape livre nos foi mostrar a pistazita la com umas subidas e tal para a malta + aventureira ir para la no dia seguinte.. foi dar uma volta de reconhecimento com o seu range rover, e a trás foi o LADA da Magerit.. deram a volta.. nas calmas.. tudo bem... O sr. foi impec., e aconselhou a irmos no dia seguinte, pois era de noite, e uma vez que não se via bem o caminho, achou que deviamos ir la, quem quisesse, no dia seguinte pois seria + seguro. Um nivista que não sei quem foi, já depois da malta se ter despedido arranca por la abaixo... numa descida, praí a topo em direcção a uma subida que tinha.. pah, aquilo era assim em pedra, com o speed.. o niva mandou uns 3 saltos.. ao 3º, bate.. e partiu praí o diferencial da frente ou coisa do genero... Foi chato..principalmente pa organização da escape livre :S isto na minha opiniao claro... foi um bocado À ninja depois d todas as advertências.. E pronto.. depois cintas.. nivas la pra baixo.. pessoal a empurrar.. etc... Foi +/- isto.. |
||||||||||
|
Enviado em: 30/09/2008 00:36
|
|||||||||||
Topo Tópico anterior Próximo tópico |
|
|

Opções
Imprimir
Agrupar
Novos primeiro